em Dicas de Viagem

Quando o assunto envolve lugares no Brasil que recebem milhares visitantes ao longo do ano todo, Natal está sempre presente na lista. Isso se deve ao fato de que a cidade possui lugares maravilhosos, além de infraestrutura completa para receber turistas. Se você está pensando justamente em viajar para lá, este artigo vai te ajudar muito, pois separamos sete dos principais pontos turísticos de Natal. 

Você vai perceber que algumas das indicações estão localizadas nas redondezas de Natal, ou seja, em cidades vizinhas. É bem comum os visitantes se hospedarem em Natal, devido à excelente rede hoteleira e, então, aproveitarem atrativos turísticos presentes em toda a região. Inclusive, até mesmo os portais de turismo de Natal fomentam alguns pontos turísticos nos arredores. 

1) Passeio de buggy pelas Dunas de Genipabu

No topo da lista de pontos turísticos de Natal está o Parque Ecológico das Dunas de Genipabu, que fica a 30 quilômetros da cidade. O veículo oficial para fazer esse passeio é o buggy. Há uma lista de profissionais autorizados para oferecer o serviço. Os resorts e hotéis de Natal costumam ter parceiros credenciados para indicar aos hóspedes.  

Geralmente, o passeio dura cerca de sete horas, incluindo passagem por nove praias, três lagoas e três parques de dunas. Especificamente nas dunas há um programa que pode ser pago à parte, ele envolve passeio nas dunas utilizando dromedários. 

2) Maior cajueiro do mundo

Você sabia que o maior cajueiro do mundo está localizado bem pertinho de Natal? Mais precisamente em Parnamirim. A árvore está listada no Guinness Book desde 1994. Ela possui 8.500 metros quadrados e, durante o período de safra, rende de 70 a 80 mil cajus. Esse tamanho todo se deve à uma anomalia chamada de gigantismo. 

O passeio costuma ser mais interessante quando feito com o auxílio de uma guia turístico, pois ele é capaz de explicar em detalhes sobre a história e funcionamento do parque. Para marcar o fim do passeio, os visitantes têm à disposição um delicioso suco de caju. 

3) Piscinas naturais de Maracajaú

Quem vai a Natal também costuma reservar um dia para ir até Maracajaú, lugar conhecido por concentrar uma espécie de “caribe brasileiro”. Águas cristalinas, piscinas naturais, recifes e peixes são apenas um resumo do que se vê por lá. O acesso pode ser feito tanto de carro próprio quanto com empresas que promovem passeios bate-volta a partir de Natal. 

Leia também: Os 10 lugares mais lindos do brasil que todo brasileiro deveria conhecer

4) Forte dos Reis Magos nos pontos turísticos de Natal

Na lista de pontos turísticos de Natal temos também o Forte dos Reis Magos, lugar perfeito para quem gosta de cultura e história. O local guarda muito sobre a fundação da cidade. 

Para contextualizar, ao longo do período de colonização do Brasil, quando um território era descoberto se dava início à construção de um forte, que tinha o intuito de proteger o local contra invasões. O Forte dos Reis Magos foi construído em 1598. 

Para chegar ao forte é preciso caminhar por cerca de 500 metros em uma passarela, em meio à vista maravilhosa do Rio Potengi e da Praia de Genipabu. 

5) Morro do Careca

Na praia de Ponta Negra está um dos cartões-postais de Natal, o famoso Morro do Careca. Hoje em dia o local é fechado para visitação, mas, mesmo de longe, ainda permanece como um dos principais pontos turísticos de Natal. 

Basicamente, o Morro do Careca é uma duna com 107 metros de altura que possui uma grande faixa de areia e dois lotes de vegetação. Na época em que estava aberto era bem comum encontrar centenas de turistas praticando esquibunda por lá e admirando a paisagem. A partir do momento que a prefeitura local percebeu que a alta concentração de visitantes estava comprometendo a restinga, o local foi interditado. 

6) Centro de Natal

É na área central da Natal que está um conjunto de atrativos culturais. Entre eles está o Centro de Turismo de Natal, que fica dentro do Centro Histórico de Natal. Lá existem cerca de 40 lojas de artesanato, cada uma das lojas fica em uma antiga cela de prisão, pois naquele mesmo local funcionava a antiga Casa de Detenção de Natal. 

No Centro, também vale também visitar a Catedral Metropolitana e o Museu de Arte Sacra. 

7) Ponte Newton Navarro 

Para fechar as dicas dos principais pontos turísticos de Natal, está a Ponte Newton Navarro, também chamada de Ponte de Todos, mais um dos cartões-postais da cidade. A construção tem 1.8 quilômetros de extensão. Ela foi inaugurada em 2007 e serve como ligação entre a zona norte e a zona leste. Assim que anoitece o lugar conta com uma iluminação de destaque. 

E então, qual dos pontos turísticos de Natal despertou mais sua atenção? Aproveite o espaço dos comentários para compartilhar conosco. 

Por fim, quero compartilhar com você o artigo organizador de viagem online. Nele você vai encontrar 10 dicas para facilitar as suas escolhas enquanto estiver organizando a sua viagem para Natal. 

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

resorts all inclusive no brasilviagem de férias