Pesquisar
Close this search box.

As principais vantagens da compra compartilhada de imóveis

As principais vantagens da compra compartilhada de imóveis

Aplicar no mercado imobiliário é uma alternativa bastante procurada em todo o nosso país, especialmente por conta das inúmeras vantagens que esse setor traz para os seus investidores. Por isso, conhecer quais são as principais vantagens da compra compartilhada de imóveis pode ser muito interessante.

Exatamente por ser uma área muito valorizada e que tende a enfrentar melhor os momentos de crise, nem sempre é fácil — para boa parte das pessoas comuns — dispor de recursos suficientes para fazer uma aquisição.

Você também vive esse dilema? Então, continue a leitura e descubra como aplicar no mercado imobiliário pela compra compartilhada!

O que é compra compartilhada de imóveis?

Mais segurança

A maior segurança é, definitivamente, uma das vantagens da compra compartilhada de imóveis. Naturalmente, esse é um setor complexo e existe uma dificuldade protocolar em se adquirir sozinho uma casa ou apartamento, pois apresentam um alto custo — seja por meio da aquisição tradicional ou mesmo pela construção.

A multipropriedade, por sua vez, quebra esse paradigma por meio do conceito de compartilhamento, no qual todos dividem não apenas os gastos, mas também as decisões, as eventualidades que possam surgir e a responsabilidade de resolver ou evitar problemas. Assim, todos ficam menos atarefados e mais protegidos.

Maior economia

Outra das vantagens de investir em imóveis compartilhados é que, inegavelmente, você poderá aproveitar muito mais a sua propriedade sem que isso pese no seu orçamento. Isso ocorre porque os custos da unidade são divididos por um número maior de usuários, deixando o montante final mais em conta para todos.

Com uma lógica financeira simplesmente irrefutável, essa alternativa é perfeita para quem quer aplicar o seu dinheiro e colher os benefícios desse sólido setor, mas que não deseja realizar um investimento muito grande para isso. A fração que você arcará tende a ser muito mais baixa do que imagina!

Mais flexibilidade

Ao adquirir uma propriedade compartilhada, por vezes acredita-se que as decisões como dono serão muito limitadas, mas isso não ocorre. É possível utilizar o imóvel de acordo com os seus interesses no período em que estiver destinado ao seu uso.

Não é incomum encontrar pessoas que emprestam o imóvel para alguém de sua confiança, para que usufruam dele sem dificuldades. A propriedade compartilhada é um investimento seguro que garante todos os direitos para os proprietários, em que a empresa que gerencia o empreendimento é responsável pela administração da propriedade sem interferir.

Patrimônio garantido

Além de aproveitá-la da maneira que achar conveniente, a propriedade compartilhada ainda é um patrimônio que se valoriza, garantindo o rendimento com o passar dos anos.

Mesmo que após algum tempo você decida vender a sua parte, não haverá nenhum impedimento porque as escrituras do imóvel são feitas de forma individual. Portanto, é possível vender a sua fração sem dificuldades.

Mesmo que a venda seja feita por não conseguir utilizar com tanta frequência o imóvel, ainda assim a propriedade estará bem cuidada e continuará se valorizando anualmente, garantindo um retorno financeiro adequado.

Fonte de renda extra

Caso não queira fazer uso pessoal da propriedade e preferir ter uma renda extra, não há problema algum! Deixar o imóvel disponível para ser alugado no período em que estiver destinado para o seu uso é um direito seu, já que, apesar de ser compartilhado, a propriedade é sua.

Essa é uma excelente maneira para obter lucros, garantindo um bom uso do imóvel e ainda rentabilizando o local. As maneiras de fazer isso são diversas, podendo ser oferecido às pessoas próximas ou até mesmo utilizar aplicativos que oferecem estadias temporárias ou hospedagem diária, como as de hotéis e pousadas.

Certifique-se de que os processos são seguros e aproveite a propriedade como fonte de renda extra quando não estiver utilizando o espaço. Não é difícil encontrar pessoas interessadas e que estão dispostas a alugar. A casa de praia, por exemplo, é um imóvel que sempre será muito valorizado, basta ter os devidos cuidados.

Praticidade na administração

Não ter dor de cabeça com a função de administrar o imóvel é uma das grandes vantagens da propriedade compartilhada. Afinal, cuidar à distância pode gerar custos altos para o dono de um imóvel comum. Mas, na compra compartilhada, os cuidados ficam sob responsabilidade de uma empresa que gerencia cada detalhe.

Encarregada do calendário rotativo e das reservas anuais feitas pelos proprietários, a empresa também é responsável por questões burocráticas que poderiam ser bem desgastantes para os proprietários lidarem. Entre as funções estão a manutenção e reposição de mobiliário, o pagamento de contas de luz, água, internet e outras.

O que poderia ser uma dor de cabeça para proprietários comuns é bem mais simples na compra compartilhada, além das despesas serem divididas entre os donos, reduzindo muito os gastos e gerando uma grande economia para as partes. Assim, quando for utilizar ou alugar o imóvel, você terá certeza de que tudo estará conservado e no lugar, sem ter surpresas desagradáveis.

Onde encontrar uma propriedade compartilhada?

A Propriedades Compartilhadas está há mais de 10 anos no mercado imobiliário e turístico, entregando para os seus clientes a satisfação de adquirir multipropriedades.

Nos administramos diversos empreendimentos espalhados pelo país, e cuida de cada detalhe para oferecer os melhores produtos e serviços.

Como você pode perceber, a compra compartilhada de imóveis pode ser uma opção muito vantajosa e interessante, tornando bem mais tangível a vontade de adquirir uma casa ou um apartamento.

E você, ficou interessado na compra compartilhada de imóveis? Então, não deixe de entrar em contato com a nossa empresa!

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Aplicar no mercado imobiliário é uma alternativa bastante procurada em todo o nosso país, especialmente por conta das inúmeras vantagens que esse setor traz para os seus investidores. Por isso, conhecer quais são as principais vantagens da compra compartilhada de imóveis pode ser muito interessante. Exatamente por ser uma área muito valorizada e que tende a enfrentar melhor os momentos de crise, nem sempre é fácil — para boa parte das pessoas comuns — dispor de recursos suficientes para fazer uma aquisição. Você também vive esse dilema? Então, continue a leitura e descubra como aplicar no mercado imobiliário pela compra compartilhada!

O que é compra compartilhada de imóveis?

Mais segurança

A maior segurança é, definitivamente, uma das vantagens da compra compartilhada de imóveis. Naturalmente, esse é um setor complexo e existe uma dificuldade protocolar em se adquirir sozinho uma casa ou apartamento, pois apresentam um alto custo — seja por meio da aquisição tradicional ou mesmo pela construção. A multipropriedade, por sua vez, quebra esse paradigma por meio do conceito de compartilhamento, no qual todos dividem não apenas os gastos, mas também as decisões, as eventualidades que possam surgir e a responsabilidade de resolver ou evitar problemas. Assim, todos ficam menos atarefados e mais protegidos.

Maior economia

Outra das vantagens de investir em imóveis compartilhados é que, inegavelmente, você poderá aproveitar muito mais a sua propriedade sem que isso pese no seu orçamento. Isso ocorre porque os custos da unidade são divididos por um número maior de usuários, deixando o montante final mais em conta para todos. Com uma lógica financeira simplesmente irrefutável, essa alternativa é perfeita para quem quer aplicar o seu dinheiro e colher os benefícios desse sólido setor, mas que não deseja realizar um investimento muito grande para isso. A fração que você arcará tende a ser muito mais baixa do que imagina!

Mais flexibilidade

Ao adquirir uma propriedade compartilhada, por vezes acredita-se que as decisões como dono serão muito limitadas, mas isso não ocorre. É possível utilizar o imóvel de acordo com os seus interesses no período em que estiver destinado ao seu uso. Não é incomum encontrar pessoas que emprestam o imóvel para alguém de sua confiança, para que usufruam dele sem dificuldades. A propriedade compartilhada é um investimento seguro que garante todos os direitos para os proprietários, em que a empresa que gerencia o empreendimento é responsável pela administração da propriedade sem interferir.

Patrimônio garantido

Além de aproveitá-la da maneira que achar conveniente, a propriedade compartilhada ainda é um patrimônio que se valoriza, garantindo o rendimento com o passar dos anos. Mesmo que após algum tempo você decida vender a sua parte, não haverá nenhum impedimento porque as escrituras do imóvel são feitas de forma individual. Portanto, é possível vender a sua fração sem dificuldades. Mesmo que a venda seja feita por não conseguir utilizar com tanta frequência o imóvel, ainda assim a propriedade estará bem cuidada e continuará se valorizando anualmente, garantindo um retorno financeiro adequado.

Fonte de renda extra

Caso não queira fazer uso pessoal da propriedade e preferir ter uma renda extra, não há problema algum! Deixar o imóvel disponível para ser alugado no período em que estiver destinado para o seu uso é um direito seu, já que, apesar de ser compartilhado, a propriedade é sua. Essa é uma excelente maneira para obter lucros, garantindo um bom uso do imóvel e ainda rentabilizando o local. As maneiras de fazer isso são diversas, podendo ser oferecido às pessoas próximas ou até mesmo utilizar aplicativos que oferecem estadias temporárias ou hospedagem diária, como as de hotéis e pousadas. Certifique-se de que os processos são seguros e aproveite a propriedade como fonte de renda extra quando não estiver utilizando o espaço. Não é difícil encontrar pessoas interessadas e que estão dispostas a alugar. A casa de praia, por exemplo, é um imóvel que sempre será muito valorizado, basta ter os devidos cuidados.

Praticidade na administração

Não ter dor de cabeça com a função de administrar o imóvel é uma das grandes vantagens da propriedade compartilhada. Afinal, cuidar à distância pode gerar custos altos para o dono de um imóvel comum. Mas, na compra compartilhada, os cuidados ficam sob responsabilidade de uma empresa que gerencia cada detalhe. Encarregada do calendário rotativo e das reservas anuais feitas pelos proprietários, a empresa também é responsável por questões burocráticas que poderiam ser bem desgastantes para os proprietários lidarem. Entre as funções estão a manutenção e reposição de mobiliário, o pagamento de contas de luz, água, internet e outras. O que poderia ser uma dor de cabeça para proprietários comuns é bem mais simples na compra compartilhada, além das despesas serem divididas entre os donos, reduzindo muito os gastos e gerando uma grande economia para as partes. Assim, quando for utilizar ou alugar o imóvel, você terá certeza de que tudo estará conservado e no lugar, sem ter surpresas desagradáveis.

Onde encontrar uma propriedade compartilhada?

A Propriedades Compartilhadas está há mais de 10 anos no mercado imobiliário e turístico, entregando para os seus clientes a satisfação de adquirir multipropriedades. Nos administramos diversos empreendimentos espalhados pelo país, e cuida de cada detalhe para oferecer os melhores produtos e serviços. Como você pode perceber, a compra compartilhada de imóveis pode ser uma opção muito vantajosa e interessante, tornando bem mais tangível a vontade de adquirir uma casa ou um apartamento. E você, ficou interessado na compra compartilhada de imóveis? Então, não deixe de entrar em contato com a nossa empresa! Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: