em Dicas de Viagem

Decidir viajar é também aceitar que muitas tomadas de decisões virão pela frente. Desde a escolha do destino até em qual restaurante será o jantar, precisamos estar preparados para fazer escolhas o tempo todo. Cada estilo de viagem pode exigir mais ou menos de nós. Um exemplo: para as pessoas que querem ter a maior comodidade possível em uma viagem, os resorts são uma ótima pedida. Foi pensando nesse estilo de viajante que eu separei algumas dicas de como escolher a melhor opção, afinal, essa será a escolha mais difícil – depois é só relaxar! Digo isso, pois quem procura pela Interval resorts vai se deparar com muitas opções no mundo todo.

A Interval International é uma das maiores redes de intercâmbio de férias do mundo. Sua sede fica em Miami e atualmente possui mais de 3.200 hotéis e resorts afiliados em mais de 80 países. Se você adora viajar para resorts, eu recomendo que você procure saber mais sobre a Interval e o que é preciso para se tornar um membro e usufruir de todos os benefícios – ser proprietário de um empreendimento afiliado à Interval é uma maneira. Todas essas informações você encontra aqui mesmo no blog:

Bom, a seguir você poderá ler as minhas dicas e critérios para escolher o resort da sua próxima viagem. Vamos lá?

Interval resorts: como escolher a melhor opção entre os afiliados da rede

Defina o destino

Para reduzir suas opções na Interval resorts é interessante já ter o destino definido, pois ficará mais fácil buscar os resorts disponíveis na região escolhida. Você foca a sua busca e começa a analisar outros critérios de escolha. Na Interval International você vai encontrar resorts selecionados e de alto padrão no Brasil e no exterior. As chances de você encontrar uma boa hospedagem no destino que deseja são bem altas.

Já se você está na dúvida para qual lugar viajar, ficar de olho nas promoções de passagens aéreas é uma boa saída. Quem sabe você encontra passagens com preços atrativos e começa a planejar a viagem e a escolha do resort a partir daí. 

Pesquise sobre as melhores localizações

Se você já sabe para onde quer viajar, um critério importante para escolher o resort ideal é a sua localização. Pesquise sobre o destino e descubra quais são as melhores regiões para ficar hospedado e procure os resorts compatíveis. Você pode mapear os resorts da região que deseja e comparar a localização de cada um. Para isso, avalie o que é mais importante. Estar perto do aeroporto? De uma praia específica? Do centro? Dos atrativos turísticos? Com isso em mente ficará mais fácil fazer a melhor escolha.

Liste suas prioridades

Se você chegou até aqui, certamente é um viajante que busca conforto, entretenimento e quer deixar as preocupações de lado em uma viagem. Acertei? Ainda que esse seja o perfil dos viajantes que buscam por resorts, cada pessoa tem suas necessidades e estilo de viagem. Por isso, é importante listar quais são as suas prioridades e o que não pode faltar no seu resort dos sonhos. Os critérios de quem viaja com crianças é diferente de quem viaja em casal, por exemplo. Os objetivos da viagem são diferentes e isso pode influenciar na escolha. Saiba bem quais são as suas prioridades e avalie se o resort consegue atendê-las.

Compare a infraestrutura

Durante a sua pesquisa na Interval resorts é possível que você fique na dúvida entre mais de uma opção de hospedagem. Para bater o martelo, o melhor a se fazer é comparar a infraestrutura de cada um e ver o que valerá mais a pena na sua viagem. O resort “x” tem spa e piscina, enquanto o resort “y” só tem piscina. O resort “z” possui mais restaurantes que os outros. O resort “w” oferece mais facilidades para quem viaja com crianças pequenas. E por aí vai. Nessa comparação é importante ter em mãos a sua lista de prioridades, assim você consegue encontrar uma opção de hospedagem mais compatível com as suas expectativas. 

interval resorts

Saiba mais sobre as atrações do resort

Uma das grandes vantagens de ficar hospedado em um resort é a variedade de entretenimento que é possível encontrar. Se você quer aproveitar o resort ao máximo, confira o que ele tem a oferecer além das clássicas piscinas, principalmente se você vai viajar com crianças. Os pequenos podem se divertir ainda mais se participarem de atividades diferentes ao longo do dia. Os adultos também podem se divertir com jogos, shows, competições, ou simplesmente degustar o drink preferido no bar da piscina. Uma programação bacana pode fazer toda diferença na viagem.

Avalie o que está e o que não está incluso

A fama dos resorts está na palavra mágica all inclusive. Essa facilidade da hospedagem é o que faz com que muitas pessoas escolham resorts ao invés de hotéis, por exemplo. Para evitar frustrações, procure saber o que realmente está incluso e o que não está. Além disso, se você tiver a possibilidade de optar ou não pelo sistema all inclusive, é importante colocar algumas coisas na balança:

  • Se você tem intenção de comer e beber ao longo do dia sem se preocupar com orçamento, não tem pretensão de sair do resort para fazer refeições ou comparou o valor das diárias e o preço all inclusive é mais atrativo, certamente o sistema com tudo incluso será uma boa escolha.
  • Já se você planeja conhecer restaurantes da região, não tem a intenção de beber ao longo do dia ou acha que a estrutura do resort é mais limitada para isso e encontrou um valor melhor sem o all inclusive, pagar pelo sistema pode não ser tão interessante.

Procure por avaliações de outros viajantes

Para confirmar se a sua opção na Interval resorts foi a melhor escolha, não deixe de conferir depoimentos e avaliações de outros hóspedes. Você pode ler mais sobre as experiências e avaliar a credibilidade do resort. Muitas vezes o próprio resort ou a Interval International disponibilizam essas informações ou você pode encontrar avaliações no TripAdvisor ou no Google.

Se você já é membro ou possui uma propriedade compartilhada

Além dos critérios anteriores, é importante verificar os períodos disponíveis no resort e se eles são compatíveis com os seus dias de folga ou férias. Se para você é viável viajar na baixa temporada, pode ser mais fácil conseguir datas flexíveis e ainda economizar.

A Interval International oferece vários benefícios para os membros, como o Getaways e o Flexchange. Saiba mais sobre eles e descubra como aproveitar aqui.

Espero que as dicas anteriores ajudem você a viajar mais e melhor! Se ficou com alguma dúvida sobre a Interval International e as Propriedades Compartilhadas, deixe uma mensagem nos comentários abaixo.

Postagens Recomendadas
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

como viajar maiso que é um resort