Pesquisar
Close this search box.

Melhor época para ir a Buenos Aires?

Melhor época para ir a Buenos Aires?

A festa que aconteceu em Buenos Aires após vencerem a copa foi muito emocionante…

E conhecer a Argentina nunca foi tão importante para aproveitar um pouco mais deste país que fica tão perto.

Mas afinal? Qual é a melhor época para ir a Buenos Aires?

Aqui daremos algumas dicas de como aproveitar o máximo desta cidade e a melhor época para visita-la.

O clima 

Ir na primavera é a melhor opção.

Além da baixa temporada, o que favorece para menos filas e preços melhores, a temperatura é ótima nesta época.

Entre os meses de setembro e dezembro, a primavera traz a beleza dos jacarandás pela cidade.

O clima ameno não vem com chuvas e frio extremo.

Mas se quiser frio, a época certa é de junho a setembro, sendo também alta temporada em junho e julho.

Na época do frio, as temperaturas são em média de 11ºC, o que é uma boa escolha se gosta de frio e passeios em um clima europeu.

 

Onde ir

Grande parte dos locais funcionam em todas as épocas em Buenos Aires.

Restaurantes típicos, ver o show de tango, conhecer lugares históricos… estes espaços estão no roteiro de todos que nunca foram na Argentina.

Um lugar que é inesquecível em Buenos Aires é o Teatro Astor Piazzolla com o show de tango e jantar especial.

Mas ainda, há lugares na cidade como a Casa Rosada, o Teatro cólon, Praça de Maio, Cemitério da Recoleta e o bairro de La Boca.

E estes lugares definem Buenos Aires em toda a sua cultura e diversidade.

Mas se quiser conhecer mais sobre o futebol, tão venerado pela argentina com a copa de 2022, há em Buenos Aires o Museu Maradona e o Museu do Boca Juniors.

O Museu do Maradona é no mesmo local onde ele morou e tem a réplica do seu quarto com peças originais.

Além disso tem toda a história do jogador que fez sua história em Buenos Aires afim de conquistar a segunda copa mundial da argentina em 1986.

Já o Museu do Boca Juniors tem mais um pouco sobre Maradona e o que fez pelo futebol da Argentina.

 

Restaurantes

Este é um muito ponto especial na Argentina… boas comidas!

Em Buenos Aires você vai encontrar diversos lugares mais do que especiais.

Parrilla é a experiência que nós turistas brasileiros amamos ter na Argentina.

Assim, a indicação é conhecer o espaço Don Julio ou o Fogón Asado, que são bem conceituados na capital.

O restaurante Don Julio além de ter pratos da típicos da cozinha Latina, Churrasco, Argentina, Sul-americana, é umas das melhores Steakhouses da Argentina.

Oferece almoço e jantar acompanhado de uma vasta adega de vinhos, com carnes nobres e selecionadas.

E além disso, seu ambiente é acolhedor e ótimo para aproveitar a vista de um pouco do centro da capital.

Outro restaurante indicado para quem gosta de experiências de alto nível é o Fogón Asado.

Sua proposta é apresentar um menu com todos os pratos regionais como empanada, provoleta e chourizo.

E também, inclui coquetel de boas-vindas, sobremesa e dois cortes de carne argentina inclusos no menu.

Ainda existem outros restaurantes excelentes em Buenos Aires e que podem ser uma boa opção para você, então listamos aqui os principais:

 

Show de tango

O Tango define muito da cultura argentina e de Buenos Aires, pois traz a personalidade típica expressa pela dança.

Assim, vale a pena conhecer um dos seguintes lugares:

Nas opções que colocamos acima, todas possuem translado e jantar opcionais ao show.

Mas sendo que o translado é apenas para hotéis mais localizados no centro de Buenos Aires.

O mercado San Telmo 

Agora, se você quer fazer umas comprinhas especiais de produtos típicos é no mercado San Telmo.

Parecido com o mercadão de São Paulo, esse mercado esconde tesouros da gastronomia.

E além disso, mesmo com o mercado aberto todos os dias, é uma boa opção ir de sexta-feira, pois há promoções e menos filas.

Por ser bem próximo do centro, uma forma bem legal é ir caminhando e aproveitando o trajeto.

Aproveitando depois para passear pelo bairro e conhecer a Estátua da Mafalda, Museu Histórico Nacional da Argentina, Plaza Dorrego, Parque Lezana, Museu da Arte Moderna de Buenos Aires e outros.

 

Dica extra

Um lugar que não deve deixar de conhecer é o Palácio Balolo.

Este edifício foi construído pelo arquiteto italiano Mario Palanti para o empresário Luigi Barolo e tem inspiração na Divina Comédia de Dante Alighieri da qual dividiu em três partes: o inferno, o purgatório e o céu em sua obra.

E há também muitas referências do Palácio dos Ventos de Jaipur e do templo Rajarani de Bhubaneshvar, todos da India.

Mas é do alto do palácio que você tem a vista mais bonita de Buenos Aires, com todos os prédios antigos e vista para a praça do congresso.

Se você gostou desse conteúdo, comente com seus amigos como esta pode ser uma boa oportunidade de ter o melhor para as suas férias!

Até a próxima!

A festa que aconteceu em Buenos Aires após vencerem a copa foi muito emocionante... E conhecer a Argentina nunca foi tão importante para aproveitar um pouco mais deste país que fica tão perto. Mas afinal? Qual é a melhor época para ir a Buenos Aires? Aqui daremos algumas dicas de como aproveitar o máximo desta cidade e a melhor época para visita-la.

O clima 

Ir na primavera é a melhor opção. Além da baixa temporada, o que favorece para menos filas e preços melhores, a temperatura é ótima nesta época. Entre os meses de setembro e dezembro, a primavera traz a beleza dos jacarandás pela cidade. O clima ameno não vem com chuvas e frio extremo. Mas se quiser frio, a época certa é de junho a setembro, sendo também alta temporada em junho e julho. Na época do frio, as temperaturas são em média de 11ºC, o que é uma boa escolha se gosta de frio e passeios em um clima europeu.  

Onde ir

Grande parte dos locais funcionam em todas as épocas em Buenos Aires. Restaurantes típicos, ver o show de tango, conhecer lugares históricos... estes espaços estão no roteiro de todos que nunca foram na Argentina. Um lugar que é inesquecível em Buenos Aires é o Teatro Astor Piazzolla com o show de tango e jantar especial. Mas ainda, há lugares na cidade como a Casa Rosada, o Teatro cólon, Praça de Maio, Cemitério da Recoleta e o bairro de La Boca. E estes lugares definem Buenos Aires em toda a sua cultura e diversidade. Mas se quiser conhecer mais sobre o futebol, tão venerado pela argentina com a copa de 2022, há em Buenos Aires o Museu Maradona e o Museu do Boca Juniors. O Museu do Maradona é no mesmo local onde ele morou e tem a réplica do seu quarto com peças originais. Além disso tem toda a história do jogador que fez sua história em Buenos Aires afim de conquistar a segunda copa mundial da argentina em 1986. Já o Museu do Boca Juniors tem mais um pouco sobre Maradona e o que fez pelo futebol da Argentina.  

Restaurantes

Este é um muito ponto especial na Argentina... boas comidas! Em Buenos Aires você vai encontrar diversos lugares mais do que especiais. Parrilla é a experiência que nós turistas brasileiros amamos ter na Argentina. Assim, a indicação é conhecer o espaço Don Julio ou o Fogón Asado, que são bem conceituados na capital. O restaurante Don Julio além de ter pratos da típicos da cozinha Latina, Churrasco, Argentina, Sul-americana, é umas das melhores Steakhouses da Argentina. Oferece almoço e jantar acompanhado de uma vasta adega de vinhos, com carnes nobres e selecionadas. E além disso, seu ambiente é acolhedor e ótimo para aproveitar a vista de um pouco do centro da capital. Outro restaurante indicado para quem gosta de experiências de alto nível é o Fogón Asado. Sua proposta é apresentar um menu com todos os pratos regionais como empanada, provoleta e chourizo. E também, inclui coquetel de boas-vindas, sobremesa e dois cortes de carne argentina inclusos no menu. Ainda existem outros restaurantes excelentes em Buenos Aires e que podem ser uma boa opção para você, então listamos aqui os principais:   https://www.youtube.com/watch?v=yHyUhNjvCug&ab_channel=PropriedadesCompartilhadas

Show de tango

O Tango define muito da cultura argentina e de Buenos Aires, pois traz a personalidade típica expressa pela dança. Assim, vale a pena conhecer um dos seguintes lugares: Nas opções que colocamos acima, todas possuem translado e jantar opcionais ao show. Mas sendo que o translado é apenas para hotéis mais localizados no centro de Buenos Aires.

O mercado San Telmo 

Agora, se você quer fazer umas comprinhas especiais de produtos típicos é no mercado San Telmo. Parecido com o mercadão de São Paulo, esse mercado esconde tesouros da gastronomia. E além disso, mesmo com o mercado aberto todos os dias, é uma boa opção ir de sexta-feira, pois há promoções e menos filas. Por ser bem próximo do centro, uma forma bem legal é ir caminhando e aproveitando o trajeto. Aproveitando depois para passear pelo bairro e conhecer a Estátua da Mafalda, Museu Histórico Nacional da Argentina, Plaza Dorrego, Parque Lezana, Museu da Arte Moderna de Buenos Aires e outros.  

Dica extra

Um lugar que não deve deixar de conhecer é o Palácio Balolo. Este edifício foi construído pelo arquiteto italiano Mario Palanti para o empresário Luigi Barolo e tem inspiração na Divina Comédia de Dante Alighieri da qual dividiu em três partes: o inferno, o purgatório e o céu em sua obra. E há também muitas referências do Palácio dos Ventos de Jaipur e do templo Rajarani de Bhubaneshvar, todos da India. Mas é do alto do palácio que você tem a vista mais bonita de Buenos Aires, com todos os prédios antigos e vista para a praça do congresso. Se você gostou desse conteúdo, comente com seus amigos como esta pode ser uma boa oportunidade de ter o melhor para as suas férias! Até a próxima!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: