em Dicas de Viagem

Se o assunto organizador de viagem online despertou sua atenção, muito provavelmente você está com planos de fazer uma trip, certo? Muitas pessoas concordam que viajar é uma das melhores coisas da vida, o que costuma ser mais trabalhoso (e até mesmo visto como chato) é o fato de ter que planejar minuciosamente cada detalhe para garantir que a experiência em outro lugar do mundo seja a mais positiva possível.

Comparando com alguns anos atrás, hoje em dia estamos no céu, pois há uma série de sites e aplicativos que funcionam como organizador de viagem online, dando informações precisas para facilitar as escolhas.

Para que você tenha em mãos as ferramentas mais úteis, listamos abaixo dez das opções preferidas dos viagens com as respectivas funcionalidades.

1) Skyscanner

As passagens aéreas estão entre os custos mais significativos de uma viagem, por isso quem viaja com frequência costuma simular datas distintas e pesquisar todas as companhias aéreas disponíveis. Isso dá um trabalho gigante se for entrar site a site e pesquisar data a data.

Nesse sentido, o Skyscanner é um dos melhores facilitadores. Ele mostra os preços de todas as companhias de acordo com o período selecionado e, se você tiver disponibilidade de datas distintas para viajar, é possível também conferir os melhores preços olhando o período de um mês todo.

Dica importante: o preço que consta nos resultados do Skyscanner nem sempre é o preço final, pois há situações em que ele redireciona para sites comparativos, como o Decolar.com, que cobra uma taxa de serviço. Então, vale fazer a pesquisa e comprar o voo diretamente na companhia aérea.

Leia também: Viajar com família grande: saiba como pagar menos na hospedagem

2) Rome2rio

Seu roteiro prevê visitar várias atrações turísticas e se deslocar para outras cidades nos arredores? Para que você saiba quais alternativas de transporte estão disponíveis e como chegar até elas, o Rome2rio é excelente. Ele identifica se há opções de avião, trem, ônibus, barco ou carro, mostrando horários e preços médios.

3) Tripsapp

Em meio a cada decisão tomada sobre a viagem, é bem importante deixá-la devidamente registrada e sempre à mão. O Tripsapp ajuda nisso. Assim que são inseridas as informações sobre você e também a respeito da cidade visitada e data escolhida, o próprio Tripsapp dá sugestões de atrações gastronômicas e de cultura que tenham mais relação com os seus interesses e perfil. Você pode selecionar as que realmente te interessam e organizar todo o cronograma no próprio site.

4) TripIt

O TripIt é mais uma das opções de organizador de viagem online. Ele funciona como um planejador de viagens, permitindo conferir os horários de voo, rastrear reservas, acessar endereços e reunir todas as informações relevantes do roteiro. Inclusive, o próprio aplicativo cria um itinerário e envia ao e-mail de quem vai viajar. Uma das características mais significativas do TripIt é que ele funciona offline.

5) FlightAware

Quando alguém programa uma viagem que inclui vários destinos é bem comum usar voos de companhias aéreas distintas e se deslocar entre aeroportos diferentes. Em vez de baixar os aplicativos de cada uma dessas companhias e dos aeroportos para poder rastrear os voos e receber alertas, é possível concentrar tudo no FlightAware. Ele permite, por exemplo, optar por receber alertas e notificações caso um voo seja alterado ou cancelado.

6) RCI

Se você não abre mão de se hospedar em lugares seguros e com excelentes avaliações, vale conferir a lista de hotéis e resorts associados à RCI. São mais de 4.300 empreendimentos distribuídos em cerca de 100 países. Essa é uma garantia de que você não passe pela situação de chegar ao local de hospedagem e se depare com um cenário totalmente diferente do que você viu nas fotos disponíveis na internet.

7) Interval

Nessa mesma linha de garantir um ótimo lugar para se hospedar está também a Interval International. Todos os resorts, hotéis e empreendimentos ligados à empresa são a certeza de que você não terá dores de cabeça e incomodações.

8) Google Trips

Outro organizador de viagem online que facilita muito a vida é o Google Trips. A partir dos e-mails que o viajante recebe sobre destino, data e hotel escolhido, o Google Trips registra tudo no aplicativo e sinaliza informações sobre o lugar que será visitado – sugestões de roteiros, telefones úteis, programas mais escolhidos pelos viajantes, etc.

9) Kayak

O Kayak concentra diversas funções. Ele permite identificar ofertas para qualquer destino, envolvendo hospedagem e passagens aéreas. Mas, o que os viajantes costumam aproveitar mais, é a funcionalidade de inserir todo o roteiro da viagem na ferramenta e ter a possibilidade de compartilhá-lo com amigos e familiares. O histórico fica salvo tanto no site quanto no aplicativo, então, é possível acessá-lo anos depois para consultar algumas das escolhas feitas durante a viagem, como o hotel.

10) TripHobo

Para fechar as dicas sobre organizador de viagem online está o TripHobo, capaz de calcular as distâncias entre as atrações que estão no roteiro do viajante. Com base nisso, ele sugere o tempo ideal de visita em cada lugar e quanto tempo os visitantes costumam ficar por lá. Da mesma forma que o aplicativo Kayak, é possível compartilhar tudo isso com familiares e amigos.

E então, você já conhecia cada uma dessas opções de organizador de viagem? Qual delas te deixou mais impressionado e, muito provavelmente, fará parte da sua próxima trip? Aproveite o espaço dos comentários para compartilhar conosco.

Já que você está no clima de viajar, aproveito para sugerir um artigo que ajudará na decisão sobre a hospedagem. Ele dá dicas sobre qual é a melhor escolha entre hotel ou resort, levando em consideração as expectativas da sua viagem.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

melhores hotéis em cancúnresorts all inclusive no brasil