em Dicas de Viagem

De norte a sul do Brasil, há muitas cidades encantadoras. Algumas são capitais, outras cidades do interior. Muitas em áreas litorâneas, outras tantas não. A maior vantagem em contar com essa diversidade é o fato de poder escolher cidades financeiramente atrativas para turistar, onde há restaurantes com preços justos, hospedagem atrativa e passeios gratuitos ou que não demandam alto investimento financeiro.

Nossa intenção com esse artigo é justamente te deixar por dentro de quais são essas cidades. Você vai se deparar com oito opções de lugares que estão entre os destinos mais em conta no Brasil para visitar em 2019. Ambos são excelentes para famílias, casais, mochileiros e grupos de amigos.


1) Guarapari, Espírito Santo

Embora seja a principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari tem apenas 120 mil habitantes. Os viajantes costumam ir para lá atraídos pelas 30 praias. Entre elas está a Praia de Meaípe, que tem características de uma vila de pescadores, mas concentra também casas noturnas, bares e restaurantes. É uma das praias mais badaladas. Outro lugar de destaque é a Praia da Areia Preta. Ela possui areias monazíticas, que possui grande concentração de metais pesados e gera efeitos terapêuticos.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes com bom custo-benefício e com melhores avaliações em Guarapari estão: Delícias Libanesa Beirute, Filet Bar e Restaurante e Na Chapa Restaurante.

Dica de hospedagem: Red Roof Inn Vitoria Praia.

2) Sirinhaém, Pernambuco

Sirinhaém dá para se dizer que é uma cidade pequena. Afinal, há somente 45 mil habitantes. Nesse lugar, que está entre os destinos mais em conta no Brasil, concentram-se praias maravilhosas. Entre elas está a Barra de Sirinhaém, que é uma das maiores praias de Pernambuco, são quase 6 quilômetros de extensão. O mar é calmo e as águas cristalinas. No local também há bares e restaurantes, característica excelente para quem preza por boa infraestrutura.

Na lista de lugares para visitar, não dá para deixar de fora as praias Gamela e Guadalupe.  Elas têm faixas de areia extensas, douradas e com muitos coqueiros. Sirinhaém ainda possui muitos monumentos históricos que merecem visitação, entre eles o Convento de Santo Antônio, construído em 1645.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes financeiramente atrativos e com melhores avaliações em Sirinhaém estão: Rio Mar e Estrela Do Mar.

Dica de hospedagem: Hotel Marinas Tamandaré.

3) Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas é conhecida por concentrar a maior estância hidrotermal do mundo. Isso já dá uma pista do que há de melhor para fazer na cidade: aproveitar muito a água. Os rios por lá têm a água totalmente e com propriedades medicinais.

Vamos adiantar que nossa dica de hospedagem é o Di Roma Exclusive. Ele é o escolhido porque concentra um dos maiores parques aquáticos da região, o Di Roma Acqua Park. O lugar conta com piscinas para todos os gostos e atrações mais radicais.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes mais em conta e com melhores avaliações em Caldas Novas estão: Fornalha Pizzaria, Dona Maria Restaurante e Yes Burger.

4) Foz do Iguaçu, Paraná

Se for a primeira vez que você vai para Foz do Iguaçu, não dá para deixar de lado a visitação ao Parque Nacional do Iguaçu. Afinal, as Cataratas do Iguaçu estão entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Já entre os passeios financeiramente atrativos está o Bosque Guarani, um zoológico com aves e outros animais silvestres. A entrada é gratuita. Outra opção bacana é o Templo Budista, que concentra uma energia diferenciada e tem como atração principal a escultura do Buda Maitreya, de sete metros de altura.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes mais em conta e com melhores avaliações em Foz do Iguaçu estão: Restaurante Barracão, City Bier e Bendito Bar e Restaurante.

Dica de hospedagem: Wyndham Golden Foz Suites.

5) São Paulo

Se você concentrar o passeio só pela Avenida Paulista, pode acreditar, tem muita coisa para fazer. Há muitas atrações por lá, especialmente museus e espaços destinados à cultura. Vale colocar na lista o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Itaú Cultural e o Centro Cultural Fiesp. Vale olhar o site de cada um deles, pois o MASP, por exemplo, tem entrada gratuita às terças-feiras.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes financeiramente atrativos e com melhores avaliações em São Paulo estão: Griletto, Booz Sushi & Bar e Ponto Chic.

Dica de hospedagem: SmartSharing Gomes de Carvalho.

6) Curitiba, Paraná

Curitiba tem 33 parques no total. Isso evidencia porque a cidade está entre os destinos mais em conta do Brasil. Para se ter ideia, o Jardim Botânico, um dos mais famosos do Brasil, tem entrada gratuita. Uma excelente maneira de passear pelos vários cantos da cidade é aproveitando o ônibus da Linha Turismo, oficial da capital paranaense, ele passa por 24 principais pontos turísticos de Curitiba.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes financeiramente atrativos e com melhores avaliações em Curitiba estão: Nona Giovana Massas e Carnes, Cantinho Da Bica e Veg E Lev.

Dica de hospedagem: Pestana Curitiba Hotel.

7) Tamandaré, Pernambuco

Falar em Tamandaré é falar na famosa Praia de Carneiros. O lugar encanta 100% dos turistas por causa de uma pequena igreja colonial que está emoldurada por coqueiros, formando um verdadeiro cenário paradisíaco.

Tem outro lugar em Tamandaré bastante recomendado pelos moradores: o Forte de Tamandaré (Santo Inácio de Loyola), feito no século XVII. Ele foi reformado recentemente, fica bem no centrinho da cidade e a entrada é gratuita.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes mais em conta e com melhores avaliações em Tamandaré estão: Fafá Restaurante, Copacabana Praia Bar e Tapitanga Sopas e Tapiocas.

Dica de hospedagem: Hotel Marinas Tamandaré.

8) Salvador, Bahia

O primeiro farol do Brasil foi construído em Salvador, é o Farol da Barra. Então, já vale o passeio. No Forte do Farol da Barra está também o Museu Náutico da Bahia. Moradores e turistas costumam aproveitar a região para caminhar, correr e tomar água de coco. A Igreja do Bonfim também merece um espaço no roteiro, assim como o processo tradicional de amarrar uma fitinha do Bonfim no pulso, fazer três nós e três pedidos.

Segundo o TripAdvisor, entre os restaurantes mais em conta e com melhores avaliações em Salvador estão: Rango Vegan, Caxixi Restaurante e Rancho do Cuscuz.

Dica de hospedagem: Wish Hotel da Bahia.

Agora que você já está com todas as informações em mãos para escolher um dos destinos mais em conta do Brasil, aproveite para conferir nosso artigo com 6 estratégias para encontrar passagens baratas de avião. Se você tiver alguma outra dica de cidade turisticamente barata para visitar, use o espaço dos comentários para compartilhar com a gente.

Postagens Recomendadas
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

cidades para conhecer no brasil