em Viajar com a Família

Se a sua família está no time de pessoas que enxergam o feriadão de carnaval como a oportunidade perfeita para viajar, este artigo é para vocês. Fizemos um filtro de destinos estratégicos no Brasil e no exterior – tanto agitados quanto mais tranquilos, que possuem vários atrativos voltados para famílias. É bem provável que alguma destas sugestões de lugares para passar o carnaval consiga deixar todo mundo da sua casa bem animado.

1) Foz do Iguaçu, Paraná

Não há como selecionar lugares para passar o carnaval em família sem colocar Foz do Iguaçu na lista. Um dia inteiro pode ser destinado para se divertir no Parque Nacional do Iguaçu e aproveitar atrações como o Macuco Safari, que é um passeio de barco próximo às quedas das Cataratas, e o passeio de helicóptero que sobrevoa as Cataratas. Perto do Parque Nacional do Iguaçu está também o Parque das Aves, com cerca de 1.100 aves de 140 espécies.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é outro programa bacana. Lá tem mirantes belíssimos e uma barragem gigantesca de aproximadamente 8 km de extensão e 196 metros de altura. Vale também colocar no roteiro o Templo Budista de Foz, que possui grande variedade de esculturas, incluindo a de um buda, com 7 metros de altura.

Se vocês não abrem mão de participar de uma festa durante os dias de descanso, uma boa pedida é conferir o Carnaval da Saudade, que ocorre no Centro de Foz do Iguaçu, mais precisamente na Rua Marechal Deodoro, geralmente das 15h às 22h.

Sugestão de hospedagem: Wish Resort Golf Convention e Mabu Thermas & Resort.

2) Teresópolis, Rio de Janeiro

Teresópolis fica a 100 km da Capital e é um destino bem sossegado. Lá está parte do famoso Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos principais pontos turísticos da Região Serrana do Rio. Ele concentra cenários maravilhosos, com trilhas e piscinas naturais. Famílias costumam fazer piqueniques em várias partes do parque. Existe também uma “trilha suspensa”, que foi feita sob uma ponte nas copas das árvores.

Vale também aproveitar o carnaval na Feirinha de Teresópolis. Ele é bem seguro, animado e reúne muitas famílias. Em meio à folia, é possível conferir os produtos comercializados, degustar das comidas típicas e curtir apresentações de artistas locais.

Sugestão de hospedagem: Complexo Hoteleiro Le Canton.

3) São Paulo

São Paulo é um dos lugares para passar o carnaval mais procurados por brasileiros e estrangeiros. Embora a Sapucaí seja o principal destino de grande parte dos turistas, é possível também aproveitar o feriadão para curtir várias atrações com cara de família que existem na Capital paulista. Entre as opções estão:

– Aquário de São Paulo, com aproximadamente 3 mil exemplares de 300 espécies de animais e cerca de 2 milhões de litros de água;

– Planetário do Ibirapuera, repleto de atrações envolvendo astronomia;

– Museu do Futebol, no Pacaembu, com um percurso emocionante envolvendo a história do futebol no Brasil;

– Instituto Butantan, com centenas de espécies de aranhas, escorpiões e anfíbios nas salas climatizadas do Museu Biológico.

Se vocês curtem carnavais infantis, uma boa pedida é participar do Bloquinho, carnaval de rua para famílias, que geralmente ocorre na Vila Mariana. Outra alternativa é ficar de olho na programação dos shoppings de São Paulo. Muitos oferecem atividades variadas durante os dias de carnaval, entre elas oficina de máscaras, desfile de fantasias e pintura facial.

Sugestão de hospedagem: Pestana São Paulo.

4) Caldas Novas, Goiás

Para as famílias que querem relaxar, Caldas Novas é uma ótima opção. A cidade é conhecidíssima por concentrar a maior estância hidrotermal do mundo. As águas que brotam de lá variam de 40º a 70º graus de temperatura. Isso explica por que na região há várias opções de parques aquáticos de águas quentes. Entre eles está o Hot Park e o Di Roma Acqua Park, ambos abastecidos por águas, repletos de corredeiras, toboáguas e piscinas de ondas artificiais.

Para sentir o clima de carnavalesco, vale ir até o Carnaval da Família, que ocorre em frente à sede da prefeitura de Caldas Novas. Geralmente a programação inclui samba de raiz, marchinhas e blocos tradicionais da cidade.

Sugestão de hospedagem: Resort do Lago e Caldas Termas Clube Hotel.

5) Nova York, EUA

Se vocês não têm intenção alguma de curtir qualquer programação carnavalesca, essa é uma boa oportunidade de viajar para fora do Brasil. Há vários destinos no exterior repletos de atrações que vão encantar a família toda. Entre os lugares para passar o carnaval (e que não tem nenhuma relação com carnaval) está Nova York. Pssivelmente vocês vão curtir muito:

– Museu Americano de História Natural, no Central Park, com planetário, ossadas de dinossauros e um modelo em tamanho real de uma baleia-azul;

– Children’s Museum of the Arts, com uma ampla área para as crianças colocarem em prática as habilidades artísticas e aprender de forma bem lúdica sobre história da arte. Os pais também podem participar de algumas atividades, as quais são divididas por faixas etárias;

– Intrepid Sea, Air and Space Museum, que é mais envolvente para crianças maiores e adolescentes. Os visitantes têm a oportunidade de subir a bordo de um porta-aviões, conhecer os aposentos dos marinheiros e caças de combate. Lá também está um dos veículos do programa de ônibus espacial da Nasa, o Enterprise.

Sugestão de hospedagem: The Hilton Club of New York e Lake Placid Club Lodges.

6) Orlando, EUA

Nessa mesma linha de dar uma escapada do Brasil, um lugar espetacular para famílias é Orlando, cidade famosa pelos parques temáticos. Devido à quantidade de atrações disponíveis, vale tentar esticar a viagem e ficar por mais alguns dias além do feriadão. Você vai entender o porquê agora:

– Magic Kingdom é o parque mais famoso da Disney, com personagens de contos de fadas circulando a todo momento. Lá está o Castelo da Cinderela e também acontece o Wishes, que é um show noturno com fogos de artifício;

– Animal Kingdom é um parque voltado para a natureza e possui a maior área física da Disney. Os visitantes podem fazer um safári e assistir a espetáculos musicais como o do Rei Leão e Procurando Nemo;
– Hollywood Studios é um parque ligado à história de Walt Disney e do cinema americano;

– Universal Studios é um parque com atrações voltadas a personagens como Simpsons, Transformers, Shrek e Minions;

– Legoland é um parque da Lego. Lá existem vários personagens gigantes e cidades montadas totalmente em Lego.

Sugestão de hospedagem: Sheraton Vistana Resort e Hilton Grand Vacations Club.

E então, ficou animado com as opções de lugares para passar o carnaval em família? Agora é só compartilhar as sugestões com os demais membros da casa e decidir o destino. Aproveite o espaço dos comentários para contar para a gente qual lugar vocês escolheram.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

viagens com filhos pequenos