fbpx
 em Viajar com a Família

Fala pessoal, aqui é o Vinícius de Sá, hoje quero trazer algumas dicas de como rentabilizar sua fração de propriedade compartilhada, sei que é um dúvida, que às vezes surge quando vamos adquirir uma fração. Mas existem formas de resolver e tornar a sua propriedade muito mais rentável. E como dica bônus, vou te falar, algo que muitas pessoas acham que funciona mas não funciona na hora de alugar a fração. 

1 – Divulgue seus bens de férias 

Você pode falar com seus amigos e familiares, que você possui essas semanas de férias, a vantagem é que diferente de uma casa de praia ou veraneio, que muitas vezes fica fechada o ano inteiro, você tem uma ou duas semanas que não utiliza, e que pode alugar, se você tem 10 amigos ou 10 familiares, sua função é fazer com que eles saibam que você tem uma propriedade, e que pode fazer bons descontos em relação ao preço de tabela do resort, esses benefícios de desconto são bem atraentes na hora de alugar. 

2 – Divulgue nos grupos de facebook 

Essa opção você basicamente vai usar uma abordagem um pouco parecida com a primeira, divulgando para amigos e familiares no seu facebook ou instagram, fazendo alguma publicação que seja interessante e atrativa, essa mesma publicação pode ser replicada para grupos de viagens que autorizam essa abordagem, assim você vai ter mais contatos para que possa alugar suas semanas, uma dica importante é, não faça essa divulgação em grupos que só tenham proprietários de fração imobiliária, provavelmente só vão ter outras pessoas querendo a mesma coisa que você. 

3-  Divulgue através de um hotsite 

Faça um mini site, existem vários programas para criação de sites que são bem simples um exemplo é o wix.com, a idéia é fazer algo bem simples, um página mostrando o resort com suas vantagens, localização, disponibilidade e ocupação. Além disso é importante que você tenha um diferencial, um exemplo seria um bom desconto em relação a tabela do próprio resort. Coloque uma frase inicial, atrativa e marcante, e um formulário, para que a pessoa possa entrar em contato com você e agendar essas semanas. 

Se você não é muito familiarizado com tecnologia, pode contratar alguém para fazer, esse tipo de serviço custa em torno de 500 a 1000 reais. Se você já entende um pouco de tecnologia, existem vários outros sites nesse formato simples, que você mesmo consegue montar. É uma estratégia ótima, além de usar o site para divulgar seu resort e suas semanas, fica fácil divulgar para os amigos e familiares.

4- Colocar a semana no pool de locação 

Essa dica é a que eu mais uso, e ela é muito boa para que não tem muito tempo e acaba deixando para depois e não faz com que a fração seja rentável,  nada mais é que colocar no  pool de locação, essa opção a própria administradora aluga pra você e você não tem nenhum trabalho, a única desvantagem é que ela vai cobrar algumas taxas então você não recebe o valor total que receberia alugando diretamente. Mas é uma forma garantida, no qual você nunca vai ter problema, sempre vai estar alugado de forma segura a sua fração.

5- Utilize sua intercambiadora 

Seja ela Interval International ou a RCI, você pode utilizar aquelas semanas de boas vindas ou o dream vacation week e vender essas semanas para outras pessoa, ou até mesmo a semana escape que é a semana a preço de custo pela rci. 

Além disso você consegue oferecer, qualquer destino para a pessoa. Basicamente você monta um intercâmbio para ela, cobrando o valor que ela mais ou menos pagaria, mas com um certo desconto. Usando a intercambiadora, você consegue maximizar as chances de rentabilizar sua fração. 

6- Original Trips

A originaltrips.com.br é uma empresa especializada em alugar semanas para os proprietários, aluguel de semanas de timeshare e de fração imobiliária, você cadastra sua semana e eles fazem toda a administração desde a reserva até o pagamento do hóspede, é um maneira extra de você rentabilizar sua fração sem ter muitos problemas.

E para finalizar essas dicas, uma maneira que todo mundo acha que funciona, mas não funciona é colocar suas semanas em sites como airbnb ou booking, nesses sites eles priorizam quem tem mais disponibilidade, se você tem de 2 a 8 semanas para alugar, provavelmente eles vão te colocar por último na relevância do site, e hoje em dia, para você ser alugado em algum desses sites você precisa ter review, ter pessoas te elogiando, colocando comentários, ou seja é muito difícil entrar com fração imobiliária, com baixa disponibilidade e praticamente sem comentários. 

Acredito que existem outras formas de tornar sua fração mais rentável, sem precisar utilizar dessa ferramenta de sites tradicionais.

E essas foram algumas dicas de como você pode rentabilizar sua fração, se inscreva no nosso canal e segue a gente nas redes sociais pra acompanhar e tirar também suas dúvidas sobre os temas.

Não esqueça de comentar abaixo o que achou deste conteúdo! E se ficou com alguma dúvida pode mandar que iremos responder.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

viajar com família grande