Pesquisar
Close this search box.

Imóveis compartilhados de férias: para quem é indicado?

Imóveis compartilhados de férias: para quem é indicado?

Tem um segmento do mercado imobiliário que vem conquistando mais adeptos pelo mundo: os imóveis compartilhados. Nos Estados Unidos e na Europa, o modelo também é conhecido como “propriedade fracionada”. A principal característica desse segmento é o fato de um mesmo imóvel possuir mais de um proprietário, sendo que cada proprietário é dono de uma fração do imóvel, a qual dá direito a desfrutar do local durante determinado período do ano.

O fato de poder usufruir do bem de maneiras diversas vem fazendo com que os imóveis compartilhados de férias sejam escolhidos por pessoas com perfis e intenções distintas. A partir de pesquisas e conversas com quem optou por uma propriedade fracionada, conseguimos identificar vários cenários em que os imóveis compartilhados são uma excelente opção de investimento.

Quer uma oportunidade para maximizar investimentos

Uma fração de uma propriedade compartilhada tem escritura e é de propriedade individual. Então, à medida que o imóvel como um todo valoriza, a fração também tem o valor financeiro de mercado valorizado.

Um ponto importante é que os imóveis compartilhados de férias tem como característica o fato de estar em regiões bastante procuradas, geralmente com apelo turístico. Aspecto que facilita uma futura venda e, por consequência, ganhos sobre o investimento.

Quer férias confortáveis sem precisar procurar um lugar para ficar

As pessoas que querem desfrutar de uma acomodação confortável durante as férias anuais, mas não têm um imóvel específico de férias, costumam viver o seguinte fluxo: procurar um lugar para se hospedar, definir um tipo de acomodação (hotel, resort, casa, apartamento), comparar preços e verificar disponibilidade de datas. Resolver cada um dos detalhes leva tempo e dá margem para preocupações.

Os imóveis compartilhados são a garantia de ter um lugar confortável para ficar anualmente, com boa localização e sem precisar se preocupar com nada. Basta apenas se programar de acordo com o calendário rotativo da propriedade.

Quer renda extra

O proprietário de um imóvel compartilhado tem poder de decidir se quer usufruir do período a que tem direito ou deixá-lo disponível para locação. Se a intenção é rentabilizar durante o período, isso pode ser feito de duas formas: alugar por conta própria ou deixar no pool hoteleiro da administradora do imóvel compartilhado.

As administradoras cobram uma taxa pelo serviço prestado, geralmente de 20%. Os principais benefícios de contar com este serviço é o fato de não ter qualquer preocupação e trabalho para alugar os dias em que o proprietário não irá ocupar o local.

De todo modo, independentemente de negociar o aluguel com ou sem o intermédio de uma empresa, os imóveis compartilhados são uma alternativa para obter uma renda extra anual.

Quer ter uma propriedade de alto padrão investindo menos

Uma das características que os imóveis compartilhados têm em comum é o alto padrão. Essa característica de alto padrão pode ser definida tanto pela localização privilegiada quanto pela estrutura do imóvel. Afinal, ambos são fatores decisivos para o preço final da propriedade.

Ser proprietário de um imóvel de alto padrão para passar férias (como uma casa de praia, por exemplo) é o sonho de muitas famílias. Porém, o valor integral necessário para adquirir o bem costuma fazer com que muitas pessoas desistam da ideia. Os imóveis compartilhados resolvem esse empecilho, pois dão direito a usufruir da propriedade investindo bem menos dinheiro do que seria necessário para ser o único dono do imóvel.

Quer dividir as despesas fixas de um imóvel de férias

As despesas mensais com um imóvel não dão trégua (condomínio, luz, internet, IPTU e limpeza, por exemplo), mesmo que ele seja usado poucas vezes ao ano. Quando somadas, elas representam um montante financeiro considerável. Sem contar a necessidade de manutenções e possíveis trocas de mobília.

Nos imóveis compartilhados todos os custos são divididos entre os proprietários, fazendo com que os gastos reduzam drasticamente. Inclusive, existem casos de pessoas que possuem várias frações de imóveis diferentes, pois enxergam isso como uma forma de diversificar o investimento e ser dono de várias propriedades simultaneamente.

Quer evitar o trabalho de administrar um imóvel de férias

Quem administra um imóvel sabe muito bem o trabalho que gera – pagamento de contas, limpeza, serviços de manutenção, etc. No caso dos imóveis compartilhados, essa é uma preocupação inexistente, pois desde a assinatura do contrato a administradora é responsável por garantir que a propriedade permaneça limpa, segura, equipada e pronta para ser usada a qualquer momento. Resultado: você só precisa se preocupar em definir como quer usufruir do local, com a garantia de não ter qualquer estresse ou surpresa no meio do caminho.

Agora que você já sabe para quem os imóveis compartilhados de férias são indicados, aproveite para conferir as 10 vantagens das propriedades compartilhadas e ficar ainda mais impressionado com essa modalidade de compra.

Tem um segmento do mercado imobiliário que vem conquistando mais adeptos pelo mundo: os imóveis compartilhados. Nos Estados Unidos e na Europa, o modelo também é conhecido como "propriedade fracionada". A principal característica desse segmento é o fato de um mesmo imóvel possuir mais de um proprietário, sendo que cada proprietário é dono de uma fração do imóvel, a qual dá direito a desfrutar do local durante determinado período do ano. O fato de poder usufruir do bem de maneiras diversas vem fazendo com que os imóveis compartilhados de férias sejam escolhidos por pessoas com perfis e intenções distintas. A partir de pesquisas e conversas com quem optou por uma propriedade fracionada, conseguimos identificar vários cenários em que os imóveis compartilhados são uma excelente opção de investimento.

Quer uma oportunidade para maximizar investimentos

Uma fração de uma propriedade compartilhada tem escritura e é de propriedade individual. Então, à medida que o imóvel como um todo valoriza, a fração também tem o valor financeiro de mercado valorizado. Um ponto importante é que os imóveis compartilhados de férias tem como característica o fato de estar em regiões bastante procuradas, geralmente com apelo turístico. Aspecto que facilita uma futura venda e, por consequência, ganhos sobre o investimento.

Quer férias confortáveis sem precisar procurar um lugar para ficar

As pessoas que querem desfrutar de uma acomodação confortável durante as férias anuais, mas não têm um imóvel específico de férias, costumam viver o seguinte fluxo: procurar um lugar para se hospedar, definir um tipo de acomodação (hotel, resort, casa, apartamento), comparar preços e verificar disponibilidade de datas. Resolver cada um dos detalhes leva tempo e dá margem para preocupações. Os imóveis compartilhados são a garantia de ter um lugar confortável para ficar anualmente, com boa localização e sem precisar se preocupar com nada. Basta apenas se programar de acordo com o calendário rotativo da propriedade.

Quer renda extra

O proprietário de um imóvel compartilhado tem poder de decidir se quer usufruir do período a que tem direito ou deixá-lo disponível para locação. Se a intenção é rentabilizar durante o período, isso pode ser feito de duas formas: alugar por conta própria ou deixar no pool hoteleiro da administradora do imóvel compartilhado. As administradoras cobram uma taxa pelo serviço prestado, geralmente de 20%. Os principais benefícios de contar com este serviço é o fato de não ter qualquer preocupação e trabalho para alugar os dias em que o proprietário não irá ocupar o local. De todo modo, independentemente de negociar o aluguel com ou sem o intermédio de uma empresa, os imóveis compartilhados são uma alternativa para obter uma renda extra anual.

Quer ter uma propriedade de alto padrão investindo menos

Uma das características que os imóveis compartilhados têm em comum é o alto padrão. Essa característica de alto padrão pode ser definida tanto pela localização privilegiada quanto pela estrutura do imóvel. Afinal, ambos são fatores decisivos para o preço final da propriedade. Ser proprietário de um imóvel de alto padrão para passar férias (como uma casa de praia, por exemplo) é o sonho de muitas famílias. Porém, o valor integral necessário para adquirir o bem costuma fazer com que muitas pessoas desistam da ideia. Os imóveis compartilhados resolvem esse empecilho, pois dão direito a usufruir da propriedade investindo bem menos dinheiro do que seria necessário para ser o único dono do imóvel.

Quer dividir as despesas fixas de um imóvel de férias

As despesas mensais com um imóvel não dão trégua (condomínio, luz, internet, IPTU e limpeza, por exemplo), mesmo que ele seja usado poucas vezes ao ano. Quando somadas, elas representam um montante financeiro considerável. Sem contar a necessidade de manutenções e possíveis trocas de mobília. Nos imóveis compartilhados todos os custos são divididos entre os proprietários, fazendo com que os gastos reduzam drasticamente. Inclusive, existem casos de pessoas que possuem várias frações de imóveis diferentes, pois enxergam isso como uma forma de diversificar o investimento e ser dono de várias propriedades simultaneamente.

Quer evitar o trabalho de administrar um imóvel de férias

Quem administra um imóvel sabe muito bem o trabalho que gera - pagamento de contas, limpeza, serviços de manutenção, etc. No caso dos imóveis compartilhados, essa é uma preocupação inexistente, pois desde a assinatura do contrato a administradora é responsável por garantir que a propriedade permaneça limpa, segura, equipada e pronta para ser usada a qualquer momento. Resultado: você só precisa se preocupar em definir como quer usufruir do local, com a garantia de não ter qualquer estresse ou surpresa no meio do caminho. Agora que você já sabe para quem os imóveis compartilhados de férias são indicados, aproveite para conferir as 10 vantagens das propriedades compartilhadas e ficar ainda mais impressionado com essa modalidade de compra.

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: