Pesquisar
Close this search box.

21 Dicas práticas para suas férias em Campos do Jordão

21 Dicas práticas para suas férias em Campos do Jordão

Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira no interior de São Paulo, é uma das cidades Brasileiras mais visitadas durante o inverno pelo seu clima diferenciado de montanhas e ficar localizada próxima às maiores regiões metropolitanas do país, mas Campos do Jordão também conta com muitas atrações, dentre elas o famoso Festival de Música Clássica, que ocorre todos os anos e o Festival de Inverno. 

Se você vai ou planeja ir para essa linda cidade, separamos aqui tudo o que você precisa saber antes de programar sua visita à região. 

Se você já esteve neste incrível destino, deixe sua opinião e/ou sugestões nos comentários :)

Como chegar?

A cidade fica a apenas 170 km de São Paulo podendo ser acessada através da rodovia dos trabalhadores, que tem acesso pela Rodovia Airton Senna ou Via Dutra, sendo de fácil acesso, porém se você está visitando a cidade na alta temporada, entre Maio e Setembro, é importante sair um pouco mais cedo pelo trânsito devido ao grande movimento. 

Melhor Época para ir para Campos do Jordão?

Campos do Jordão é muito visitada durante o ano todo, porém a melhor época para visitar a cidade é entre Maio e Agosto, na época mais fria do ano, porém você pode aproveitar a região durante o ano todo – faz frio na região durante o ano todo –  contando com parques, festivais, boa gastronomia e ótimas atrações históricas e museus. 

Melhores atrações de Campos do Jordão:

A cidade de campos do jordão é popularmente conhecida como “Suíça Brasileira”, principalmente por causa de sua arquitetura europeia, mas também pela altitude da região, sendo considerada o município brasileiro mais alto, com altitude de 1628 metros, sendo uma região muito fria e que se recomenda roupas de frio durante o ano todo, mesmo no verão. E separamos 21 dicas para você aproveitar esta que é conhecida como “Suíça Brasileira”. 

21° Museu Felícia Leirner 

Para abrir esta lista, temos um lugar super especial! O museu Felícia Leirner. Esta é uma das atrações mais famosas e um dos locais mais bonitos de Campos do Jordão, o Museu de Esculturas Felícia Leirner é um museu a céu aberto que reúne dezenas de obras da escultora nascida na Polônia, e fica muito próximo do parque Amantikir.

 São 84 obras, espalhadas em uma bela área verde com vista maravilhosa para a famosa Pedra do Baú, que é ornamentada pelas araucárias da região, além de um palco para apresentações ao ar livre e um mirante, e o melhor de tudo é que a entrada desse museu é gratuita.

20° Floresta Encantada  

Atração simples, para crianças bem pequenas, a Floresta Encantada é um parque com seis casinhas de tamanho compatível com o de seu público alvo, cada uma dedicada a um tema: há a casa da bruxa, da Branca de Neve e do Papai Noel, sendo possível também entrar nelas, incentivando brincadeiras.

19° Vila Capivari 

Já a vila capivari é onde tudo acontece, Capivari é o ponto de encontro de todos os que visitam Campos do Jordão desde turmas jovens e elegantes aos casais apaixonados, famílias aos grupos da terceira idade: todos passam pelo Capivari, onde ficam os melhores restaurantes, os bares mais animados e melhores lojas, sendo uma parada obrigatória pra quem vai pra cidade.

18° Teleférico 

Ainda na vila Capivari, o turista pode apreciar a bela vista da região e o clima de Campos do Jordão em um passeio de teleférico que vai até o alto do Morro do Elefante, onde você encontrará uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão.

17° Cervejaria Baden Baden

Já na questão dos melhores bares da cidade, o da cervejaria Baden Baden é uma das melhores opções para quem visita Campos do Jordão, além de apreciar as cervejas, eles podem aproveitar para conhecer a produção na fábrica da cervejaria Baden Baden e da degustação de cervejas no local, porém como o local é mais conhecido é importante realizar a reserva com antecedência. 

16° Fireup Lounge & Bar

Outro Lounge e também Bar, sendo considerada uma ótima opção para dançar, e considerado um dos melhores clubes de Campos do Jordão, o Fire Up Lounge é outra ótima opção de lazer noturno no centrinho de Capivari e funciona o ano inteiro, porém fora das férias, no entanto, os barzinhos só vão ter alguma animação nos finais de semana. 

15° Parque Amantikir

Agora vamos para outro ótimo ponto turístico, o Parque Amantikir Garden, que reúne jardins de várias partes do mundo em meio à natureza da Serra da Mantiqueira, neste espaço, são representados 28 jardins, inspirados em 14 países diferentes e com mais de 700 espécies de plantas, além dos variados jardins, o parque tem como atração um labirinto com 450 metros de área, um labirinto de grama e uma casa na árvore. 

14° Horto Florestal 

Já para quem gosta de curtir a natureza o Horto Florestal ou “Parque Estadual de Campos do Jordão” é uma ótima opção de lazer. 

São 8.300 hectares de natureza preservada, com araucárias centenárias, trilhas para caminhadas, fauna diversificada e áreas de piquenique, com destaque para a vista panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira que foi construída no local. 

13° Borboletário 

Ainda próximo ao Horto, está o Borboletário Flores que Voam, um espaço repleto de borboletas, onde estão reunidas 35 espécies de borboletas que ficam livres em uma estufa com um jardim florido e um pequeno laguinho, se tratando de um passeio interessante para crianças e para quem gosta de observar esses bichinhos, onde você poderá sentir a emoção de caminhar em meio às borboletas em um lindo jardim.

12° Auditório Cláudio Santoro

Inaugurado em 1979, outra opção famosa principalmente durante o inverno, quando ocorre o festival, o Auditório Cláudio Santoro é um dos atrativos de Campos do Jordão, sendo um auditório e palco para concertos de música clássica e espetáculos de dança e teatro, o espaço tem capacidade para receber 814 pessoas na plateia.

11° Morro do Elefante

Do alto do Morro do Elefante, o turista pode apreciar uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão, o pico fica a 1.800 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica da cidade, especialmente da Vila Capivari, já o acesso ao Morro do Elefante pode ser feito de teleférico ou de carro. 

Quem não quiser se aventurar nos teleféricos, pode aproveitar também o lago com pedalinhos em forma de cisnes ou até mesmo as lojinhas que ficam no entorno. Quem embarca em uma das cadeiras chega em cinco minutos ao alto da montanha, sendo presenteado com uma linda vista de toda a região, contornada por serras. 

 

10° Fábrica de Chocolates Araucária 

Uma das marcas mais tradicionais de chocolates de Campos do Jordão, a Araucária oferece ao visitante a oportunidade de conhecer a sua fábrica, e o melhor: a visita é gratuita. 

De maio a novembro, a empresa abre o Museu do Chocolate com algumas peças, imagens e ferramentas usadas na colheita e no preparo do cacau, mas bom mesmo são os chocolates e os sorvetes na lanchonete!

 

9° Museu Casa da Xilogravura 

Uma caminhada a pé a partir da fábrica de chocolate leva ao interessante Museu Casa da Xilogravura, um dos únicos dedicado à arte da gravura produzida em matriz de madeira.

Além do rico acervo que conta com mais de 3 mil obras, o museu tem espaço também para algumas máquinas de impressão antigas, assim como para máquinas de escrever antigas, serigrafias e afins, e a casa onde se encontra o museu é antigo mosteiro de São João, construído em 1928. 

8° Bondinho

Os tradicionais bondinhos estão entre as atrações mais procuradas de Campos do Jordão, onde o turista pode optar por dois roteiros diferentes: entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia ou entre a estação Emílio Ribas e a parada no Portal.

Na primeira delas, partindo do Capivari, o turista percorre a parte mais movimentada de Campos do Jordão e vai até a Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais e com muita história, e o tempo estimado deste percurso é de 30 minutos.

Já o segundo percurso é feito nos bondes vermelhos e amarelos, marcas registradas de Campos do Jordão, eles saem da estação Emílio Ribas, atravessam a cidade, e seguem até o portal na entrada da cidade, com tempo estimado de trajeto de 1 hora.

7° Tarundu  

O centro de lazer Tarundu é um espaço que oferece mais de 30 atividades, com opções tanto para crianças, quanto para adultos. 

Entre as principais atividades que o complexo oferece temos a tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo, passeios de buggy e a cavalo, pista de patinação no gelo indoor, arco e flecha, mini golfe, paintball e tiro esportivo, entre outras opções como o famoso passeio de balão.

Também no parque Tarundu, o Restaurante Tainakan é o local perfeito para passar momentos agradáveis com a família, tendo o charme da serra e a decoração rústica como cenários, oferecendo diversas opções de pratos da cozinha mediterrânea.

6° Winter Lounge 

Localizado no centro Capivari, na cidade de Campos do Jordão, o Winter Lounge é uma das mais tradicionais casas noturnas de campos do jordão, a casa oferece um espaço exclusivo uma champanheria em espaço aberto para os clientes que desejam estar ao ar livre e camarotes ao redor da pista.

O Winter Lounge mantém o conceito que vem trazendo há mais de 20 anos para Campos do Jordão, um clube com tradição, excelência em atendimento, confortáveis camarotes e um line-up artístico fiel às tendências internacionais. 

5° Pico do Itapeva

Outra atração que é muito famosa entre os visitantes de Campos do Jordão é o Pico do Itapeva, uma das atrações naturais mais bonitas da região, e muito gelada também devido à altitude e o vento. 

A mais de 2.000 metros de altitude, no observatório do pico, em dias bons, é possível avistar dali 15 cidades da região, entre elas: Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba (cidade a qual o local de fato pertence), Aparecida – que é facilmente reconhecida devido à basílica, Cachoeira Paulista e Eugênio de Melo, porém o passeio para esse ponto só vale a pena mesmo se o tempo estiver limpo. 

4° Truticultura da Cachoeirinha 

Outra opção de passeio em Campos do Jordão é o tradicional pesqueiro e restaurante “Truticultura da Cachoeirinha”, especializado na criação da truta arco íris e localizado em um lugar privilegiado pela natureza.

Além da pesca e do local, é possível combinar qualquer passeio desta região com um almoço com deliciosos pratos elaborados no restaurante do local com peixes frescos criados ali mesmo, para acessar o local, é necessário pegar uma curta estrada de terra. 

3° Aventura do Rancho 

Outra opção para quem gosta de aventura e atividades ao ar livre é o parque Aventura no Rancho, que conta com atividades como Arvorismo, passeio a Cavalo, Water Trekking, Paintball, Tirolesa de 800 metros e possibilita pedalar num circuito de mais de 20 km, construído especialmente para curtir mountain bike, o Zoom Bike Park.

2° Mosteiro São João 

Já se você quiser aproveitar de um lugar diferenciado e com história, o Mosteiro São João é outra opção imperdível da cidade, contando com belos jardins e bosques, a Comunidade Monástica do mosteiro São João pertence à mais antiga ordem religiosa do ocidente, fundada por São Bento Abade. 

Também no local, é possível conferir as audições de canto gregoriano, interpretado pelas monjas beneditinas todas as tardes. O espaço também conta com uma lojinha em que as religiosas vendem doces feitos ali e outros itens.

1° Palácio da Boa Vista 

E deixamos o melhor para o final, agora um dos pontos de parada obrigatória pra quem vai pra Campos do Jordão é o Palácio da Boa Vista, utilizado pelo governo estadual e construído entre 1938 e 1964, o palácio se transformou em um centro cultural na década de 70,sendo uma das residências oficiais dos governadores paulistas, quando sobem a serra.

A arquitetura do palácio lembra de palácio da era medieval, além de abrigar um grande acervo artístico e cultural, como mobiliários dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, e obras de artistas contemporâneos brasileiros, como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei e Di Cavalcanti.

 

 

Onde se Hospedar: 

 

Pela Interval International: 

Plaza Inn Week Inn:

Agora, se seu empreendimento é associado na intercambiadora Interval, indicamos que você fique hospedado no hotel Plaza Inn Week Inn. 

Um hotel aconchegante, localizado a apenas 5 minutos do centro da vila de Capivari e que dispõe de diversas amenidades que vão fazer você aproveitar ainda melhor o clima frio da cidade. 

O hotel conta com piscina, sauna, jardim e lounge compartilhado, quadras de tênis, salão de jogos e restaurantes, contando com uma vista privilegiada da cidade. 

Já as acomodações oferecidas pelo Hotel, são espetaculares, contando com lareira e cozinha compacta, sendo muito espaçosa com unidades de 2 quartos que acomodam até 6 pessoas. 

 

 

Wanderlust Experience Hotel:

Esse ótimo hotel vai ficar localizado a apenas 10 minutos do centro de capivari, o ponto mais visitado da cidade, podendo ser considerado uma ótima opção para férias em grupos maiores.

O hotel vai contar com sala de jogos, restaurante, Spa, Sauna e 2 piscinas, com um bar molhado em uma delas, sendo uma ótima opção se você quiser passar um tempo no hotel também, além das outras atrações da cidade.

Este hotel tem previsão de inauguração para 2023 e já está associado à intercambiadora RCI. 

Lembrando que acessando o primeiro link na descrição você consegue se hospedar nesses e muitos outros hotéis pagando 90% menos que os sites de reserva. Acesse!

 

Pela RCI: 

Villandry Reserve:

Um hotel residencial que é perfeito para suas próximas férias de inverno, já até aparecendo em na nossa lista de hotéis mais modernos da RCI. Um empreendimento que parece coisa de filme, tem todos os detalhes e decoração pensados para oferecer o maior luxo aos hóspedes.

Dentre as amenidades que você pode aproveitar no condomínio, estão piscina aquecida com raia, fitness center, banheiras de hidromassagem, sauna úmida integrada à piscina, boliche, bar e uma área de Spa com instalações luxuosas para o uso dos condôminos.

Porém, mesmo com as ótimas amenidades disponibilizadas pelo hotel, o que  realmente chama atenção nesse empreendimento são as belíssimas unidades, onde você pode ficar numa verdadeira casa 5 estrelas, que conta com sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha totalmente equipada, sala de leitura, home theater com dvd e espaço gourmet, aquecimento central e piso térmico radiante em todos os cômodos, inclusive cozinha e banheiros. 

Carpe Diem Boutique Resort & Spa:

Este hotel ainda está sendo finalizado, porém é uma das mais novas adições aos hotéis afiliados à RCI no Brasil, e com certeza é um dos melhores.

O hotel oferece quartos extremamente espaçosos, podendo ser considerados verdadeiros apartamentos, contando com cozinha parcial e sala de estar em todas as unidades podendo acomodar até 9 pessoas nas unidades de 2 quartos, que são modernos e muito confortáveis.

Já as acomodações deste hotel, vão ser verdadeiros apartamentos, contando com sala de estar e de jantar, cozinha completa e uma varanda com incrível vista da região, que conta com uma Jacuzzi.

Este é um conteúdo de apoio ao vídeo que fizemos em nosso canal no Youtube das melhores dicas de viagem para aproveitar Campos do Jordão e que pode ser acessado por aqui.

E se você já esteve ou sonha conhecer esse destino, deixa sua experiência nos comentários ou nos conte sua opinião.

Não perca tempo e comece a programar suas férias dos sonhos hoje mesmo!

Veja aqui também nossas dicas para viajar para Gramado.

 

Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira no interior de São Paulo, é uma das cidades Brasileiras mais visitadas durante o inverno pelo seu clima diferenciado de montanhas e ficar localizada próxima às maiores regiões metropolitanas do país, mas Campos do Jordão também conta com muitas atrações, dentre elas o famoso Festival de Música Clássica, que ocorre todos os anos e o Festival de Inverno. 

Se você vai ou planeja ir para essa linda cidade, separamos aqui tudo o que você precisa saber antes de programar sua visita à região. 

Se você já esteve neste incrível destino, deixe sua opinião e/ou sugestões nos comentários :)

Como chegar?

A cidade fica a apenas 170 km de São Paulo podendo ser acessada através da rodovia dos trabalhadores, que tem acesso pela Rodovia Airton Senna ou Via Dutra, sendo de fácil acesso, porém se você está visitando a cidade na alta temporada, entre Maio e Setembro, é importante sair um pouco mais cedo pelo trânsito devido ao grande movimento. 

Melhor Época para ir para Campos do Jordão?

Campos do Jordão é muito visitada durante o ano todo, porém a melhor época para visitar a cidade é entre Maio e Agosto, na época mais fria do ano, porém você pode aproveitar a região durante o ano todo - faz frio na região durante o ano todo -  contando com parques, festivais, boa gastronomia e ótimas atrações históricas e museus. 

Melhores atrações de Campos do Jordão:

A cidade de campos do jordão é popularmente conhecida como “Suíça Brasileira”, principalmente por causa de sua arquitetura europeia, mas também pela altitude da região, sendo considerada o município brasileiro mais alto, com altitude de 1628 metros, sendo uma região muito fria e que se recomenda roupas de frio durante o ano todo, mesmo no verão. E separamos 21 dicas para você aproveitar esta que é conhecida como “Suíça Brasileira”. 

21° Museu Felícia Leirner 

Para abrir esta lista, temos um lugar super especial! O museu Felícia Leirner. Esta é uma das atrações mais famosas e um dos locais mais bonitos de Campos do Jordão, o Museu de Esculturas Felícia Leirner é um museu a céu aberto que reúne dezenas de obras da escultora nascida na Polônia, e fica muito próximo do parque Amantikir.

 São 84 obras, espalhadas em uma bela área verde com vista maravilhosa para a famosa Pedra do Baú, que é ornamentada pelas araucárias da região, além de um palco para apresentações ao ar livre e um mirante, e o melhor de tudo é que a entrada desse museu é gratuita.

20° Floresta Encantada  

Atração simples, para crianças bem pequenas, a Floresta Encantada é um parque com seis casinhas de tamanho compatível com o de seu público alvo, cada uma dedicada a um tema: há a casa da bruxa, da Branca de Neve e do Papai Noel, sendo possível também entrar nelas, incentivando brincadeiras.

19° Vila Capivari 

Já a vila capivari é onde tudo acontece, Capivari é o ponto de encontro de todos os que visitam Campos do Jordão desde turmas jovens e elegantes aos casais apaixonados, famílias aos grupos da terceira idade: todos passam pelo Capivari, onde ficam os melhores restaurantes, os bares mais animados e melhores lojas, sendo uma parada obrigatória pra quem vai pra cidade.

18° Teleférico 

Ainda na vila Capivari, o turista pode apreciar a bela vista da região e o clima de Campos do Jordão em um passeio de teleférico que vai até o alto do Morro do Elefante, onde você encontrará uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão.

17° Cervejaria Baden Baden

Já na questão dos melhores bares da cidade, o da cervejaria Baden Baden é uma das melhores opções para quem visita Campos do Jordão, além de apreciar as cervejas, eles podem aproveitar para conhecer a produção na fábrica da cervejaria Baden Baden e da degustação de cervejas no local, porém como o local é mais conhecido é importante realizar a reserva com antecedência. 

16° Fireup Lounge & Bar

Outro Lounge e também Bar, sendo considerada uma ótima opção para dançar, e considerado um dos melhores clubes de Campos do Jordão, o Fire Up Lounge é outra ótima opção de lazer noturno no centrinho de Capivari e funciona o ano inteiro, porém fora das férias, no entanto, os barzinhos só vão ter alguma animação nos finais de semana. 

15° Parque Amantikir

Agora vamos para outro ótimo ponto turístico, o Parque Amantikir Garden, que reúne jardins de várias partes do mundo em meio à natureza da Serra da Mantiqueira, neste espaço, são representados 28 jardins, inspirados em 14 países diferentes e com mais de 700 espécies de plantas, além dos variados jardins, o parque tem como atração um labirinto com 450 metros de área, um labirinto de grama e uma casa na árvore. 

14° Horto Florestal 

Já para quem gosta de curtir a natureza o Horto Florestal ou “Parque Estadual de Campos do Jordão” é uma ótima opção de lazer. 

São 8.300 hectares de natureza preservada, com araucárias centenárias, trilhas para caminhadas, fauna diversificada e áreas de piquenique, com destaque para a vista panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira que foi construída no local. 

13° Borboletário 

Ainda próximo ao Horto, está o Borboletário Flores que Voam, um espaço repleto de borboletas, onde estão reunidas 35 espécies de borboletas que ficam livres em uma estufa com um jardim florido e um pequeno laguinho, se tratando de um passeio interessante para crianças e para quem gosta de observar esses bichinhos, onde você poderá sentir a emoção de caminhar em meio às borboletas em um lindo jardim.

12° Auditório Cláudio Santoro

Inaugurado em 1979, outra opção famosa principalmente durante o inverno, quando ocorre o festival, o Auditório Cláudio Santoro é um dos atrativos de Campos do Jordão, sendo um auditório e palco para concertos de música clássica e espetáculos de dança e teatro, o espaço tem capacidade para receber 814 pessoas na plateia.

11° Morro do Elefante

Do alto do Morro do Elefante, o turista pode apreciar uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão, o pico fica a 1.800 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica da cidade, especialmente da Vila Capivari, já o acesso ao Morro do Elefante pode ser feito de teleférico ou de carro. 

Quem não quiser se aventurar nos teleféricos, pode aproveitar também o lago com pedalinhos em forma de cisnes ou até mesmo as lojinhas que ficam no entorno. Quem embarca em uma das cadeiras chega em cinco minutos ao alto da montanha, sendo presenteado com uma linda vista de toda a região, contornada por serras. 

 

10° Fábrica de Chocolates Araucária 

Uma das marcas mais tradicionais de chocolates de Campos do Jordão, a Araucária oferece ao visitante a oportunidade de conhecer a sua fábrica, e o melhor: a visita é gratuita. 

De maio a novembro, a empresa abre o Museu do Chocolate com algumas peças, imagens e ferramentas usadas na colheita e no preparo do cacau, mas bom mesmo são os chocolates e os sorvetes na lanchonete!

 

9° Museu Casa da Xilogravura 

Uma caminhada a pé a partir da fábrica de chocolate leva ao interessante Museu Casa da Xilogravura, um dos únicos dedicado à arte da gravura produzida em matriz de madeira.

Além do rico acervo que conta com mais de 3 mil obras, o museu tem espaço também para algumas máquinas de impressão antigas, assim como para máquinas de escrever antigas, serigrafias e afins, e a casa onde se encontra o museu é antigo mosteiro de São João, construído em 1928. 

8° Bondinho

Os tradicionais bondinhos estão entre as atrações mais procuradas de Campos do Jordão, onde o turista pode optar por dois roteiros diferentes: entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia ou entre a estação Emílio Ribas e a parada no Portal.

Na primeira delas, partindo do Capivari, o turista percorre a parte mais movimentada de Campos do Jordão e vai até a Abernéssia, um dos bairros mais tradicionais e com muita história, e o tempo estimado deste percurso é de 30 minutos.

Já o segundo percurso é feito nos bondes vermelhos e amarelos, marcas registradas de Campos do Jordão, eles saem da estação Emílio Ribas, atravessam a cidade, e seguem até o portal na entrada da cidade, com tempo estimado de trajeto de 1 hora.

7° Tarundu  

O centro de lazer Tarundu é um espaço que oferece mais de 30 atividades, com opções tanto para crianças, quanto para adultos. 

Entre as principais atividades que o complexo oferece temos a tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo, passeios de buggy e a cavalo, pista de patinação no gelo indoor, arco e flecha, mini golfe, paintball e tiro esportivo, entre outras opções como o famoso passeio de balão.

Também no parque Tarundu, o Restaurante Tainakan é o local perfeito para passar momentos agradáveis com a família, tendo o charme da serra e a decoração rústica como cenários, oferecendo diversas opções de pratos da cozinha mediterrânea.

6° Winter Lounge 

Localizado no centro Capivari, na cidade de Campos do Jordão, o Winter Lounge é uma das mais tradicionais casas noturnas de campos do jordão, a casa oferece um espaço exclusivo uma champanheria em espaço aberto para os clientes que desejam estar ao ar livre e camarotes ao redor da pista.

O Winter Lounge mantém o conceito que vem trazendo há mais de 20 anos para Campos do Jordão, um clube com tradição, excelência em atendimento, confortáveis camarotes e um line-up artístico fiel às tendências internacionais. 

5° Pico do Itapeva

Outra atração que é muito famosa entre os visitantes de Campos do Jordão é o Pico do Itapeva, uma das atrações naturais mais bonitas da região, e muito gelada também devido à altitude e o vento. 

A mais de 2.000 metros de altitude, no observatório do pico, em dias bons, é possível avistar dali 15 cidades da região, entre elas: Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba (cidade a qual o local de fato pertence), Aparecida - que é facilmente reconhecida devido à basílica, Cachoeira Paulista e Eugênio de Melo, porém o passeio para esse ponto só vale a pena mesmo se o tempo estiver limpo. 

4° Truticultura da Cachoeirinha 

Outra opção de passeio em Campos do Jordão é o tradicional pesqueiro e restaurante “Truticultura da Cachoeirinha”, especializado na criação da truta arco íris e localizado em um lugar privilegiado pela natureza.

Além da pesca e do local, é possível combinar qualquer passeio desta região com um almoço com deliciosos pratos elaborados no restaurante do local com peixes frescos criados ali mesmo, para acessar o local, é necessário pegar uma curta estrada de terra. 

3° Aventura do Rancho 

Outra opção para quem gosta de aventura e atividades ao ar livre é o parque Aventura no Rancho, que conta com atividades como Arvorismo, passeio a Cavalo, Water Trekking, Paintball, Tirolesa de 800 metros e possibilita pedalar num circuito de mais de 20 km, construído especialmente para curtir mountain bike, o Zoom Bike Park.

2° Mosteiro São João 

Já se você quiser aproveitar de um lugar diferenciado e com história, o Mosteiro São João é outra opção imperdível da cidade, contando com belos jardins e bosques, a Comunidade Monástica do mosteiro São João pertence à mais antiga ordem religiosa do ocidente, fundada por São Bento Abade. 

Também no local, é possível conferir as audições de canto gregoriano, interpretado pelas monjas beneditinas todas as tardes. O espaço também conta com uma lojinha em que as religiosas vendem doces feitos ali e outros itens.

1° Palácio da Boa Vista 

E deixamos o melhor para o final, agora um dos pontos de parada obrigatória pra quem vai pra Campos do Jordão é o Palácio da Boa Vista, utilizado pelo governo estadual e construído entre 1938 e 1964, o palácio se transformou em um centro cultural na década de 70,sendo uma das residências oficiais dos governadores paulistas, quando sobem a serra.

A arquitetura do palácio lembra de palácio da era medieval, além de abrigar um grande acervo artístico e cultural, como mobiliários dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, e obras de artistas contemporâneos brasileiros, como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei e Di Cavalcanti.

 

 

Onde se Hospedar: 

 

Pela Interval International: 

Plaza Inn Week Inn:

Agora, se seu empreendimento é associado na intercambiadora Interval, indicamos que você fique hospedado no hotel Plaza Inn Week Inn. 

Um hotel aconchegante, localizado a apenas 5 minutos do centro da vila de Capivari e que dispõe de diversas amenidades que vão fazer você aproveitar ainda melhor o clima frio da cidade. 

O hotel conta com piscina, sauna, jardim e lounge compartilhado, quadras de tênis, salão de jogos e restaurantes, contando com uma vista privilegiada da cidade. 

Já as acomodações oferecidas pelo Hotel, são espetaculares, contando com lareira e cozinha compacta, sendo muito espaçosa com unidades de 2 quartos que acomodam até 6 pessoas. 

 

 

Wanderlust Experience Hotel:

Esse ótimo hotel vai ficar localizado a apenas 10 minutos do centro de capivari, o ponto mais visitado da cidade, podendo ser considerado uma ótima opção para férias em grupos maiores.

O hotel vai contar com sala de jogos, restaurante, Spa, Sauna e 2 piscinas, com um bar molhado em uma delas, sendo uma ótima opção se você quiser passar um tempo no hotel também, além das outras atrações da cidade.

Este hotel tem previsão de inauguração para 2023 e já está associado à intercambiadora RCI. 

Lembrando que acessando o primeiro link na descrição você consegue se hospedar nesses e muitos outros hotéis pagando 90% menos que os sites de reserva. Acesse!

 

Pela RCI: 

Villandry Reserve:

Um hotel residencial que é perfeito para suas próximas férias de inverno, já até aparecendo em na nossa lista de hotéis mais modernos da RCI. Um empreendimento que parece coisa de filme, tem todos os detalhes e decoração pensados para oferecer o maior luxo aos hóspedes.

Dentre as amenidades que você pode aproveitar no condomínio, estão piscina aquecida com raia, fitness center, banheiras de hidromassagem, sauna úmida integrada à piscina, boliche, bar e uma área de Spa com instalações luxuosas para o uso dos condôminos.

Porém, mesmo com as ótimas amenidades disponibilizadas pelo hotel, o que  realmente chama atenção nesse empreendimento são as belíssimas unidades, onde você pode ficar numa verdadeira casa 5 estrelas, que conta com sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha totalmente equipada, sala de leitura, home theater com dvd e espaço gourmet, aquecimento central e piso térmico radiante em todos os cômodos, inclusive cozinha e banheiros. 

Carpe Diem Boutique Resort & Spa:

Este hotel ainda está sendo finalizado, porém é uma das mais novas adições aos hotéis afiliados à RCI no Brasil, e com certeza é um dos melhores.

O hotel oferece quartos extremamente espaçosos, podendo ser considerados verdadeiros apartamentos, contando com cozinha parcial e sala de estar em todas as unidades podendo acomodar até 9 pessoas nas unidades de 2 quartos, que são modernos e muito confortáveis.

Já as acomodações deste hotel, vão ser verdadeiros apartamentos, contando com sala de estar e de jantar, cozinha completa e uma varanda com incrível vista da região, que conta com uma Jacuzzi.

Este é um conteúdo de apoio ao vídeo que fizemos em nosso canal no Youtube das melhores dicas de viagem para aproveitar Campos do Jordão e que pode ser acessado por aqui.

E se você já esteve ou sonha conhecer esse destino, deixa sua experiência nos comentários ou nos conte sua opinião.

Não perca tempo e comece a programar suas férias dos sonhos hoje mesmo!

Veja aqui também nossas dicas para viajar para Gramado.

 

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: