Pesquisar
Close this search box.

7 motivos para a sua fração imobiliária não estar rendendo o quanto você gostaria

7 motivos para a sua fração imobiliária não estar rendendo o quanto você gostaria

fracao imobiliaria

Investir em fração imobiliária, também conhecida como fração de tempo compartilhado ou propriedade compartilhada, pode parecer uma maneira atraente de possuir um pedaço de propriedade de férias em um resort de luxo ou destino de sonho. 

No entanto, como em qualquer investimento, nem sempre os resultados atendem às expectativas dos proprietários de frações imobiliárias. 

E se você está se perguntando por que a sua fração imobiliária não está rendendo o quanto você gostaria, este artigo explora os 7 motivos mais comuns.

 

  • Gestão da Propriedade

  • Despesas Inesperadas

  • Taxa de Ocupação da fração imobiliária

  • Flexibilidade da fração imobiliária

  • Pouco uso pessoal da fração imobiliária

  • Falta de Compreensão do Investimento

  • Expectativas e Investimento

 

1.Gestão da Propriedade:

 

Este não é um dos problemas mais comuns que os proprietários de frações imobiliárias têm, mas é possível que haja a má gestão da propriedade compartilhada. 

Se um imóvel não é gerenciado de forma eficiente, isso pode afetar negativamente a experiência do proprietário e, consequentemente, o valor do investimento na fração imobiliária.

Mas muitos dos problemas como a falta de manutenção adequada, serviços de má qualidade e problemas de gestão podem ser evitados com uma boa comunicação.

E isso, impedindo que leve à insatisfação geral dos proprietários.

Logo, opte por empreendimentos que tenham uma comunicação clara com seus proprietários e busquem um padrão de qualidade da qual seus clientes desejam sempre ter e voltar a experimentar.

 

2.Despesas Inesperadas:

 

Muitos proprietários de frações imobiliárias se deparam com despesas inesperadas que não foram claramente comunicadas no momento da compra da fração imobiliária. 

E isso pode incluir taxas de manutenção, reformas não planejadas, taxas de associação e outros custos que devem estar bem expostas no contrato.

Assim, é importante revisar cuidadosamente todos os custos associados à sua fração imobiliária e entender como eles podem afetar seu rendimento ao longo do tempo.

Mas também saber as despesas inesperadas são divididas entre os multiproprietátios, ou seja, o valor total é dividido entre todas as partes.

E então, estes custos são reduzidos a uma parcela igual entre as partes e mantém a qualidade do seu patrimônio. 

 

3.Taxa de Ocupação da fração imobiliária:

 

A taxa de ocupação da propriedade compartilhada desempenha um papel fundamental quando se trata de intercâmbio de férias ou pool de locação da fração imobiliária.

Se a sua fração tem uma taxa de ocupação excelente, sua semana valerá mais e também seu aluguel.

E fatores como sazonalidade, localização e marketing eficaz podem influenciar a taxa de ocupação da sua fração.

Logo, escolha lugares com alta procura porém que possuem valorização local, pois sua demanda de procura irá melhorar o rendimento da sua multipropriedade.

 

4.Flexibilidade da fração imobiliária:

 

Ainda existem algumas frações imobiliárias que restringem datas de uso e flexibilidade para trocar ou alugar a propriedade. 

E caso você não consiga usar sua fração quando deseja ou enfrenta obstáculos para alugá-la, pode parecer que ela não tem rendido tanto.

Porém é importante escolher uma fração que ofereça a flexibilidade necessária para atender às suas necessidades e expectativas quanto a fração imobiliária.

Assim como, escolher as semanas que mais lhe proporcionarão essa flexibilidade para fazer trocas e em um local atrativo.

Pois, o conjunto de facilidades irá te ajudar a melhor aproveitar este modelo!

 

5.Pouco uso pessoal da fração imobiliária:

 

Muitos proprietários acabam não conseguindo tirar férias anualmente ou não conseguem planejar com antecedência para usar sua fração imobiliária.

E isso torna a multipropriedade ser alugada ou cedida para que tenha a sua semana utilizada de algum modo.

Mas como este é um investimento de férias, o maior benefício está na economia de valores de hospedagem para hotéis e Resorts de alto padrão, estejam eles no Brasil ou ao redor do mundo.

E mesmo que algumas frações ofereçam a opção de aluguel quando você não a utiliza, o que pode ajudar a mitigar esse problema, mas nem todos os proprietários aproveitam essa oportunidade.

E veja as dicas do vídeo a seguir para complementar a forma como você a utiliza:

 

6.Falta de Compreensão do Investimento:

 

Por fim, um dos maiores motivos para a insatisfação com frações imobiliárias é a falta de compreensão do próprio investimento. 

Muitos proprietários não entendem completamente como funcionam, as obrigações associadas a elas e as limitações de uso da sua fração imobiliária.

E não saber quais as formas de uso e as possibilidades dentro deste modelo,  pode levar a expectativas irrealistas e desapontamentos.

Logo, é preciso entender que este é um investimento de longo prazo, com diversas vantagens para quem tira férias todos os anos nos melhores hotéis e Resorts.

 

7.Expectativas e Investimento:

   

Investir em uma fração imobiliária pode ser uma ótima maneira de desfrutar de propriedades de férias de luxo sem o custo total de uma propriedade exclusiva. 

Mas é fundamental estar ciente do que pode ser considerado como rendimento dentro deste modelo.

E para garantir que sua fração imobiliária renda o quanto você deseja, é importante ter expectativas realistas.

Assim como obter uma multipropriedade que atenda às suas necessidades de férias. 

E podem ser mais adequadas para aqueles que valorizam a experiência de férias e a possibilidade de compartilhar uma propriedade de luxo com outros proprietários. 

Logo, gerenciar suas expectativas e compreender sobre o investimento são passos essenciais para garantir que sua fração imobiliária proporcione uma experiência satisfatória.

Assim, para obter mais informações e orientações sobre a multipropriedade ou propriedade compartilhada:

 

Baixe o  livro “Os Segredos da Multipropriedade”, escrito por Vinicius de Sá. 

 

Esse livro aborda tudo sobre esse modelo, incluindo seu funcionamento, benefícios e como escolher a propriedade certa para você.

E ai? Gostou deste artigo? Comente se teve alguma dúvida! Segue nossas redes sociais e nosso canal do Youtube!

Então, não deixe de conferir outros artigos em nosso site sobre férias e dicas de viagem!

 

Investir em fração imobiliária, também conhecida como fração de tempo compartilhado ou propriedade compartilhada, pode parecer uma maneira atraente de possuir um pedaço de propriedade de férias em um resort de luxo ou destino de sonho.  No entanto, como em qualquer investimento, nem sempre os resultados atendem às expectativas dos proprietários de frações imobiliárias.  E se você está se perguntando por que a sua fração imobiliária não está rendendo o quanto você gostaria, este artigo explora os 7 motivos mais comuns.  
  • Gestão da Propriedade

  • Despesas Inesperadas

  • Taxa de Ocupação da fração imobiliária

  • Flexibilidade da fração imobiliária

  • Pouco uso pessoal da fração imobiliária

  • Falta de Compreensão do Investimento

  • Expectativas e Investimento

 

1.Gestão da Propriedade:

  Este não é um dos problemas mais comuns que os proprietários de frações imobiliárias têm, mas é possível que haja a má gestão da propriedade compartilhada.  Se um imóvel não é gerenciado de forma eficiente, isso pode afetar negativamente a experiência do proprietário e, consequentemente, o valor do investimento na fração imobiliária. Mas muitos dos problemas como a falta de manutenção adequada, serviços de má qualidade e problemas de gestão podem ser evitados com uma boa comunicação. E isso, impedindo que leve à insatisfação geral dos proprietários. Logo, opte por empreendimentos que tenham uma comunicação clara com seus proprietários e busquem um padrão de qualidade da qual seus clientes desejam sempre ter e voltar a experimentar.  

2.Despesas Inesperadas:

  Muitos proprietários de frações imobiliárias se deparam com despesas inesperadas que não foram claramente comunicadas no momento da compra da fração imobiliária.  E isso pode incluir taxas de manutenção, reformas não planejadas, taxas de associação e outros custos que devem estar bem expostas no contrato. Assim, é importante revisar cuidadosamente todos os custos associados à sua fração imobiliária e entender como eles podem afetar seu rendimento ao longo do tempo. Mas também saber as despesas inesperadas são divididas entre os multiproprietátios, ou seja, o valor total é dividido entre todas as partes. E então, estes custos são reduzidos a uma parcela igual entre as partes e mantém a qualidade do seu patrimônio.   

3.Taxa de Ocupação da fração imobiliária:

  A taxa de ocupação da propriedade compartilhada desempenha um papel fundamental quando se trata de intercâmbio de férias ou pool de locação da fração imobiliária. Se a sua fração tem uma taxa de ocupação excelente, sua semana valerá mais e também seu aluguel. E fatores como sazonalidade, localização e marketing eficaz podem influenciar a taxa de ocupação da sua fração. Logo, escolha lugares com alta procura porém que possuem valorização local, pois sua demanda de procura irá melhorar o rendimento da sua multipropriedade.  

4.Flexibilidade da fração imobiliária:

  Ainda existem algumas frações imobiliárias que restringem datas de uso e flexibilidade para trocar ou alugar a propriedade.  E caso você não consiga usar sua fração quando deseja ou enfrenta obstáculos para alugá-la, pode parecer que ela não tem rendido tanto. Porém é importante escolher uma fração que ofereça a flexibilidade necessária para atender às suas necessidades e expectativas quanto a fração imobiliária. Assim como, escolher as semanas que mais lhe proporcionarão essa flexibilidade para fazer trocas e em um local atrativo. Pois, o conjunto de facilidades irá te ajudar a melhor aproveitar este modelo!  

5.Pouco uso pessoal da fração imobiliária:

  Muitos proprietários acabam não conseguindo tirar férias anualmente ou não conseguem planejar com antecedência para usar sua fração imobiliária. E isso torna a multipropriedade ser alugada ou cedida para que tenha a sua semana utilizada de algum modo. Mas como este é um investimento de férias, o maior benefício está na economia de valores de hospedagem para hotéis e Resorts de alto padrão, estejam eles no Brasil ou ao redor do mundo. E mesmo que algumas frações ofereçam a opção de aluguel quando você não a utiliza, o que pode ajudar a mitigar esse problema, mas nem todos os proprietários aproveitam essa oportunidade. E veja as dicas do vídeo a seguir para complementar a forma como você a utiliza: https://www.youtube.com/watch?v=fsQcLql1H4I  

6.Falta de Compreensão do Investimento:

  Por fim, um dos maiores motivos para a insatisfação com frações imobiliárias é a falta de compreensão do próprio investimento.  Muitos proprietários não entendem completamente como funcionam, as obrigações associadas a elas e as limitações de uso da sua fração imobiliária. E não saber quais as formas de uso e as possibilidades dentro deste modelo,  pode levar a expectativas irrealistas e desapontamentos. Logo, é preciso entender que este é um investimento de longo prazo, com diversas vantagens para quem tira férias todos os anos nos melhores hotéis e Resorts.  

7.Expectativas e Investimento:

    Investir em uma fração imobiliária pode ser uma ótima maneira de desfrutar de propriedades de férias de luxo sem o custo total de uma propriedade exclusiva.  Mas é fundamental estar ciente do que pode ser considerado como rendimento dentro deste modelo. E para garantir que sua fração imobiliária renda o quanto você deseja, é importante ter expectativas realistas. Assim como obter uma multipropriedade que atenda às suas necessidades de férias.  E podem ser mais adequadas para aqueles que valorizam a experiência de férias e a possibilidade de compartilhar uma propriedade de luxo com outros proprietários.  Logo, gerenciar suas expectativas e compreender sobre o investimento são passos essenciais para garantir que sua fração imobiliária proporcione uma experiência satisfatória. Assim, para obter mais informações e orientações sobre a multipropriedade ou propriedade compartilhada:  

Baixe o  livro "Os Segredos da Multipropriedade", escrito por Vinicius de Sá. 

  Esse livro aborda tudo sobre esse modelo, incluindo seu funcionamento, benefícios e como escolher a propriedade certa para você. E ai? Gostou deste artigo? Comente se teve alguma dúvida! Segue nossas redes sociais e nosso canal do Youtube! Então, não deixe de conferir outros artigos em nosso site sobre férias e dicas de viagem!  

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: