em Dicas de Viagem

Você é daquelas pessoas que já começa o ano planejando os destinos que vai conhecer ao longo dos próximos meses? Se a resposta for “sim”, este artigo é para você. Separamos 12 cidades para conhecer no Brasil em 2019. Tem opção para todos os gostos e intenções – viajar com filhos, amigos ou uma viagem mais romântica.


1) Florianópolis, Santa Catarina

A capital catarinense é conhecida pelas belas praias – são mais de 100. Por isso, vale a pena se programar para conhecer a cidade entre os meses de novembro e março, que é quando o calor está mais intenso. Uma das ótimas sugestões é se instalar na praia do Santinho, com uma grande faixa de areia o mar é ideal para quem gosta de pegar ondas. Outro ponto de destaque em meio à praia é o famoso resort Costão do Santinho, que durante todo o ano atrai turistas de várias partes do mundo.

Dica de hospedagem: Costão do Santinho Resort


2) Búzios, Rio de Janeiro

São mais de 20 praias belíssimas. Escolha entre o mar calmo, com formação de piscinas de águas transparentes, ou o mar de ondas radicais, ideal para a prática de esportes ousados. Para quem gosta de um mar sem ondas, Geribá é a sugestão. Você poderá experimentar ótimos drinks na extensa faixa de areia. Outra praia que encanta é João Fernandes, o local é lindo e o mar bem convidativo para a prática do mergulho.

A cidade também é conhecida pelas opções noturnas, principalmente em julho, quando acontece o festival gastronômico.  Em 2019, o Festival chega à sua 18ª edição. As calçadas recebem mesas onde os mais conceituados restaurantes da cidade oferecem porções de degustação a preços convidativos. A maioria dos pratos incluem frutos do mar.

Dica de Hospedagem: Buzios Beach Resort


3) Bonito, Mato Grosso do Sul

Conhecida pelo turismo sustentável, Bonito é uma cidade repleta de grutas, trilhas e belíssimas cachoeiras. Os passeios devem ser acompanhados por guias locais, o que torna a visita ainda mais interessante, especialmente pelo fato de entender mais sobre a cultura e história do local.

O chamado mergulho livre, realizado em rios denominados como “aquários naturais” é uma dica de ouro. Nas cavernas é possível fazer rapel, realizar cavalgadas e caminhadas.

Dica de hospedagem: Hotel Zagaia  


4) Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro tem sol praticamente o ano todo. Apenas o mês de abril costuma ser mais chuvoso e, então, merece um cuidado a mais. De todo modo, vale incluir Porto Seguro no roteiro das cidades para conhecer no Brasil. Lá tem lindas praias, atrativos turísticos e muita história.

Uma das ótimas dicas é a praia de Itaquena, em Trancoso, fica no meio da mata nativa e lá acontece a desova de tartarugas marinhas. Para chegar lá não há acesso para carros, apenas por quadriciclo ou a pé. Na maré baixa, os visitantes se deparam com a formação de piscinas naturais.

Dica de hospedagem: Mabu Costa Brasilis Resort  

5) Gramado, Rio Grande do Sul  

Se você gosta de frio, chocolate quente ou vinho, visite Gramado, considerada a cidade mais bonita do Brasil. É na rua coberta, em frente ao cinema que a maioria dos eventos acontecem, e é parada obrigatória para os turistas. No Natal ela fica ainda mais bonita, pois é quando a famosa Árvore Cantante se apresenta.

Não deixe de conhecer o Mini Mundo, são miniaturas de cidades,  algumas réplicas de castelos europeus, como o Castelo de Neuschwansteis na Alemanha,  ou ainda o Aeroporto de Bariloche na Argentina.

Aos amantes de chocolate, saibam que a cidade oferece os melhores, com muitas lojas temáticas que encantam tanto crianças quanto adultos.

Dica de hospedagem: Hotel Casa da Montanha  

6) Salinópolis, Pará

A próxima dica das cidades para conhecer no Brasil é considerada um dos mais lindos pedacinhos do Oceano Atlântico. Programe-se entre junho e outubro, quando as chuvas dão uma trégua.

São muitas as praias para conhecer. Se você quer descansar, vale à pena pegar um barco e ir até à praia da Maria Baixinha, com vegetação virgem, mar aberto e sem ondas. O local é perfeito para os amantes da natureza. Por ser bem distante, é importante levar água e alimentos, já que não há grande infraestrutura no local.

Dica de Hospedagem: Salinas Park Resort  


7) Olímpia, São Paulo

Muitos turistas programam uma viagem para Olímpia em agosto, que é quando acontece o Festival Nacional do Folclore, com apresentações de grupos folclóricos e parafolclóricos.

No entanto, pelo fato de haver parques aquáticos, entre eles o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que conta com mais de 50 atrações, como complexos de toboáguas, piscinas de surf 180º e praias com ondas e rio lento, a viagem pode ser programada para qualquer época do ano, pois a diversão é garantida.

Dica de hospedagem: Celebration Resort Olímpia  


8) Barretos, São Paulo

Em agosto acontece a grandiosa e famosa Festa do Peão de Barretos. Mas, se em agosto não for possível visitar, não se preocupe, pois em Barretos vale ir em qualquer época no ano, já que o calendário é repleto de eventos, principalmente à noite.

Aproveite para apreciar a gastronomia com sabores da culinária sertaneja. Não deixe de pedir pratos como o feijão tropeiro, curau de milho, bolo de mandioca, aquele delicioso frango caipira com polenta e, é claro, os doces caseiros.  Os principais restaurantes de Barretos ficam bem no centro da cidade, próximos à praça Francisco Barretos.

A cidade também oferece parques aquáticos. Entre eles está o Barretos Country Acqua Park, ideal para crianças, o complexo tem também atrações de uma mini fazendo, passeios a cavalo e um mini-zoo com animais exóticos.

Dica de Hospedagem: Barretos Country  


9) Campos do Jordão, São Paulo

A cidade é encantadora, Campos do Jordão fica no alto da Serra da Mantiqueira, seu apelido é Suíça Brasileira, em função do clima sempre frio e também pela sua arquitetura baseada em construções europeias.

Tire um dia inteiro para conhecer a Vila Capivari, com inúmeras opções de lojas, principalmente de malha. Além disso, há diversos bares e uma ótima e diversificada gastronomia. Bem próximo à Vila Capivari, você poderá visitar outros atrativos turísticos, como o Parque do Capivari, Morro do Elefante e andar de pedalinho no Parque Capivari

Dica de hospedagem: Villandry Reserve  


10) Poços de Caldas, Minas Gerais

Poços de Caldas é mais uma maravilhosa cidade para se conhecer no Brasil, com atrativos o ano inteiro. O forte da cidade são as águas sulfurosas, onde, além de banhos relaxantes, os turistas têm acesso a diversas cachoeiras.

A Serra de São Domingos, apesar de ser conhecida pela calmaria e por oferecer um bom descanso, atrai pessoas que buscam atividades radicais. Lá são oferecidas atividades de voo livre e trekking.

Dica de hospedagem: Thermas Resort Walter World All Inclusive  

11) Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

O principal atrativo da cidade é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, aberto todos os dias. Lá os turistas percorrem uma trilha de 550 metros até chegar ao Mirante Véu de Noiva. Para os demais atrativos, entre eles o Morro de São Jerônimo e o Circuito das Cachoeiras, é preciso o acompanhamento de um guia local. Para quem curte um passeio mais longo e com um carro 4×4, vale à pena conhecer a Cidade de Pedra. São inúmeras paisagens e vistas belíssimas através de mirantes.

Dica de hospedagem: Malai Manso Resort  


12) Foz do Iguaçu, Paraná

É impossível deixar Foz do Iguaçu de fora do projeto cidades para conhecer no Brasil. Adiantamos que Foz vai além do Parque das Cataratas, lá também está o Parque das Aves, com mais de 1.400 espécies, e o Marco das Três Fronteiras, onde os rios Iguaçu e Paraná se encontram.

Para quem gosta de ver algumas personalidades do cinema, esporte ou da política de forma diferente, não pode deixar de visitar o Museu de Cera Dreamland. São 16 cenários com dezenas de estátuas, representando personalidades do mundo. O passeio dura aproximadamente uma hora.

Dica de hospedagem: My Mabu  


Agora que você já tem informações das 12 cidades para se conhecer no Brasil, é só escolher por onde começar e montar seu cronograma. Se você gostou das dicas, aproveite para seguir Propriedades Compartilhadas nas redes sociais (Facebook e Instagram) e receber periodicamente em sua timeline dicas estratégicas para viajar mais e melhor.

Postagens Recomendadas
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

destinos nacionaisviagem em casal para o exterior