fbpx
 em Dicas de Viagem

O Brasil é conhecido mundialmente por concentrar destinos fantásticos de norte a sul do país. No entanto, quando se ouve falar em lugares mais lindos do Brasil, geralmente as pessoas costumam lembrar apenas das cidades que possuem maior apelo turístico. A boa notícia é que existe uma imensidão de outros destinos belíssimos que todo brasileiro deveria inserir na sua lista de destinos para conhecer.

Fique atento à nossa lista de 10 lugares mais lindos do Brasil e descubra atrativos que vão te deixar com vontade de programar a próxima viagem.

 

1) Barão de Melgaço, no Mato Grosso

Barão de Melgaço fica a cerca de 500 km de Cuiabá. A cidade, com cerca de 10 mil habitantes, é uma das mais belas regiões do Pantanal Mato-Grossense. Uma das principais curiosidades é o fato de que dos 11 mil quilômetros quadrados que fazem parte do município, somente 3% corresponde à terra firme.

Entre as rotas turísticas está a Bacia Pantaneira, ela envolve passeio de barco e encanta os viajantes que gostam de ver animais selvagens e conhecer espécies da flora brasileira que são possíveis de ver somente no pantanal.

 

2) Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte

Tibau do Sul fica a 80 km de Natal. O local passou a ser visitado turistas há apenas 40 anos. Antes era vista somente como uma pequena vila de pescadores. O atrativo que despertou o interesse dos viajantes é a Praia da Pipa, conhecida pelas boas ondas para a prática de surf.

Hoje em dia os turistas já desbravaram todas as praias da cidade. Ambas possuem características em comum: água morna e transparente. Para quem quer ver golfinhos de perto, a Praia do Curral é uma excelente opção. É o lugar onde há mais relatos de pessoas que viram esses animais marinhos.

 

3) Barra do Piraí, no Rio de Janeiro

Barra do Piraí está distante 130 km da capital. Grande parte das atrações ficam na zona rural da cidade. Os viajantes apaixonados por café veem em Barra do Piraí o destino perfeito, pois há toda uma história por trás. Lá existem casarões bem preservados que guardam as memórias do Ciclo do Café. A Fazenda Ponte Alta, por exemplo, promove um sarau diariamente, com os atores atuando como personagens da época e conduzindo os visitantes pela fazenda.

Outro ponto turístico belíssimo é a Cachoeira de Ipiabas. São duas quedas, uma de 3,5 metros e outra de 5 metros, com volume de água intenso, mesmo em períodos de pouca chuva. As águas são transparentes e com temperatura agradável. A piscina natural é um convite para um banho.

 

4) Itacaré, na Bahia

Distante 250 km de Salvador, a cidade de Itacaré vem conseguindo crescer turisticamente mantendo a preservação em primeiro plano. As praias são um bom exemplo disso. Para chegar aos cenários mais deslumbrantes, entre eles a Praia do Havaizinho, a única maneira é por meio de trilha. Isso justifica porque as praias de Itacaré são emolduradas por morros cobertos de Mata Atlântica, sem intervenção do homem.

Os esportes de aventura também são um marco de Itacaré. Os turistas costumam desfrutar de arvorismo, voo livre, passeios a cavalo e muito surf.

 

5) Salinópolis, no Pará

Salinópolis fica a 220 km de Belém. A cidade é conhecida como a entrada da “Amazônia Atlântica” e mistura mangue com praias oceânicas. As praias são de areia branca e fina, mas o que mais chama atenção é a faixa de areia gigantesca, formando uma paisagem paradisíaca.

Algo bem típico e particular das praias de Salinópolis é o hábito dos motoristas circularem e estacionarem o carro na própria praia. Isso é possível justamente pelo tamanho da faixa de areia.

 

6) Ipojuca, em Pernambuco

Ipojuca fica a 49 km da capital de Pernambuco. A cidade ficou conhecida pela famosa praia Porto de Galinhas, com piscina naturais, águas mornas e transparentes. Mas, o local reserva diversas outras praias com encantos singulares. Entre elas está a Muro Alto, com sua piscina natural de 3 km de extensão. O acesso se dá somente via bugue ou a pé.

Outra praia que chama a atenção dos visitantes, principalmente surfistas, é chamada de Maracaípe. As ondas costumam chegar a 2 metros de altura. Essa característica fez com que campeonatos nacionais e internacionais de surf passassem a acontecer lá também.

 

 

7) Bombinhas, em Santa Catarina

De Florianópolis a Bombinhas são 75 km. A cidade é conhecida pela natureza preservada, mesmo sendo destino de muitos turistas no verão. As praias são cercadas por vegetação de Mata Atlântica e Bombinhas possui rígidas regras ambientais que contribuem para evitar a degradação em época de alta temporada.

Para quem gosta de mergulho, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo possui um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. As águas são transparentes e evidenciam a rica vida marinha. Outro atrativo que costuma estar no roteiro dos viajantes são as piscinas naturais da praia da Sepultura.

 

8) Gravatá, em Pernambuco

Gravatá fica a 80 km de Recife. Ela é uma das principais cidades que compõem o Agreste Pernambucano. Uma das maiores curiosidades de Gravatá é o fato de que ela está 450 metros acima do nível do mar, isso faz com que, mesmo sendo no Nordeste, apresente baixas temperaturas.

As belezas naturais são muitas – cachoeiras, piscinas naturais, mirantes e muita mata fechada. Esse conjunto de características forma o cenário perfeito para esportes de aventura. Os visitantes costumam praticar alpinismo, arborismo, rapel, motocross, mountain bike e fazer trilhas ecológicas.

 

9) Beberibe, no Ceará

Distante 80 km de Fortaleza, Beberibe possui paisagens naturais incríveis – a areia é colorida, as falésias possuem diversas tonalidades, há muitas dunas pelas praias, o mar é todo de águas claras e mornas.

Não é por acaso que os cenários paradisíacos de Beberibe já estiveram presentes em vários filmes, comerciais televisivos e novelas.

 

10) Ilhabela, em São Paulo

Ilhabela fica a 200 km da capital. Ela é classificada com a maior ilha marítima do Brasil e é conhecida mundialmente pela prática de esportes náuticos, especialmente à vela. No total, há 42 praias em Ilhabela. Entre elas a curiosa praia do Bonete, uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular. Para chegar lá é preciso ter disposição para quatro horas de caminhada.

Outro ponto incrível é que Ilhabela possui 83% de área preservada por um parque estadual. Lá existem muitas cachoeiras (mais de 300). É o destino perfeito para caminhadas e banhos em meio à Mata Atlântica.

 

E então, qual desses destinos te deixou mais empolgado para visitar? Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e fazer com que mais pessoas conheçam os lugares mais lindos do Brasil que vão além das opções óbvias geralmente indicadas como destinos turísticos.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

transporte de animaismelhores resorts de praia do brasil