fbpx
 em Propriedades Compartilhadas

Ter uma propriedade pode ser um investimento bastante rentável em tempos de juros altos e índices econômicos em ascensão.

Vale a pena adquirir uma multipropriedade e a propriedade compartilhada?

Investimentos no mercado imobiliário trazem a segurança da posse de um bem de longo prazo que pode ser alugado e tem alto valor agregado.

Aqui você vai saber definitivamente se vale a pena adquirir uma multipropriedade e a propriedade compartilhada. E como é este investimento imobiliário, assim como saber como utilizá-lo da melhor forma.

Mas o que é multipropriedade?

 O mercado de multipropriedade é novo no Brasil. 

Regulamentada em 2018 com a Lei n.º 13 777, ganha destaque cada vez mais pelos muitos benefícios que possui.

A multipropriedade é ideal àqueles que amam viajar e desejam uma casa de férias para hospedagem segura, de alto padrão e de baixo custo.

A multipropriedade é uma propriedade dividida em frações que podem ser adquiridas por diversas pessoas. Mas nela existem algumas regras pré-estabelecidas.

Porém, o conceito de multipropiredade tem algumas diferenciações de modelo perante a forma de participação sobre o imóvel. Assim, pode ser ele uma propriedade compartilhada ou então, um Time Sharing.

Mas para entender melhor, antes você precisa saber de alguns pontos importantes de como ela funciona e se vale a pena comprar.

Saiba mais – Multipropriedades: o que são, vantagens e como fazer este investimento

Quais as principais informações sobre a multipropriedade e a propriedade compartilhada devo saber?

Assistir vídeos, ler sobre o tema, consultar um especialista e verificar todos os pontos de retorno é o caminho certo para fazer o melhor negócio.

Se você já possui um imóvel, com certeza conhece tudo sobre como cuidar de seu patrimônio.

Na multipropriedade não é diferente, porém possui alguns diferenciais que devem ser considerados.

A seguir, resumimos os principais pontos de ponderação sobre a multipropriedade e as propriedades compartilhadas:

O primeiro ponto de consideração que você precisa saber é que este tipo de investimento é de longo prazo e estabelecido em lei.

A Lei n.º 13 777 de 20 de dezembro de 2018 regulamentou todos os vieses a respeito da multipropriedade e simplificou este tipo de aquisição no Brasil.

Mas nos EUA este sistema já é bem utilizado. 8% da população utiliza este modelo de aquisição de imóvel.

Em resumo, com um custo mensal acessível, o acesso a casas e a hospedagens de luxo, tem a sua utilização garantida através de pontos na aquisição da fração imobiliária compartilhada.

A administração do sistema de frações do empreendimento é determinada pela convenção de condomínio com a participação dos proprietários da multipropriedade. E nela, os proprietários escolhem o síndico e divide os custos.

Na propriedade compartilhada inclui como parte do patrimônio imobiliário: as instalações, os equipamentos e o mobiliário, destinados a seu uso e gozo.

Além disso, é assegurada por lei sua aquisição por escritura pública, podendo vender ou deixar como herança.

O segundo ponto a considerar é que esta modalidade de investimento foca em propriedades de alto padrão geralmente com empreendimentos em pontos turísticos.

Com a redução da pandemia e ainda, com a crise do combustível devido à guerra da Ucrânia, os custos com avião, alimentação e hospedagem estão aumentando.

Assim, fazer aquela viagem dos sonhos pode estar mais distante… mas, considerando a multipropriedade, este sonho não fica assim tão remoto.

Os dias disponíveis para o seu gozo do imóvel será de acordo com alguns pontos levantados no momento da compra.

Assim, nossa dica de ouro é: consulte um dos nossos especialistas, pois é ele dará a melhor orientação quanto ao que atenderá plenamente as suas aspirações.

O terceiro ponto é sobre a grande diferença do conceito de time sharing e de propriedade compartilhada.

No Time Sharing ou Timeshare, o direito de uso da fração é limitada em 20 anos e o empreendimento não é parte do patrimônio de quem participa desta modalidade de investimento.

Mas já na propriedade compartilhada, além de possuir uma fração da propriedade escolhida como bem imobiliário, ela pode ser alugada ou utilizada para férias em revezamento entre os proprietários.

Enfim, o quarto ponto de consideração: a Intercambiadora.

A ação de uma intercambiadora de férias, como a RCI e a Interval International, é essencial para a comunicação entre os proprietários de frações durante o período de fruição e garantir a sua melhor experiência.

Saiba mais – GUIA DEFINITIVO RCI 2020

Na prática, quais por que escolher uma multipropriedade?

Listaremos aqui os diversos pontos de vantagem da multipropriedade como propriedade compartilhada. Veja a seguir:

  1. O gasto com a manutenção de um imóvel é muito alto. O investimento imobiliário em Multipropriedade diminui em muitos estes custos, dividindo-os entre diversos proprietários.
  2. A propriedade compartilhada é ainda mais vantajosa pela redução dos gastos com as férias programadas.
  3. Permite mais segurança quanto ao uso e conservação do seu bem imobiliário.
  4. O uso do imóvel pode ser usufruído pelo proprietário como também alugado, mas respeitando as regras de múltipla aquisição.
  5. Seu acesso é de fácil aquisição e manutenção a longo prazo.
  6. As propriedades compartilhadas de alto padrão são mais que acessíveis e ainda possui alto valor de mercado.
  7. Sua família utiliza o bem imobiliário investido e ainda fica como herança.

Logo, vale muito a pena obter uma multipropriedade! 

Existem alguns outros detalhes importantes, que se moldam às suas necessidades específicas e suas expectativas, logo, os nossos melhores especialistas poderão lhe ajudar de forma integral. Acesse aqui os nossos conteúdos gratuitos e saiba mais!

Saiba mais – Compra compartilhada de imóveis: 12 dúvidas respondidas por especialistas no assunto

Logo, a multipropriedade vale a pena mesmo?

O conceito de investimento imobiliário vai além de gerar renda através de imóveis.

O verdadeiro investimento tem como foco o pleno uso do bem.

Fazer seu uso com baixo custo de preservação e otimizando seu valor de mercado. Além, de o possuir como parte de um patrimônio duradouro e rentável é o que mais importa.

Obter uma propriedade compartilhada (uma multipropriedade) pode transformar sua forma de aproveitar as férias, e ainda ampliar a forma como usufrui de seus bens!

Conheça mais profundamente sobre multipropriedade e em especial: as propriedades compartilhadas, baixando o guia completo aqui neste link!

Nossos especialistas ajudarão na hora de escolher o melhor em propriedades compartilhadas conforme sua necessidade.

Além disso, eles possuem todas as informações de que precisará para entender mais profundamente sobre o tema.

Espero ter lhe ajudado com um breve resumo do porquê vale a pena a multipropriedade e a ainda mais sobre a propriedade compartilhada.

Não deixe de ver o nosso canal do YouTube!

Até a próxima!

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

propriedade compartilhadafundo de investimento imobiliário