Pesquisar
Close this search box.

5 lugares tranquilos no Brasil para viajar nas férias de julho

5 lugares tranquilos no Brasil para viajar nas férias de julho

Cidades calmas para ir nas temporadas mais agitadas e fugir da tumulto

Quando as férias se aproximam, tem gente que começa a sentir um frio na espinha só de pensar em pegar a estrada para chegar a algum lugar qualquer lotado de pessoas que também estão de férias.

Fobia de multidão? Pode não parecer exagero, considerando a alta frequência especialmente de cidades praianas durante o verão. Sem contar que a ideia de ter que se estapear com outra pessoa pra esticar uma canga na areia parece mesmo apavorante.

Seja lá qual for o seu motivo para evitar lugares cheios durante as férias, o importante é que, aqui, você vai encontrar 5 lugares tranquilos para viajar nas férias.

Pirenópolis, Goiás

A combinação entre sossego e um paraíso natural com condições ideais para a prática de esportes de aventura destaca Pirenópolis na nossa lista.

A cidade no interior de Goiás é cercada de rios, cachoeiras, matas e morros, ideais para fazer trilhas. Se você é fã de montanhismo, rapel em cachoeiras, arvorismo, cavalgadas e rafting, então, não precisa pensar duas vezes para colocar Pirenópolis nos seus destinos das férias.

Turismo de aventura também combina com longas horas de descanso. O centro histórico da cidade pode ser incluído na parte relaxante do roteiro. O local é patrimônio histórico e tem casarões do século XVIII, museus e igrejas.

Fernando de Noronha, Pernambuco

A ilha mais cobiçada do Brasil é, certamente, um dos destinos mais bonitos em nosso país, bastante procurado para férias e viagens em lua-de-mel. Com praias deslumbrantes e um atmosfera tranquila, é o tipo de lugar que você pode ir várias e várias vezes e sempre se impressionará com sua beleza. A natureza bem preservada, fora e dentro da água e a sensação de estar sempre seguro são qualidades que fazem os visitantes se apaixonarem por Fernando de Noronha.

Com praias impressionantes como a Baía do Sancho e Baía dos Porcos, Noronha é um daqueles destinos para colocar na listinha de desejos e visitar ao menos uma vez na vida!

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um dos destinos queridinhos do Brasil, ótima opção o ano inteiro, principalmente no inverno! É um lugar cercado pelo charme das montanhas, influenciado pela cultura europeia, cheio de restaurantes e atividades para pessoas de todas as idades. Confira nossas dicas e o que fazer em Campos do Jordão!

A cidade paulista, cercada pelas montanhas verdes da região serrana, encanta há anos aqueles que decidem descobrir e redescobrir suas paisagens e atrações. Ótima para sair da rotina, respirar ar puro e ter contato com a natureza, Campos do Jordão é sempre uma experiência agradável e um destino que sempre tem novas atividades!

Porto de Galinhas (Ipojuca), Pernambuco

Queridinha dos turistas de todo país, Porto de Galinhas é um destino perfeito para os amantes de sombra e água fresca. Com um centrinho bem estruturado, pousadas simples ou alguns dos melhores resorts do Brasil (veja aqui dicas sobre os resorts de Porto de Galinhas), a vila é um lugar que agrada a pessoas de todas as idades e bolsos. Sol o ano inteiro, praias bonitas e lindas piscinas naturais não faltam por lá!

Arraial d’Ajuda (Porto Seguro), Bahia

Indicada para quem procura uma cidade charmosa, na beira do mar, com variedade de restaurantes e pousadas para todos os bolsos, Arraial d’Ajuda faz parte do município de Porto Seguro, onde você encontra desde badalação a muito sossego. Arraial é justamente um meio termo entre os distritos de Porto Seguro, nem tão movimentada como a própria sede (Porto Seguro) e nem tão pacata quanto Caraíva, mas com muito charme, variedade de lojas, boa gastronomia e sol o ano todo.

Agora que você já conhecer vários lugares para viajar a dois pelo Brasil, é só começar a planejar essa viagem inesquecível. 

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Cidades calmas para ir nas temporadas mais agitadas e fugir da tumulto

Quando as férias se aproximam, tem gente que começa a sentir um frio na espinha só de pensar em pegar a estrada para chegar a algum lugar qualquer lotado de pessoas que também estão de férias. Fobia de multidão? Pode não parecer exagero, considerando a alta frequência especialmente de cidades praianas durante o verão. Sem contar que a ideia de ter que se estapear com outra pessoa pra esticar uma canga na areia parece mesmo apavorante. Seja lá qual for o seu motivo para evitar lugares cheios durante as férias, o importante é que, aqui, você vai encontrar 5 lugares tranquilos para viajar nas férias.

Pirenópolis, Goiás

A combinação entre sossego e um paraíso natural com condições ideais para a prática de esportes de aventura destaca Pirenópolis na nossa lista. A cidade no interior de Goiás é cercada de rios, cachoeiras, matas e morros, ideais para fazer trilhas. Se você é fã de montanhismo, rapel em cachoeiras, arvorismo, cavalgadas e rafting, então, não precisa pensar duas vezes para colocar Pirenópolis nos seus destinos das férias. Turismo de aventura também combina com longas horas de descanso. O centro histórico da cidade pode ser incluído na parte relaxante do roteiro. O local é patrimônio histórico e tem casarões do século XVIII, museus e igrejas.

Fernando de Noronha, Pernambuco

A ilha mais cobiçada do Brasil é, certamente, um dos destinos mais bonitos em nosso país, bastante procurado para férias e viagens em lua-de-mel. Com praias deslumbrantes e um atmosfera tranquila, é o tipo de lugar que você pode ir várias e várias vezes e sempre se impressionará com sua beleza. A natureza bem preservada, fora e dentro da água e a sensação de estar sempre seguro são qualidades que fazem os visitantes se apaixonarem por Fernando de Noronha. Com praias impressionantes como a Baía do Sancho e Baía dos Porcos, Noronha é um daqueles destinos para colocar na listinha de desejos e visitar ao menos uma vez na vida!

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é um dos destinos queridinhos do Brasil, ótima opção o ano inteiro, principalmente no inverno! É um lugar cercado pelo charme das montanhas, influenciado pela cultura europeia, cheio de restaurantes e atividades para pessoas de todas as idades. Confira nossas dicas e o que fazer em Campos do Jordão! A cidade paulista, cercada pelas montanhas verdes da região serrana, encanta há anos aqueles que decidem descobrir e redescobrir suas paisagens e atrações. Ótima para sair da rotina, respirar ar puro e ter contato com a natureza, Campos do Jordão é sempre uma experiência agradável e um destino que sempre tem novas atividades!

Porto de Galinhas (Ipojuca), Pernambuco

Queridinha dos turistas de todo país, Porto de Galinhas é um destino perfeito para os amantes de sombra e água fresca. Com um centrinho bem estruturado, pousadas simples ou alguns dos melhores resorts do Brasil (veja aqui dicas sobre os resorts de Porto de Galinhas), a vila é um lugar que agrada a pessoas de todas as idades e bolsos. Sol o ano inteiro, praias bonitas e lindas piscinas naturais não faltam por lá!

Arraial d’Ajuda (Porto Seguro), Bahia

Indicada para quem procura uma cidade charmosa, na beira do mar, com variedade de restaurantes e pousadas para todos os bolsos, Arraial d’Ajuda faz parte do município de Porto Seguro, onde você encontra desde badalação a muito sossego. Arraial é justamente um meio termo entre os distritos de Porto Seguro, nem tão movimentada como a própria sede (Porto Seguro) e nem tão pacata quanto Caraíva, mas com muito charme, variedade de lojas, boa gastronomia e sol o ano todo. Agora que você já conhecer vários lugares para viajar a dois pelo Brasil, é só começar a planejar essa viagem inesquecível.  https://www.youtube.com/watch?v=e6eRqK6KRTM Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: