Pesquisar
Close this search box.

Intercambiadoras de férias vale a pena?

Intercambiadoras de férias vale a pena?

Com certeza você já se perguntou porque deve escolher uma entre as intercambiadoras? Ou então, qual a sua finalidade na propriedade compartilhada?

É neste artigo que responderemos tudo sobre elas e vai poder decidir se elas são necessárias para as suas férias ou não.

AS INTERCAMBIADORAS

As intercambiadoras são empresas que afiliam empreendimentos e permitem as trocas das semanas entre os proprietários.

Elas existem para que consiga tirar suas férias em diferentes lugares a cada ano.

As intercambiadoras conseguem fazer a gestão de disponibilidade de propriedades entre os donos de fração e tempo compartilhado.

Também são responsáveis por gerir essa comunicação de reservas entre milhares de empreendimentos de vários multiproprietários.

E apesar desse de ser um trabalho desafiador, estas intercambiadoras são conhecidas e recomendadas já fazem isso há mais de 50 anos.

E PORQUE TER UMA INTERCAMBIADORA?

São essas intercambiadoras que tornam o modelo de propriedade compartilhada muito mais atraente, como uma solução de segunda residência e uma solução de férias e viagens completa.

A vantagem principal de ter uma intercambiadora associada a seu empreendimento é de não ficar preso num único destino.

Nela você vai aproveitar muitas outras opções de hotéis, resorts e imóveis de alto padrão em diferentes destinos.

E também ela proporciona não só mais opções, mas uma viagem mais tranquila, pois a semana é sua e será disponibilizada pela intercambiadora.

Uma viagem internacional feita nos meios tradicionais, por exemplo, pode ser influenciada vários fatores, como por exemplo: moeda local e ainda o alto custo da hospedagem dependendo da temporada.

Porém, quando se faz essa mesma viagem por propriedade compartilhada, é possível ficar com um valor muito mais controlado e pago em real (no caso da RCI).

Assim, de forma resumida, a intercambiadora tem vantagem sobre o uso da semana através de seus pontos, não sofrendo tanto com as alterações diárias do mercado hoteleiro.

E somar o empreendimento com uma intercambiadora é realmente fascinante, pois equivale a comprar 4.300 casas de férias em mais de 100 países por este mesmo 1/10 do valor.

Assim, é a intercambiadora de férias que torna o empreendimento mais completo e vamos ver mais detalhes sobre elas.

RCI E INTERVAL

A RCI e a Interval, são as principais intercambiadoras de férias do mundo e juntas possuem mais de 90% do market share global.

Ambas são mundialmente conhecidas e começaram na Europa e Estados Unidos no final do século passado.

Apesar das duas terem bastante representatividade no mundo, aqui no Brasil, a RCI tem uma relevância um pouco maior, porém, a Interval, vem se fortalecendo com empreendimentos nos últimos anos.

Ambas possuem mais de 50 anos de atuação, e afiliam grandes marcas e empreendimentos ao redor do mundo.

E hoje é muito mais fácil verificar e reservar férias de forma simplificada.

Assim como, já é possível pesquisar, fazer reservas, disponibilizar sua semana ou comprar semanas adicionais no site das intercambiadoras.

COMPARATIVO RCI E INTERVAL INTERNATIONAL

Ambas intercambiadoras possuem qualidade de atendimento e grande quantidade de empreendimentos quando se fala de intercâmbio de férias.

RCI possui em média 4300 opções de empreendimentos cadastrados para intercâmbio e redes hoteleiras como:

    • Hilton,
    • Grand Hyatt,
    • Sheraton Vistana,
    • WestGate,
    • Wyndham e
    • Hotéis Disney.

E na Interval, são 3200 empreendimentos, com hotéis e resorts como

    • Marriott,
    • Starwood e
    • Diamond.

E em termos de custo, ambas têm taxas de intercâmbio (taxa para trocar as semanas) muito parecidas.

Ambas tem o recurso de semanas ilimitadas a preço de custo, sendo Escapes na RCI e Getaways na Interval Internacional.

E ambas têm programas de upgrade da associação como a RCI Platinum e Interval Platinum, que geram reduções em taxas de troca e regalias extras.

Logo, a grande diferença é que na Interval não há sistema de créditos (ou poder de troca).

 

VEJA MAIS NO VÍDEOSistema de Intercâmbio de propriedade compartilhada – RCI

 

A RCI atribui a cada semana uma quantidade de créditos que varia de acordo com:

  • o empreendimento;
  • a antecedência do depósito da semana;
  • a temporada;
  • número de pessoas que comporta a unidade.

Mas na Interval seu sistema é de semana por semana.

Mais simples talvez de entender e trocar, mas menos equivalente, uma vez que todas as semanas valem o mesmo e não difere quanto a temporadas e padrão dos empreendimentos.

Quanto a disponibilidade, a maior quantidade de empreendimentos no Brasil estão com RCI, porém, muitos alegam uma qualidade um pouco melhor no uso da Interval no exterior e uma qualidade ligeiramente superior dos empreendimentos.

Porém ambas têm hotéis de alto padrão com possibilidade de trocas diversas e que podem ser aproveitadas em sua totalidade!

 

Veja mais no vídeo  – COMO FUNCIONA A DISPONIBILIDADE DOS HOTÉIS DA RCI  

 

E SEM AS INTERCAMBIADORAS?

Há sim a possibilidade de troca direta da sua semana com outra pessoa.

Porém, deve-se ter maior cuidado, pois sem intermédio de uma intercambiadora, não há qualquer garantia da sua reserva e ninguém a quem “reclamar”.

E há sim vantagem de fazer a troca direto, mas por outro lado, aumenta-se os riscos dessa troca.

Mas também, diminui o efeito prático e o tempo investido comparado ao tempo de reservar diretamente sua disponibilidade por uma intercambiadora.

Portanto, se for trocar diretamente com alguém, faça com quem você confia e sinta segurança.

Mas com certeza, optar por uma intercambiadora será a melhor escolha de uso da sua propriedade compartilhada.

E se quiser saber um pouco mais e com mais detalhes de como cada uma delas funciona, você pode ver também os diversos conteúdos no Youtube e artigos aqui no blog!

Espero que tenham gostado e te vejo na próxima!

Com certeza você já se perguntou porque deve escolher uma entre as intercambiadoras? Ou então, qual a sua finalidade na propriedade compartilhada? É neste artigo que responderemos tudo sobre elas e vai poder decidir se elas são necessárias para as suas férias ou não.

AS INTERCAMBIADORAS

As intercambiadoras são empresas que afiliam empreendimentos e permitem as trocas das semanas entre os proprietários. Elas existem para que consiga tirar suas férias em diferentes lugares a cada ano. As intercambiadoras conseguem fazer a gestão de disponibilidade de propriedades entre os donos de fração e tempo compartilhado. Também são responsáveis por gerir essa comunicação de reservas entre milhares de empreendimentos de vários multiproprietários. E apesar desse de ser um trabalho desafiador, estas intercambiadoras são conhecidas e recomendadas já fazem isso há mais de 50 anos.

E PORQUE TER UMA INTERCAMBIADORA?

São essas intercambiadoras que tornam o modelo de propriedade compartilhada muito mais atraente, como uma solução de segunda residência e uma solução de férias e viagens completa. A vantagem principal de ter uma intercambiadora associada a seu empreendimento é de não ficar preso num único destino. Nela você vai aproveitar muitas outras opções de hotéis, resorts e imóveis de alto padrão em diferentes destinos. E também ela proporciona não só mais opções, mas uma viagem mais tranquila, pois a semana é sua e será disponibilizada pela intercambiadora. Uma viagem internacional feita nos meios tradicionais, por exemplo, pode ser influenciada vários fatores, como por exemplo: moeda local e ainda o alto custo da hospedagem dependendo da temporada. Porém, quando se faz essa mesma viagem por propriedade compartilhada, é possível ficar com um valor muito mais controlado e pago em real (no caso da RCI). Assim, de forma resumida, a intercambiadora tem vantagem sobre o uso da semana através de seus pontos, não sofrendo tanto com as alterações diárias do mercado hoteleiro. E somar o empreendimento com uma intercambiadora é realmente fascinante, pois equivale a comprar 4.300 casas de férias em mais de 100 países por este mesmo 1/10 do valor. Assim, é a intercambiadora de férias que torna o empreendimento mais completo e vamos ver mais detalhes sobre elas.

RCI E INTERVAL

A RCI e a Interval, são as principais intercambiadoras de férias do mundo e juntas possuem mais de 90% do market share global. Ambas são mundialmente conhecidas e começaram na Europa e Estados Unidos no final do século passado. Apesar das duas terem bastante representatividade no mundo, aqui no Brasil, a RCI tem uma relevância um pouco maior, porém, a Interval, vem se fortalecendo com empreendimentos nos últimos anos. Ambas possuem mais de 50 anos de atuação, e afiliam grandes marcas e empreendimentos ao redor do mundo. E hoje é muito mais fácil verificar e reservar férias de forma simplificada. Assim como, já é possível pesquisar, fazer reservas, disponibilizar sua semana ou comprar semanas adicionais no site das intercambiadoras.

COMPARATIVO RCI E INTERVAL INTERNATIONAL

Ambas intercambiadoras possuem qualidade de atendimento e grande quantidade de empreendimentos quando se fala de intercâmbio de férias. A RCI possui em média 4300 opções de empreendimentos cadastrados para intercâmbio e redes hoteleiras como:
    • Hilton,
    • Grand Hyatt,
    • Sheraton Vistana,
    • WestGate,
    • Wyndham e
    • Hotéis Disney.
E na Interval, são 3200 empreendimentos, com hotéis e resorts como
    • Marriott,
    • Starwood e
    • Diamond.
E em termos de custo, ambas têm taxas de intercâmbio (taxa para trocar as semanas) muito parecidas. Ambas tem o recurso de semanas ilimitadas a preço de custo, sendo Escapes na RCI e Getaways na Interval Internacional. E ambas têm programas de upgrade da associação como a RCI Platinum e Interval Platinum, que geram reduções em taxas de troca e regalias extras. Logo, a grande diferença é que na Interval não há sistema de créditos (ou poder de troca).  
VEJA MAIS NO VÍDEOSistema de Intercâmbio de propriedade compartilhada - RCI
  A RCI atribui a cada semana uma quantidade de créditos que varia de acordo com:
  • o empreendimento;
  • a antecedência do depósito da semana;
  • a temporada;
  • número de pessoas que comporta a unidade.
Mas na Interval seu sistema é de semana por semana. Mais simples talvez de entender e trocar, mas menos equivalente, uma vez que todas as semanas valem o mesmo e não difere quanto a temporadas e padrão dos empreendimentos. Quanto a disponibilidade, a maior quantidade de empreendimentos no Brasil estão com RCI, porém, muitos alegam uma qualidade um pouco melhor no uso da Interval no exterior e uma qualidade ligeiramente superior dos empreendimentos. Porém ambas têm hotéis de alto padrão com possibilidade de trocas diversas e que podem ser aproveitadas em sua totalidade!  
Veja mais no vídeo  - COMO FUNCIONA A DISPONIBILIDADE DOS HOTÉIS DA RCI  
 

E SEM AS INTERCAMBIADORAS?

Há sim a possibilidade de troca direta da sua semana com outra pessoa. Porém, deve-se ter maior cuidado, pois sem intermédio de uma intercambiadora, não há qualquer garantia da sua reserva e ninguém a quem “reclamar”. E há sim vantagem de fazer a troca direto, mas por outro lado, aumenta-se os riscos dessa troca. Mas também, diminui o efeito prático e o tempo investido comparado ao tempo de reservar diretamente sua disponibilidade por uma intercambiadora. Portanto, se for trocar diretamente com alguém, faça com quem você confia e sinta segurança. Mas com certeza, optar por uma intercambiadora será a melhor escolha de uso da sua propriedade compartilhada. E se quiser saber um pouco mais e com mais detalhes de como cada uma delas funciona, você pode ver também os diversos conteúdos no Youtube e artigos aqui no blog! Espero que tenham gostado e te vejo na próxima!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: