em Viajar com a Família

Se você chegou a este artigo, muito provavelmente está com planos de viajar com família grande e já viu que um dos itens que mais encarece o orçamento é justamente a hospedagem, certo? Pois bem, a boa notícia é que existem formas de economizar na acomodação sem colocar em risco a segurança e a empolgação de todos que participarão da trip. Afinal, nada pior do que chegar a um hotel ou resort e se deparar com um lugar desconfortável, bem abaixo das expectativas.

Para te ajudar nessa missão, preparamos este artigo com dicas sobre o que é preciso ficar atento na hora de escolher uma acomodação mais em conta para viajar com família grande. Além disso, detalhamos uma alternativa que tem sido escolhida por milhares de pessoas ao redor do mundo e que garante hospedagem nos melhores hotéis e resorts com um custo financeiro mais atrativo.

Primeiramente, como não errar na escolha na hospedagem?

Não há como negar, a hospedagem impacta diretamente no balanço final sobre a viagem. Quando isso envolve viajar com família grande, o peso é ainda maior. Então, o primeiro passo é fazer uma lista de opções para acomodar todo mundo, o site Booking pode ser um bom aliado nessa hora se a intenção é economizar.

Com a lista de opções em mãos, faça um checklist dos pontos listados abaixo.

1. Defina as prioridades da família

É preciso ter bem definido quais características o lugar para se hospedar precisa ter. Entre as perguntas que podem nortear estão:

– Não abrem mão de uma minicozinha, pois querem preparar algumas refeições na própria acomodação?
– Querem passar o dia todo aproveitando as comodidades do lugar onde estão hospedados?
– Pretendem ficar grande parte do tempo turistando pela rua?
– Os quartos precisam ser bem amplos ou isso não é tão importante?

A partir das respostas acima será possível eliminar algumas das opções separadas anteriormente.


Leia também: Hotel ou resort: qual a melhor opção para você?

2. Fique atento à localização

Se a intenção é viajar com família grande para conhecer tudo que for possível na cidade de destino, estar de olho na localização é indispensável. Afinal, se for distante dos pontos turísticos, a preocupação com transporte estará presente a todo momento.

Selecione alguns dos principais pontos turísticos e avalie o quão distante estão das suas opções de hospedagem. Caso vocês não se hospedem em um resort all inclusive, observe também se há por perto opções restaurantes, supermercados e padarias.

3. Leia as avaliações sobre o local

Felizmente, hoje em dia é bem fácil descobrir sobre as experiências dos ex-hóspedes nas acomodações. O TripAdvisor é um dos canais que concentra maior números de avaliações de hospedagem, basta procurar pelo nome do local.

Outro canal para verificação diz respeito às redes sociais dos hotéis e resorts. Muitos hóspedes costumam compartilhar lá experiências positivas e insatisfações. O que as pessoas relataram pode servir de parâmetro para a sua seleção.

4. Procure por imagens alternativas do local

Para não ficar totalmente à mercê das imagens divulgadas no próprio site do hotel ou resort, vale dedicar alguns minutos para olhar as fotos feitas por hóspedes e que estão publicadas em locais como TripAdvisor e Trivago. Vale também pesquisar pelo endereço no Google Street View e “andar” virtualmente pela região.

Melhor alternativa de hospedagem para viajar com família grande

Fazendo uma pesquisa rápida via Booking, usando a seleção 6 pessoas, 4 diárias, de 4 a 8/11/2019, no Manhattan Beach Riviera, na cidade de Aquiraz (Ceará), o preço fica R$ 3.950,00. Os mesmos critérios foram usados para o Hotel Brasil Tropical, em Fortaleza (Ceará), e o valor sai por R$ 3.264,00. Isso sem incluir o valor que será gasto com a alimentação.

Manhattan Beach Riviera

Hotel Brasil Tropical

Essas duas opções estão entre aquelas que atendem todos os critérios listados no tópico anterior do artigo. A questão é que existe uma forma de não precisar se preocupar com todos aqueles pontos citados e, ainda por cima, economizar. Sabe como? Usufruindo de um imóvel compartilhado de férias vinculado a uma rede de intercâmbio renomada, como o Vacation Club RCI. Muitos desses imóveis estão localizados em hotéis e resorts de luxo.

O imóvel compartilhado de férias, também conhecido como propriedade compartilhada, funciona assim: um mesmo imóvel possui mais de um proprietário, sendo que cada proprietário é dono de uma fração do imóvel, a qual dá direito a desfrutar do local durante determinado período do ano.

Se você está se perguntando “mas como isso me ajuda na hospedagem ao viajar com família grande?”, saiba que existem vários desses imóveis de férias que acomodam seis pessoas de forma bem confortável. O valor pago para adquirir uma propriedade compartilhada, da qual você será dono, é financeiramente mais vantajoso em comparação à opção de pagar por hospedagens anualmente para todos os membros da família. Isso faz ainda mais sentido no caso de uma família grande.

A RCI, por exemplo, possui mais de 5 mil hotéis, resorts e empreendimentos em 100 países. O que possibilita diversificar os destinos de viagem escolhidos.

Brasil: 10 hotéis e resorts RCI que acomodam mais de seis pessoas

– Manhattan Beach Riviera, Aquiraz, Ceará.
– Hotel Brasil Tropical, Fortaleza, Ceará.
– Praias Brancas, Florianópolis.
– Aquaville Resort, Aquiraz, Ceará.
– Jardins Da Lagoa Condo Resort, Caldas Novas, Goiás.
– Resort Do Lago, Caldas Novas, Goiás.
– Barretos Country Thermas Suites, Barretos, São Paulo.
– Salinas Park Resort, Salinópolis, Pará.
– Serra Madre Residence, Rio Quente, Goiás.
– Grinbergs, Socorro, São Paulo.

Exterior: 10 hotéis e resorts RCI que acomodam mais de seis pessoas

– Hard Rock Hotel Los Cabos, Cabo San Lucas, México.
– Secrets Capri Riviera Cancún, Playa del Carmen, México.
– Balmoral Resort, Flórida, Estados Unidos.
– Williamsburg Plantation Resort, Virgínia, Estados Unidos.
– Wyndham Desert Blue, Las Vegas, Estados Unidos.
– Páramo La Culata Resort, Ciudad de Mérida, Venezuela.
– Design Suites Bariloche, San Carlos de Bariloche, Argentina.
– Lake Edge Resort, New South Wales, Austrália.
– Nepean Country Club & Day Spa, Victoria, Austrália.
– Silver Sands Resort, Western, Austrália.

No fim das contas uma propriedade compartilhada faz com que viajar com família grande fique mais fácil. E é bem provável que vocês organizem com mais frequência uma trip. Caso você tenha ficado animado com a ideia, te convido a acessar nosso artigo Como comprar um imóvel de férias e economizar para saber mais sobre essa alternativa.  

Postagens Recomendadas
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

viagem para a disney