em Dicas de Viagem

Já reparou como algumas épocas do ano são sinônimas de férias? Em julho temos as férias escolares, o que acaba sendo um fator decisivo para que muitas famílias escolham esse período do ano para viajar. Já em dezembro e janeiro, além das férias escolares, temos a chegada do verão, o que deixa muita gente animada a começar a pensar em uma viagem de férias, principalmente para aproveitar as temperaturas mais elevadas.

Fazer a melhor escolha do destino das suas próximas férias depende de vários fatores, principalmente do seu estilo de viagem e de quem vai viajar com você. Pensando nisso, reunimos dicas do nosso time (que vive viajando) para preparar uma lista com 10 destinos para conhecer em dezembro e janeiro, entre eles lugares nacionais e internacionais – tem até mesmo uma dica especial para quem quer fugir do calor! Vamos lá?

10 destinos para a sua próxima viagem de férias

1. Para quem quer conhecer lindas praias: Natal

Para quem não abre mão de aproveitar bem o calor na praia, a ensolarada Natal não decepciona. Capital do Rio Grande do Norte, a cidade possui lugares maravilhosas e uma ótima infraestrutura para receber turistas. Lá você terá fácil acesso a praias paradisíacas e poderá aproveitar o agito noturno da alta temporada. Se você quer evitar períodos de chuva, Janeiro é um mês de pouca chuva por lá.

Dica de hospedagem: King’s Hotel Beira Mar

2. Para quem quer relaxar na viagem de férias: Florianópolis

Um dos destinos mais procurados no sul do Brasil, Florianópolis é uma ótima pedida para quem ama praia. Entre as mais de 100 praias da capital catarinense, Joaquina, Mole, Campeche, Santinho e Jurerê são destaques que você precisa conhecer quando decidir fazer a sua viagem de férias para lá.

Dica de hospedagem: Costão do Santinho Resort

3. Para quem quer aproveitar o agito do verão: Porto de Galinhas

Famosa pelas piscinas naturais, Porto de Galinhas é o destino dos sonhos de muitas pessoas. Se a sua viagem de férias só pode acontecer em dezembro ou janeiro, vale a pena encarar o agito da alta temporada e aproveitar ao máximo o destino. O centrinho de Porto de Galinhas é bem agradável para quem gosta de caminhar e aproveitar os barzinhos e bons restaurantes.

Dica de hospedagem: Enotel Convention Resort & Spa

4. Para quem quer se surpreender: Foz do Iguaçu

Que tal conhecer uma das sete maravilhas da natureza na sua próxima viagem de férias? Em janeiro as Cataratas estão mais cheias, deixando o espetáculo das águas ainda mais incrível. Além disso, o movimento de turistas pode ser menor do que em muitos feriados. O Parque das Cataratas é uma parada obrigatória da viagem, mas em Foz do Iguaçu você pode visitar também o Parque das Aves e até mesmo conhecer o Museu de Cera Dreamland.

Dica de hospedagem: My Mabu

5. Para quem quer fugir do calor: destinos de neve na Europa

Se você definitivamente quer fugir do calor, nada como viajar para destinos de inverno. A Europa pode ser a pedida certa para isso! Lá você vai encontrar opções tradicionais, bonitas e com ótima infraestrutura. A escolha da melhor região depende do seu nível, ou seja, se você é iniciante nos esportes de neve ou já quer algo mais avançado. Não faltam opções. De modo geral, a Suíça, a Áustria e o norte da Itália são as região mais procuradas para esse tipo de viagem de férias.

6. Para quem quer conhecer um destino mais badalado: Punta del Este

Para visitar a praia mais famosa do Uruguai, os meses de dezembro e janeiro são bem indicados para quem quer curtir o verão. Não deixe de tirar a clássica foto no Monumento los Dedos na Playa Brava. Se você adora vinhos, aproveite para conhecer as vinícolas uruguaias nesse período. Perto de Punta está a Bodega Garzón.

Dica de hospedagem: Barradas Parque Hotel

7. Para quem sonha em conhecer o Caribe: Cancún

Certamente você não precisa de muitos argumentos para convencer a si mesmo(a) de que Cancún é uma ótima ideia para a sua viagem de férias. O destino caribenho é famoso pelas paisagens paradisíacas e hospedagem de primeira. A vida noturna também é um destaque, com muitos bares, lounges e clubes. Em dezembro e janeiro as chances de chuva são menores.

8. Para quem quer curtir dia e noite: Aruba

Fora da rota dos furacões, Aruba é uma ilha do Caribe com praias paradisíacas e sem ondas, como a Palm Beach, e com excelentes opções de hospedagem. Animada noite e dia, você pode até apostar algumas fichas em um dos cassinos.

Dica de hospedagem: Divi Vilagge Golf e Beach Resort

9. Para quem tem mais tempo para a viagem de férias: Tailândia

Você sabia que janeiro é a melhor época do ano para conhecer a Tailândia? O clima está perfeito e sem riscos de chuva. Um destino de muitas histórias, templos e praias incríveis que está cada vez mais atraindo turistas do mundo todo. Uma viagem de férias que exige bastante planejamento, mas que sem dúvidas valerá a pena!

Dica de hospedagem: Anantara Vacation Club

10. Para quem quer novas experiências: Emirados Árabes Unidos

Você até pode amar o verão, mas alguns destinos ficam mais agradáveis de conhecer com temperaturas mais amenas. Em dezembro e janeiro as temperaturas são menos intensas nos Emirados Árabes Unidos. Formado por uma confederação de monarquias árabes (Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah), esse é o destino perfeito para os viajantes que adoram belos cenários e passeios diferentes que proporcionem experiências únicas.

Dica de hospedagem: Royal Club

viagem de férias

Dicas práticas para viagem de férias na alta temporada

Muitas pessoas que só conseguem férias na alta temporada ficam preocupadas com os gastos mais elevados. No entanto, com planejamento e antecedência é possível fazer boas economias e ainda viajar. Nossas principais dicas são: 

– Pesquise as passagens aéreas com certa antecedência para que você tenha tempo de comparar.

– Descubra quais sãos os passeios mais interessantes e quais você vai incluir em seu roteiro. Avalie o que é possível fazer por conta própria e o que demanda um serviço de agências de turismo, por exemplo. Quanto antes você começar, mais chances de conseguir boas negociações.

– Viajar na alta temporada demanda paciência. Lembre-se que assim como você, muitas outras pessoas querem aproveitar as férias. Você está viajando para relaxar e não para se estressar com filas e atrasos. Tente levar esses problemas com calma, na medida do possível.

– Procure por alternativas de hospedagem. Você sabia que as propriedades compartilhadas são uma modalidade de viagem que pode fazer com que você pague até 90% menos do que outras pessoas pagam em hotéis e resorts? Você pode adquirir uma parcela de um imóvel e além de usufruir da propriedade que adquiriu, você pode utilizar outras propriedades compartilhadas disponíveis em várias partes do mundo.

Confira o nosso artigo ‘’Propriedade Compartilhada: 10 vantagens dessa novidade do mercado de imóveis’’ e saiba mais sobre essa alternativa para a sua viagem de férias.

Postagens Recomendadas
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

pontos turísticos em natalcomo viajar mais