Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Porto de Galinhas? 7 coisas que você não pode deixar de fazer.

O que fazer em Porto de Galinhas? 7 coisas que você não pode deixar de fazer.

Porto de Galinhas tem se consolidado, ao longo dos anos, como um dos principais destinos turísticos do país. Seja para quem gosta de passar dias inteiros à beira-mar ou para quem prefere explorar os atrativos ecológicos da região, como piscinas naturais e ilhas próximas, este pedacinho de litoral pernambucano encanta os mais variados perfis de viajantes.

Para quem ainda não sabe o que fazer em Porto de Galinhas, aí vão algumas dicas que podem ajudar na composição do seu itinerário de viagem. Assim, todos os dias vão ser recheados de coisas para ver, experimentar e reforçar o coro, nacional e internacional, de que uma só visita à região é pouco.

Surpreenda-se com as maravilhas naturais em Porto de Galinhas

Praia de Muro Alto

Um dos pontos mais famosos de Porto de Galinhas, a praia de Muro Alto se destaca por parecer uma enorme piscina projetada pela própria natureza. Além disso, de ponta a ponta existem comércios de todos os tipos, entre bares, restaurantes e hotéis, para acomodar as necessidades dos visitantes.

Por ser um lugar de grande rotatividade de turistas e moradores, a Praia de Muro Alto costuma ficar especialmente cheia nas altas temporadas. Só que, com a sua grande extensão, tem como conseguir um lugarzinho à sombra ou ao sol sem grandes problemas. Aproveite, inclusive, para atravessá-la, a pé ou de buggy, para ver quais surpresas agradáveis você pode encontrar no caminho.

Localização: Praia de Muro Alto, Ipojuca – PE, 55590-000, Brasil

Piscinas naturais

Inegavelmente, uma visita a Porto de Galinhas consiste em se preparar para conhecer praias deslumbrantes de fama internacional, mas as piscinas naturais também despertam o interesse de maneira singular.

Afinal de contas, não são muitos destinos, pelo menos no Brasil, que oferecem tamanha possibilidade de lazer e de maneira tão acessível assim. As piscinas naturais podem ser desfrutadas de acordo com a tábua de marés. Assim, é melhor planejar a sua visita ao destino em épocas de lua cheia e lua nova. Mas não se preocupe muito com isso: hotéis, restaurantes e agências turísticas sabem de antemão os melhores locais, — e o momento ideal — para visitar esse paraíso natural tão próximo à faixa de areia das praias.

Localização: R. das Piscinas Naturais – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE, 55590-000, Brasil

Feira de artesanato

Pinturas, bijuterias, roupas, lembranças de viagens e todo tipo de artesanato elaborado em diferentes materiais podem ser encontrados na popular feira de artesanato em Porto de Galinhas. O local costuma ter os seus itens estendidos para a apreciação do público a partir do início da tarde, mas é a noite que a movimentação é maior.

Afinal, é o momento em que a maior parte dos turistas está à toa, procurando por atrativos de lazer e para comer ao redor da vila. E, no caminho, tendem a interromper o passeio para encontrar bons presentinhos para os amigos e familiares nas barraquinhas.

Localização: R. Bejupira – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE, 55590-000, Brasil

Abre: Todos os dias das 14h às 22h.

Praia do Cupe

Quem gosta de encarar ondas fortes encontra boas surpresas na Praia do Cupe. Acontece que a ampla infraestrutura comercial, com aluguel de barracas e cadeiras, torna o lugar também atraente para quem prefere passar o dia à beira-mar, apenas ouvindo o barulho incessante das ondas.

Há, também, um ponto pouco explorado por turistas e de grande interesse para os desbravadores de Porto de Galinhas: no início da praia, o Pontal do Cupe é um trecho litorâneo onde as ondas são menos fortes e a maré baixa abre espaço para as piscinas naturais que surgem pertinho do mar.

Localização: Pontal do Cupe, Ipojuca – PE, Brasil

Praia de Maracaípe

Com bares rústicos e uma atmosfera relaxante, muitos atletas encontram em Maracaípe o lugar certo para passar manhãs e tardes. E isso vale tanto para os surfistas em busca de boas ondas quanto para quem só gosta desse clima evidente ao redor da praia.

Por consequência, Maracaípe parece sempre estar em uma vibração própria de animação e descontração. Um público jovem e festivo costuma fincar as suas cadeiras e esteiras na areia, mesmo que a prática de surfe não faça parte de suas rotinas. Vale a pena conhecer a atmosfera única do lugar e tirar as suas próprias conclusões. O destaque vai para o Pontal do Maracaípe, com mesinhas dentro d’água para as pessoas descansarem.

Localização: Av. Sertania – Maracaipe, Ipojuca – PE, 55590-000, Brasil

Projeto Hippocampus

Quem gosta de conhecer um pouco mais a respeito dos trabalhos de preservação e conscientização ecológica tem muitas opções do que fazer em Porto de Galinhas. A começar pelo Projeto Hippocampus, cuja visita à sua sede tem muito a ensinar sobre os cuidados com o cavalo-marinho na costa brasileira.

O lugar é um museu de ciências que tem informações precisas e que são instruídas de maneira leve sobre essa espécie marinha. Um passeio para pessoas de todas as idades, e que fica localizado bem próximo ao centro da vila. Se estiver pela região, faça uma visita e entenda um pouco mais sobre esses animais interessantíssimos, bem como sobre o trabalho realizado pelos profissionais.

Localização: R. Esperança, S/N – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE, 55590-000, Brasil

Abre: Todos os dias das 9h às 16h50.

Praia de Camboa

Com muitas árvores percorrendo a orla, a Praia de Camboa é um trechinho quase que inexplorado pelo turismo local. Até por isso, a presença de comércio é escassa, mas a visita vale a pena por se tratar de uma praia com ondas calmas e que, na maré baixa, também revela algumas piscinas naturais.

Além disso, o sossego da baixa exploração turística torna este pedacinho de areia e mar ideal para um desafogo da turbulência de pessoas e passeios. Pode ser o momento para esticar a sua canga ou esteira e apenas apreciar o dia correr sem pressa em Porto de Galinhas.

Localização: Ipojuca – PE, 55590-000, Brasil

Alimentação e culinária local

Em geral, a gastronomia de Pernambuco envolve pratos salgados como escondidinho, mungunzá salgado, sarapatel, buchada e rabada.

Já entre os doces, é possível destacar a tapioca (feita a partir de goma de mandioca), o famoso bolo Souza Leão (bolo cremoso que se tornou um Patrimônio Cultural e Imaterial do estado), bolo de rolo e a cartola.

Entre os restaurantes da região, destacam-se o Beijupirá, Barcaxeira, La Tratoria e a Cabidela da Natália, muito recomendados por turistas.

Agora que você já sabe todos os detalhes necessários antes de embarcar em sua próxima viagem, chegou a hora de planejar suas férias com a Propriedades Compartilhadas. Aqui você encontra os melhores empreendimentos para investir em fração imobiliárias pelo melhor preço, possibilitando que você realize ainda mais viagens por ano.

Deseja investir em multipropriedade imobiliária em Porto de Galinhas? Aproveite para conhecer nossas oportunidades, entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossos diferenciais.

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Porto de Galinhas tem se consolidado, ao longo dos anos, como um dos principais destinos turísticos do país. Seja para quem gosta de passar dias inteiros à beira-mar ou para quem prefere explorar os atrativos ecológicos da região, como piscinas naturais e ilhas próximas, este pedacinho de litoral pernambucano encanta os mais variados perfis de viajantes. Para quem ainda não sabe o que fazer em Porto de Galinhas, aí vão algumas dicas que podem ajudar na composição do seu itinerário de viagem. Assim, todos os dias vão ser recheados de coisas para ver, experimentar e reforçar o coro, nacional e internacional, de que uma só visita à região é pouco.

Surpreenda-se com as maravilhas naturais em Porto de Galinhas

Praia de Muro Alto

Um dos pontos mais famosos de Porto de Galinhas, a praia de Muro Alto se destaca por parecer uma enorme piscina projetada pela própria natureza. Além disso, de ponta a ponta existem comércios de todos os tipos, entre bares, restaurantes e hotéis, para acomodar as necessidades dos visitantes. Por ser um lugar de grande rotatividade de turistas e moradores, a Praia de Muro Alto costuma ficar especialmente cheia nas altas temporadas. Só que, com a sua grande extensão, tem como conseguir um lugarzinho à sombra ou ao sol sem grandes problemas. Aproveite, inclusive, para atravessá-la, a pé ou de buggy, para ver quais surpresas agradáveis você pode encontrar no caminho. Localização: Praia de Muro Alto, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil

Piscinas naturais

Inegavelmente, uma visita a Porto de Galinhas consiste em se preparar para conhecer praias deslumbrantes de fama internacional, mas as piscinas naturais também despertam o interesse de maneira singular. Afinal de contas, não são muitos destinos, pelo menos no Brasil, que oferecem tamanha possibilidade de lazer e de maneira tão acessível assim. As piscinas naturais podem ser desfrutadas de acordo com a tábua de marés. Assim, é melhor planejar a sua visita ao destino em épocas de lua cheia e lua nova. Mas não se preocupe muito com isso: hotéis, restaurantes e agências turísticas sabem de antemão os melhores locais, — e o momento ideal — para visitar esse paraíso natural tão próximo à faixa de areia das praias. Localização: R. das Piscinas Naturais - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil

Feira de artesanato

Pinturas, bijuterias, roupas, lembranças de viagens e todo tipo de artesanato elaborado em diferentes materiais podem ser encontrados na popular feira de artesanato em Porto de Galinhas. O local costuma ter os seus itens estendidos para a apreciação do público a partir do início da tarde, mas é a noite que a movimentação é maior. Afinal, é o momento em que a maior parte dos turistas está à toa, procurando por atrativos de lazer e para comer ao redor da vila. E, no caminho, tendem a interromper o passeio para encontrar bons presentinhos para os amigos e familiares nas barraquinhas. Localização: R. Bejupira - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil Abre: Todos os dias das 14h às 22h.

Praia do Cupe

Quem gosta de encarar ondas fortes encontra boas surpresas na Praia do Cupe. Acontece que a ampla infraestrutura comercial, com aluguel de barracas e cadeiras, torna o lugar também atraente para quem prefere passar o dia à beira-mar, apenas ouvindo o barulho incessante das ondas. Há, também, um ponto pouco explorado por turistas e de grande interesse para os desbravadores de Porto de Galinhas: no início da praia, o Pontal do Cupe é um trecho litorâneo onde as ondas são menos fortes e a maré baixa abre espaço para as piscinas naturais que surgem pertinho do mar. Localização: Pontal do Cupe, Ipojuca - PE, Brasil

Praia de Maracaípe

Com bares rústicos e uma atmosfera relaxante, muitos atletas encontram em Maracaípe o lugar certo para passar manhãs e tardes. E isso vale tanto para os surfistas em busca de boas ondas quanto para quem só gosta desse clima evidente ao redor da praia. Por consequência, Maracaípe parece sempre estar em uma vibração própria de animação e descontração. Um público jovem e festivo costuma fincar as suas cadeiras e esteiras na areia, mesmo que a prática de surfe não faça parte de suas rotinas. Vale a pena conhecer a atmosfera única do lugar e tirar as suas próprias conclusões. O destaque vai para o Pontal do Maracaípe, com mesinhas dentro d’água para as pessoas descansarem. Localização: Av. Sertania - Maracaipe, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil

Projeto Hippocampus

Quem gosta de conhecer um pouco mais a respeito dos trabalhos de preservação e conscientização ecológica tem muitas opções do que fazer em Porto de Galinhas. A começar pelo Projeto Hippocampus, cuja visita à sua sede tem muito a ensinar sobre os cuidados com o cavalo-marinho na costa brasileira. O lugar é um museu de ciências que tem informações precisas e que são instruídas de maneira leve sobre essa espécie marinha. Um passeio para pessoas de todas as idades, e que fica localizado bem próximo ao centro da vila. Se estiver pela região, faça uma visita e entenda um pouco mais sobre esses animais interessantíssimos, bem como sobre o trabalho realizado pelos profissionais. Localização: R. Esperança, S/N - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil Abre: Todos os dias das 9h às 16h50.

Praia de Camboa

Com muitas árvores percorrendo a orla, a Praia de Camboa é um trechinho quase que inexplorado pelo turismo local. Até por isso, a presença de comércio é escassa, mas a visita vale a pena por se tratar de uma praia com ondas calmas e que, na maré baixa, também revela algumas piscinas naturais. Além disso, o sossego da baixa exploração turística torna este pedacinho de areia e mar ideal para um desafogo da turbulência de pessoas e passeios. Pode ser o momento para esticar a sua canga ou esteira e apenas apreciar o dia correr sem pressa em Porto de Galinhas. Localização: Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil

Alimentação e culinária local

Em geral, a gastronomia de Pernambuco envolve pratos salgados como escondidinho, mungunzá salgado, sarapatel, buchada e rabada. Já entre os doces, é possível destacar a tapioca (feita a partir de goma de mandioca), o famoso bolo Souza Leão (bolo cremoso que se tornou um Patrimônio Cultural e Imaterial do estado), bolo de rolo e a cartola. Entre os restaurantes da região, destacam-se o Beijupirá, Barcaxeira, La Tratoria e a Cabidela da Natália, muito recomendados por turistas. Agora que você já sabe todos os detalhes necessários antes de embarcar em sua próxima viagem, chegou a hora de planejar suas férias com a Propriedades Compartilhadas. Aqui você encontra os melhores empreendimentos para investir em fração imobiliárias pelo melhor preço, possibilitando que você realize ainda mais viagens por ano. Deseja investir em multipropriedade imobiliária em Porto de Galinhas? Aproveite para conhecer nossas oportunidades, entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossos diferenciais. Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: