Pesquisar
Close this search box.

Alugar casa de praia: os melhores sites para garantir férias incríveis em 2018

Alugar casa de praia: os melhores sites para garantir férias incríveis em 2018

Com a chegada do verão, período típico de férias no Brasil, surgem ofertas de todos os lugares envolvendo o aluguel de casa de praia. Na mesma intensidade deste “boom” de propostas de acomodações, aumentam também as notícias a respeito de pessoas que alugaram imóveis na praia e, ao chegar no local, depararam-se com algo totalmente diferente do anunciado. Prova disso é que basta digitar no Google o termo “golpe casa de praia” e dezenas de matérias recentes aparecem nas buscas.

Se você está está neste ritmo de pesquisar intensamente sobre o assunto, pois quer alugar uma casa de praia para viver férias maravilhosamente inesquecíveis com a sua família, vamos te ajudar nesta missão de encontrar um lugar seguro. Elencamos seis sites que estão entre os mais confiáveis e trazem um compilado de opções de casas de praia em diversas regiões litorâneas do Brasil.

Ao final deste post você também vai ficar por dentro de uma alternativa inteligente e financeiramente viável para você e sua família desfrutarem de lugares paradisíacos não só no Brasil, mas em todo o mundo, com maior frequência.

1) Casa de Férias

No site Casa Férias é possível encontrar casas de praia nos seguintes Estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Há opções para todos os gostos, tamanhos, estilos e bolsos.

Um dos benefícios que traz ar de segurança à plataforma, é o fato de que o pagamento feito online por meio do próprio site Casa Férias garante que o depósito do hóspede fica protegido, com limite de até R$ 10.000,00.

Para facilitar a comunicação com os hóspedes, o site possui o aplicativo CasaFérias Aluguel por Temporada, disponível no Google Play.  

2) Matueté Villas

O Matueté Villas se autointitula como um site de casas espetaculares. E não é por menos, basta navegar um pouquinho nas páginas para perceber que as casas anunciadas são dignas de cenários cinematográficos. Os imóveis estão localizados nas regiões nordeste e sudeste, em cidades como Ilhéus, Paraty, Angra dos Reis e Salvador.

Com o intuito de garantir maior segurança, as propriedades passam por um processo de seleção antes de irem para o site. Outro ponto positivo é que, independentemente do destino escolhido, os hóspedes são recebidos por um anfitrião que pode ficar disponível full time ou somente no ato do check-in, de acordo com o que o viajante preferir.

3) Casa do Mar Rentals

Quem quer alugar casa de praia no Rio de Janeiro, em destinos clássicos como Angra dos Reis e Armação Búzios, pode confiar no site Casas do Mar, plataforma que reúne dezenas de imóveis impecáveis. Um dos principais diferenciais oferecidos aos hóspedes é o atendimento personalizado, com profissionais disponíveis para suprir as mais variadas demandas e tornar a estadia fantástica.

Um bom exemplo para ilustrar este atendimento personalizado é a possibilidade de contratar o serviço de gastronomia, que conta com cozinheiros especializados nos produtos da região e são responsáveis por preparar aos hóspedes um cardápio completo típico do local. Para quem procura tirar umas férias com bebê de um ano é um destino ideal. 

4) Bahia Homes

A Bahia Homes está entre os destinos mais procurados por quem quer ter a certeza de desfrutar de férias completamente ensolaradas no nordeste brasileiro. O site Bahia Homes reúne casas de praia de alto padrão  em lugares bem cotados como Arraial d’Ajuda, Barra Grande Itacaré, Ilhéus, Costa do Sauípe, Salvador e Trancoso.

Todas as casas possuem no mínimo três quartos e incluem serviços de arrumadeira, cozinheira e caseiro. De forma extra, a Bahia Homes oferece aulas de surfe, massagem e babá especializada. Este último serviço costuma ser bastante oportuno para quem tem filhos e quer desfrutar de algumas horas de total descanso.

5) Rio Exclusive

Inicialmente, o site Rio Exclusive restringia-se ao aluguel de propriedades luxuosas na capital do Rio de Janeiro. Hoje em dia a plataforma possui também opções em Búzios, Bahia e Ceará. A da intenção do Rio Exclusive é proporcionar aos hóspedes a sensação de estar em um hotel 5 estrelas, porém, com a privacidade que somente uma casa oferece.

Para facilitar a comunicação com os hóspedes antes e durante a estadia, existe o aplicativo

Rio de Janeiro – Rio Exclusive, disponível no Google Play e Apple Store. A empresa também aposta em serviços extras disponibilizando opções como aluguel de helicóptero e iate, chef privativo e aulas de surfe.

6) Aluguel Trancoso

Quem já pesquisou sobre as praias mais lindas do litoral da Bahia certamente encontrou no topo das listas um famoso distrito de Porto Seguro chamado de Trancoso. Um dos sites mais completos e de referência sobre casas de praia nessa região é o Aluguel Trancoso, com mais de 30 opções de casas de alto padrão.

Os hóspedes podem contar com a opção de contratar serviços adicionais como transfer do aeroporto de Porto Seguro até Trancoso, chef de cozinha privativo e abastecimento de compras no supermercado.

Férias incríveis no Brasil e exterior

Como você pode perceber, uma das maneiras de garantir hospedagens seguras é optar por sites especializados e de referência antes de fazer uma reserva. Além disso, uma outra alternativa inteligente que tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros que prezam por viajar com frequência e não abrem mão de hospedar-se em locais confortáveis, é a aquisição de uma propriedade compartilhada, que pode ser uma casa de praia.

O fato de adquirir uma fração de uma propriedade compartilhada permite usufruir de várias outras propriedades de alto padrão tanto no Brasil quanto no exterior, pois é possível fazer uma espécie de intercâmbio entre as acomodações. Isso faz com que o “custo x benefício” fique bem mais atrativo quando comparado a estadias em hotéis e resorts. Recentemente publicamos o post “Comprar casa de praia: quando vale a pena?”, que traz mais detalhes sobre as propriedades compartilhadas.

Agora que você já está por dentro de como alugar casa de praia com mais segurança, aproveite para compartilhar nos comentários quais cidades estão no topo das suas opções para passar férias na praia.

Com a chegada do verão, período típico de férias no Brasil, surgem ofertas de todos os lugares envolvendo o aluguel de casa de praia. Na mesma intensidade deste “boom” de propostas de acomodações, aumentam também as notícias a respeito de pessoas que alugaram imóveis na praia e, ao chegar no local, depararam-se com algo totalmente diferente do anunciado. Prova disso é que basta digitar no Google o termo “golpe casa de praia” e dezenas de matérias recentes aparecem nas buscas. Se você está está neste ritmo de pesquisar intensamente sobre o assunto, pois quer alugar uma casa de praia para viver férias maravilhosamente inesquecíveis com a sua família, vamos te ajudar nesta missão de encontrar um lugar seguro. Elencamos seis sites que estão entre os mais confiáveis e trazem um compilado de opções de casas de praia em diversas regiões litorâneas do Brasil. Ao final deste post você também vai ficar por dentro de uma alternativa inteligente e financeiramente viável para você e sua família desfrutarem de lugares paradisíacos não só no Brasil, mas em todo o mundo, com maior frequência.

1) Casa de Férias

No site Casa Férias é possível encontrar casas de praia nos seguintes Estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Há opções para todos os gostos, tamanhos, estilos e bolsos. Um dos benefícios que traz ar de segurança à plataforma, é o fato de que o pagamento feito online por meio do próprio site Casa Férias garante que o depósito do hóspede fica protegido, com limite de até R$ 10.000,00. Para facilitar a comunicação com os hóspedes, o site possui o aplicativo CasaFérias Aluguel por Temporada, disponível no Google Play.  

2) Matueté Villas

O Matueté Villas se autointitula como um site de casas espetaculares. E não é por menos, basta navegar um pouquinho nas páginas para perceber que as casas anunciadas são dignas de cenários cinematográficos. Os imóveis estão localizados nas regiões nordeste e sudeste, em cidades como Ilhéus, Paraty, Angra dos Reis e Salvador. Com o intuito de garantir maior segurança, as propriedades passam por um processo de seleção antes de irem para o site. Outro ponto positivo é que, independentemente do destino escolhido, os hóspedes são recebidos por um anfitrião que pode ficar disponível full time ou somente no ato do check-in, de acordo com o que o viajante preferir.

3) Casa do Mar Rentals

Quem quer alugar casa de praia no Rio de Janeiro, em destinos clássicos como Angra dos Reis e Armação Búzios, pode confiar no site Casas do Mar, plataforma que reúne dezenas de imóveis impecáveis. Um dos principais diferenciais oferecidos aos hóspedes é o atendimento personalizado, com profissionais disponíveis para suprir as mais variadas demandas e tornar a estadia fantástica. Um bom exemplo para ilustrar este atendimento personalizado é a possibilidade de contratar o serviço de gastronomia, que conta com cozinheiros especializados nos produtos da região e são responsáveis por preparar aos hóspedes um cardápio completo típico do local. Para quem procura tirar umas férias com bebê de um ano é um destino ideal. 

4) Bahia Homes

A Bahia Homes está entre os destinos mais procurados por quem quer ter a certeza de desfrutar de férias completamente ensolaradas no nordeste brasileiro. O site Bahia Homes reúne casas de praia de alto padrão  em lugares bem cotados como Arraial d’Ajuda, Barra Grande Itacaré, Ilhéus, Costa do Sauípe, Salvador e Trancoso. Todas as casas possuem no mínimo três quartos e incluem serviços de arrumadeira, cozinheira e caseiro. De forma extra, a Bahia Homes oferece aulas de surfe, massagem e babá especializada. Este último serviço costuma ser bastante oportuno para quem tem filhos e quer desfrutar de algumas horas de total descanso.

5) Rio Exclusive

Inicialmente, o site Rio Exclusive restringia-se ao aluguel de propriedades luxuosas na capital do Rio de Janeiro. Hoje em dia a plataforma possui também opções em Búzios, Bahia e Ceará. A da intenção do Rio Exclusive é proporcionar aos hóspedes a sensação de estar em um hotel 5 estrelas, porém, com a privacidade que somente uma casa oferece. Para facilitar a comunicação com os hóspedes antes e durante a estadia, existe o aplicativo Rio de Janeiro - Rio Exclusive, disponível no Google Play e Apple Store. A empresa também aposta em serviços extras disponibilizando opções como aluguel de helicóptero e iate, chef privativo e aulas de surfe.

6) Aluguel Trancoso

Quem já pesquisou sobre as praias mais lindas do litoral da Bahia certamente encontrou no topo das listas um famoso distrito de Porto Seguro chamado de Trancoso. Um dos sites mais completos e de referência sobre casas de praia nessa região é o Aluguel Trancoso, com mais de 30 opções de casas de alto padrão. Os hóspedes podem contar com a opção de contratar serviços adicionais como transfer do aeroporto de Porto Seguro até Trancoso, chef de cozinha privativo e abastecimento de compras no supermercado.

Férias incríveis no Brasil e exterior

Como você pode perceber, uma das maneiras de garantir hospedagens seguras é optar por sites especializados e de referência antes de fazer uma reserva. Além disso, uma outra alternativa inteligente que tem ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros que prezam por viajar com frequência e não abrem mão de hospedar-se em locais confortáveis, é a aquisição de uma propriedade compartilhada, que pode ser uma casa de praia. O fato de adquirir uma fração de uma propriedade compartilhada permite usufruir de várias outras propriedades de alto padrão tanto no Brasil quanto no exterior, pois é possível fazer uma espécie de intercâmbio entre as acomodações. Isso faz com que o “custo x benefício” fique bem mais atrativo quando comparado a estadias em hotéis e resorts. Recentemente publicamos o post “Comprar casa de praia: quando vale a pena?”, que traz mais detalhes sobre as propriedades compartilhadas. Agora que você já está por dentro de como alugar casa de praia com mais segurança, aproveite para compartilhar nos comentários quais cidades estão no topo das suas opções para passar férias na praia.

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: