fbpx
 em Propriedades Compartilhadas

Fala pessoal, aqui é o Vinícius de Sá, trazendo mais perguntas para o Q&A do mês de Maio, são perguntas que recebo frequentemente no instagram e no youtube, tudo relacionado a esse universo de hospedagem de alto padrão pagando muito menos.

Tiveram muitas perguntas interessantes e neste post vou falar um pouco sobre cada uma delas.

E vamos para a primeira pergunta, o Hamilton Souza perguntou:

“Você tem algum vídeo seu para me indicar, que fala detalhadamente sobre a RCI?”

No meu canal existem vários vídeos sobre o assunto mas o primeiro que vou indicar é o vídeo que se chama “Tudo sobre a RCI”, no qual eu fui no escritório deles em São Paulo, conheci toda a equipe e tirei várias dúvidas, além desse vídeo tem um outro que se chama Mitos e Verdades sobre a Intercambiadora RCI

E mais um para fechar que é o “Entrevista com a Adriana Coelho do blog Viajando pela RCI”, a Adriana viaja a 17 anos pela RCI, já foi 9 vezes para Orlando e ela sempre viaja em alta temporada e está sempre conseguindo os melhores hotéis pela RCI, ela tem alguns macetes para conseguir, com a experiência que ela tem, então vale muito a pena conferir o conteúdo.

Mais uma pergunta do Gildasio Antunes, ele pergunta:

“Eu pago alguma taxa da RCI mesmo não utilizando?”

Se você for afiliado da RCI você tem uma anuidade, para você ser associado a RCI, que te dá vantagens, te permite comprar semanas escapes, que são semanas além das suas semanas de troca, semanas com preço de custo, cruzeiros e até excursões pagando mais barato, e vários outros produtos da RCI TRAVEL. 

Próxima pergunta é da seguidora Aline Fernandes, ele pergunta:


Tenho uma fração em Foz do Iguaçu, que ainda está em construção. Peguei de média temporada e só agora aprendi que o melhor é em alta e altíssima temporada. Será que consigo mudar mesmo depois da compra?”

Isso vai depender de cada empresa, no caso da empresa em que se refere em Foz do Iguaçu, acredito que sim, eles permitem que você faça um upgrade da sua fração de prata que é média temporada, para uma ouro que é alta e altíssima, geralmente essa opção de alta e altíssima, são as melhores, pois quando não vai se utilizar é mais fácil de alugar, além de ter mais poder de troca dentro da empresa, te dando mais opção de utilização. As de média temporada, tendem a ser mais baratas, mas eu sempre recomendo comprar de alta e altíssima se for possível. 

Gildasio Antunes:

“Tenho uma fração que vai ser entregue em Foz do Iguaçu, pela RCI, posso trocar por um cruzeiro?”
Na RCI você não consegue trocar a semana por cruzeiro, apesar de você conseguir comprar Cruzeiros pela RCI com desconto, quando eu falo desconto, às vezes você tem bons descontos sim, as vezes não, o forte da RCI são as hospedagens, claro que alguns casos você consegue comprar pacotes, cruzeiros e até tickets com preços mais em conta, mas não fazer essa troca, já pela Interval International, até onde eu sei, é possível sim fazer essa troca. 

Aline Fernandes:

Gostaria de saber se vc consegue me indicar a melhor cidade, e o melhor hotel para se adquirir uma fração?! Em questão de benefícios.”

O que sempre recomendo é um padrão de hotelaria elevado, quando você for selecionar, primeiro porque você vai utilizar, segundo porque nem sempre um padrão de hotel elevado significa que o valor da fração vai ser mais elevado também.

 Porém é preciso tomar cuidado, porque geralmente quanto maior o padrão de hotelaria, maior é o custo de condomínio mensal, e o destino a melhor coisa, é ficar ao seu critério, se você for utilizar a RCI por exemplo, pagando uma taxa você consegue trocar a sua semana inteira, por outro destino, vale a pena sim ter um destino que você goste de ir para caso você vai utilizar naquele empreendimento que vai ser sua base, e que você possa poupar o gasto com essa taxa.

O mais essencial é ele estar ligado a uma intercambiadora de renome, como a RCI ou  Interval Internacional, que são excelentes empresa, com ótimos padrões de hotéis e resorts. 

Caio Diniz:

Com o valor de uma fração dessa não seria melhor investir numa LCI ou LCA e ao final do ano viajar só com o rendimento e fazer isso todo ano??

A fração imobiliária se paga muito mais rápido que a LCI, primeira coisa a sua fração tem uma valorização, se por exemplo, você investiu 100 mil em LCI ela vai ter dar 5 mil esse ano, 5 mil ano que vem, mas o 100 mil continua o mesmo, agora se você investiu em uma fração ano que vem ela já está valendo mais, seja pela inflação, seja pela valorização do seu imóvel, a minha fração por exemplo, me proporciona em economia de férias, 11 mil reais, então utilizando minhas semanas ela teoricamente tem uma valorização de 20%. Nesse caso, não é a melhor opção. 

Patrick Rodrigues:

“Quais as melhores empresas para comprar propriedades compartilhadas?”

Primeiro que nós selecionamos sempre o melhor, somos muito criteriosos, existem várias empresas boas, mas sugiro sempre buscar a qualidade e estrutura da empresa, e se tem experiência em propriedade compartilhada, além disso aqui é o melhor local, para te dar o melhor conteúdo sobre isso, para você garantir o melhor para você e sua família, hospedagem de alto padrão, economizando ao máximo. 

Roberto Costa:

“Oi Vinícius, tenho acompanhado seus videos a pouco tempo, parabéns pelo trabalho! Gostaria de saber se ainda esse ano vc vai comercializar algum empreendimento para propriedade compartilhada? Abraço”

Estamos com novos empreendimentos, a gente tem empreendimento sendo comercializado, mas não divulgamos muito para que você possa entrar na nossa lista especial, e receber algumas ofertas que a gente faz, não deixamos as promoções abertas justamente para que possamos conseguir melhores preços.

Hamilton Souza: 

“Eu consigo comprar uma propriedade compartilhada de outra pessoa que já comprou e está vendendo com meu FGTS?”

Finalmente respondendo essa pergunta que sempre me fazem, e a resposta é não, para você utilizar o FGTS precisa ser um imóvel residencial, urbano e ser utilizado com moradia pelo comprador. Como sabemos a propriedade compartilhada não é usada como moradia, é um propriedade de férias, você não pode utilizar seu FGTS. 

Ingrid Freitas:

“Olá, sou nova nesse assunto de propriedade compartilhada, gostaria de conhecer melhor como funciona, por onde você me indicaria começar para entender melhor sobre? Agradeço desde já!”

Te indico começar por aqui, pelo nosso blog, nosso canal no youtube e nossas redes sociais instagram e facebook. Nós temos uma infinidade de conteúdos relacionados ao assunto. Desde qual rentabilidade você vai ter até os melhores hotéis pelo mundo. Se caso não encontrar um conteúdo que esclareça suas dúvidas, pode mandar aqui pra gente que vamos te ajudar. 

Lucas Monteiro:

“Oi Vinicius tudo bem? Faço parte de uma empresa focada em Marketing Digital, e queria saber qual foi o maior desafio em vender propriedade compartilhada pela internet e as vantagens. Abraço!”

É muito desafiante vender algum produto que as pessoas não conhecem pela internet, primeiro você precisa fazer um trabalho de educação. Para quem conhece ou adquiriu uma propriedade compartilhada, provavelmente adquiriu através de uma sala de vendas, daquelas que você entra,  é ofertado uma fração e você sai de lá sem ter planejado comprar, muitas pessoas gostam, mas outras criticam esse modelo, então quando a gente fala de vender pela internet a gente precisa fazer um grande trabalho a gente precisa antes de tudo educar sobre o que é uma propriedade compartilhada, como se utiliza, quais são as vantagens. 

Elder Dorneles:

 “Boa noite! Você tem alguma planilha para gestão de imóvel fracionado?”

A gente tem uma planilha de cálculo de rentabilidade dessa fração que você pode acessar clicando aqui.

Jenyfer Jeny:

“Tendo adquirido uma fração, mesmo não tendo movimento de turistas devido a pandemia, a administração paga algum aluguel? ou somente quando tiver movimentação de turista?”

Como em uma casa, apartamento ou flat de praia, você só vai receber seu aluguel quando de fato uma pessoa estiver lá alugando sua propriedade, a receita vem justamente do aluguel desse empreendimento, se esse local atualmente não estiver podendo receber turistas devido a situação atual, não tem receita, infelizmente é o momento que estamos vivendo, e que te atingindo de forma geral. 

E essas foram as perguntas selecionadas que vocês me mandaram esse mês, se inscreva no nosso canal e segue a gente nas redes sociais pra acompanhar e tirar também suas dúvidas sobre os temas.

Não esqueça de comentar abaixo o que achou deste conteúdo! E se ficou com alguma dúvida pode mandar que iremos responder.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar