fbpx
 em Dicas de Viagem, Viajar com a Família

Resort Office,  uma alternativa interessante de trabalho e turismo

Com a chegada da pandemia e fácil acesso a ferramentas de mobilidade digital, o home office ganhou forças. E com ele nasceu uma nova tendência, a de resort office. Já ouviu falar desta forma de trabalhar e fazer turismo de isolamento ao mesmo tempo?

Neste texto vou te contar em detalhes o que é o resort office e como muitas famílias estão aderindo a essa modalidade. Também vou compartilhar nossa experiência e quais aspectos levar em consideração na escolha de um resort para levar seu escritório e a escola das crianças.

A prática de Resort Office consiste, basicamente, em trabalhar e/ou estudar remotamente de um resort de sua preferência. Sua rotina seguirá normalmente com atividades e reuniões online, porém você estará em um paraíso.

Você vai começar o dia com aquele café da manhã que só os resorts sabem oferecer, pode até fazer uma caminhada ou curtir uma pouco da piscina antes de ler os e-mails e iniciar a rotina de trabalho.

Quando falamos em famílias com crianças pequenas, elas podem aproveitar de todo espaço e diversão que o resort oferece ao longo do dia, enquanto os pais trabalham.

No final do expediente, você segue desfrutando da infraestrutura do resort, dos jantares e do conforto que os quartos oferecem.

Sem contar que o seu resort office pode ser na praia, ou seja, você poderá curtir o amanhecer e o por do sol com os pés na areia, dar um mergulho no mar entre uma reunião e outra e curtir demais este clima.

Dicas importantes

Aqui estamos falando de resort office porém, não se limite a estabelecimentos que levam “resort” no nome. Há muitas pousadas menores e hotéis tradicionais que também se adaptaram e oferecem a oportunidade a você de levar o trabalho ou a escola das crianças para fora de casa.

Fale-se muito em “anywhere office” ou seja, já que estamos adaptamos com a mobilidade de trabalhando remotamente, qualquer lugar com uma boa infra pode ser seu escritório ou a escola das crianças.

Muitos estabelecimentos estão oferecendo descontos especiais para estadias de longa duração. Mais abaixo vou deixar algumas sugestões de hospedagem, faça uma simulação de hospedagem de 7 a 20 dias e confira.

Leia atentamente o que cada resort ou hotel oferece pois alguns contam, inclusive, com área especial para as crianças realizarem suas tele aulas.

O que considerar na escolha de seu Resort Office

A lista de pré-requisitos na escolha de um bom local para praticar resort office pode variar de acordo com a demanda de cada família. Neste caso, listei tudo que imagino ser importante abaixo, considere o primeiro bloco como itens essenciais. Já no segundo bloco, filtre o que for necessário para vocês.

  • Wi-fi de qualidade e veloz – essencial
  • Infraestrutura de mesa, cadeira, tomadas e iluminação no quarto ou em algum local do resort
  • Ambiente tranquilo e pouca incidência de barulho nos quartos
  • Refeições em horários que atendam sua agenda
  • Comida adequada para crianças
  • Espaço kids com monitores – para famílias que viajam com os pequenos é um grande diferencial
  • Atividades de lazer para a família toda
  • Salas de reuniões (muitos locais oferecem mediante reservas)
  • Equipamentos como projetor, telão e etc.
  • Linha telefônica (para quem ainda precisa dela

Viajar com crianças

Ponto muito importante para quem viajar com crianças pequenas e que ainda não possam ficar sozinhas com os monitores: lembre-se de suavizar sua agenda nestes dias e dedicar tempo com os pequenos pelo resort. Ou opte por levar uma companhia que possa fazer a diversão acontecer enquanto você trabalha.

A Propriedades Compartilhadas tem o MELHOR jeito de você investir em Resort Office em alto padrão nos melhores Hotéis e Resorts no Brasil e no Mundo só que gastando muito menos (muito menos mesmo!)

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar