Pesquisar
Close this search box.

Quer viajar mais, melhor e com mais conforto? Vem comigo…

Quer viajar mais, melhor e com mais conforto? Vem comigo…

Olá viajante meu nome é Marcello, criador do blog e do curso De Malas para o Mundo, e hoje venho aqui para te falar porque aproveitei a oportunidade de comprar a fração em uma propriedade compartilhada com o Vinícius e sua equipe.

E também porque essa escolha pode ser um ótimo negócio para você que deseja aproveitar todos os benefícios de viajar nas férias todo ano.

Mas deixa eu me apresentar melhor, sou mineiro nascido em Juiz de Fora, dedicado, persistente, entusiasmado, pai e levo uma jornada dupla como bancário de dia, e um viajante apaixonado de noite, que desde 2014 deseja espalhar sua experiência pelo mundo para salvar as pessoas da rotina, da mesmice e ajudar a aproveitar mais a vida viajando.

Gostei disso, acho que vale pra me candidatar no próximo filme dos Vingadores…kkkkkk

Brincadeiras à parte, durante esses 6 anos encontrei muitas pessoas, fiz novas amizades, descobri e desenvolvi métodos de como juntar dinheiro e viajar mais barato, sempre com objetivo de viajar mais.

Porém, sem abrir mão de aproveitar muito e ter o conforto necessário para minha família. Então, quando vi o Vinicius no Facebook, falando algo que se encaixava perfeitamente naquilo que sempre busquei, fiquei muito empolgado.

Na verdade, já conhecia um pouco sobre propriedades compartilhadas, pois minha mãe tinha adquirido uma fração cerca de 4 anos atrás em um dos primeiros empreendimentos do tipo em Gramado. Contudo, a forma como isso foi apresentado pra ela em uma sala de vendas, não parecia interessante. Tanto que na época não me empolguei muito com o assunto.

Entretanto, mesmo imaginando sobre que o Vinicius iria falar, eu gostei da chamada, da forma que apresentava a oportunidade e as várias maneiras de usufruir disso. Talvez essa seja a grande sacada dele, pois você pode apresentar um celular apenas como um aparelho para fazer ligações e te distrair em alguns momentos, ou como algo que pode mudar sua vida.

. Porque ele realmente faz ligações e te distrai, mas também te conecta com familiares e amigos que estão longe pelas redes sociais, te deixa informado sobre o mundo, pode ser usado para fugir de filas pagando contas e transferindo dinheiro, para ler livros, aprender, ver filmes, escutar música, jogar, ferramenta de trabalho, te acordar pela manhã, guarda informações, arquivos e até segredos.

E agora, qual parece ser melhor?

Então foi isso que o Propriedades Compartilhadas destravou na minha cabeça, era a mesma coisa que minha mãe tinha, porém agora com inúmeras possibilidades para ajudar a realizar meu desejo de viajar mais, mais barato e com mais conforto.

Porque posso ir para Campos do Jordão onde fica o hotel e curtir muito, ou conhecer qualquer outro lugar no Brasil e no mundo pela RCI. Posso pensar nele como um investimento, como um apartamento na planta, que pode se valorizar (mas atenção, esse não deve ser seu maior objetivo ao decidir por comprar uma fração).

Outra opção seria alugar, por conta própria ou deixando todo trabalho para o hotel, assim posso ter uma grana que vai me ajudar a reservar outra hospedagem em qualquer lugar do mundo. E se o seu objetivo é alugar também pode passar sua semana para a RCI e depois oferecer milhares de opções em todo mundo e cobrar um valor com desconto de aproximadamente 20% em relação ao preço normal.

Está vendo como uma simples fração se transforma em um canivete suíço, que preenche todos os requisitos para o tipo de viagem que busco pra mim e que ensino para meus alunos?

E é claro que depois de todo esse novo conhecimento minha expectativa está lá em cima, e não vejo a hora de fazer a primeira viagem para Campos do Jordão e aproveitar tudo que esse novo investimento vai me proporcionar.

Já falei com a minha mãe, “coloca na agenda que em 2023 vamos ficar em um hotel 5 estrelas por minha conta”.

E tinha esquecido, essa é mais uma utilidade nesse canivete suíço, compartilhar com as pessoas que ama uma experiência incrível em um lugar maravilhoso. Você não gostaria de poder presentear uma pessoa que fez tanto por você, como sua mãe, pai, irmão, amigo ou qualquer outra pessoa que realmente gosta e acredita que merece por tudo que representa na sua vida?

Nesse sentido tem até uma história que o Vinícius conhece, do Rafael, que passou as semanas dele para a RCI e cedeu para o irmão realizar o sonho de casar e passar a lua de mel em Cancún.

E acredito muito nisso, em presentear e estar com as pessoas que gosto enquanto tenho a possibilidade de permanecer ao lado delas.

Além de tudo isso, diferente de ter um apartamento ou casa de férias, nessas propriedades você tem um serviço de alto padrão de hotelaria a sua disposição, não precisa se preocupar com roupa de cama, toalhas, travesseiro, uma luz que queimou, coisas que quebraram, procurar alguém pra fazer a limpeza, manutenção, reforma ou pintura.

Também não precisa perder seu tempo com o pagamento de contas como luz, água, internet, impostos, ou qualquer outra coisa desse tipo. Pois tudo será gerido por uma administradora, uma equipe de profissionais cuidando de tudo, e só pago o valor proporcional a minha fração.

Então basta chegar, colocar as malas no meu quarto todo limpo e bem cuidado, e relaxar.

Mas é obvio que depois da primeira viagem para conhecer meu novo patrimônio, já estou fazendo planos e pensando nos outros destinos espetaculares que posso conhecer no Brasil e no mundo pela RCI.

Imagina ficar uma semana em Paris, ou Orlando, Londres, Nova York, Lisboa ou algum outro destino internacional pagando apenas cerca de R$ 1350,00 em um hotel 4 ou 5 estrelas? Isso é o sonho de todo viajante.

Mas vou me abrir com você, como já conheço alguns dos destinos que citei, no momento estou mirando na Áustria, Hungria ou quem sabe Grécia. O simples fato de poder parar e me imaginar passeando, indo nas atrações, praias e comendo em restaurantes nesses destinos já alegra o meu dia.

E sei que você também é assim, pare rapidinho e imagine você aproveitando as próximas férias em um lugar incrível? Viu como só de pensar nisso seu rosto já muda.

Entretanto, como tudo que é novo, sempre surgem algumas dúvidas. E depois de assistir a web série do Propriedades Compartilhadas, minhas principais dúvidas eram, como vou escolher qual será minha semana? Como funciona no caso de reforma, manutenção e IPTU? Posso alugar minhas semanas por conta própria?

E na conversa on-line com o Gustavo e o Vinícius, foi tudo bem esclarecido, e apesar de já ter me adiantado em algumas respostas, vou aproveitar para te explicar melhor sobre o assunto.

Nesse empreendimento, o Wanderlust Experience em Campos do Jordão, existe um calendário rotativo, que é muito comum nesse tipo de propriedade. Imagina que você tem a fração 203-C, então no primeiro ano você pode ser o terceiro na prioridade de escolha. No ano seguinte você talvez seja o décimo, no outro ano o segundo e assim vai.

A cada ano os proprietários vão escolhendo as semanas em ordem do primeiro até o último.

Agora, se por acaso, você não conseguir a data que gostaria, pode usar o banco de trocas, e deixar sua semana disponível para trocar de apartamento com outra pessoa que tem a data que você prefere e ele fica com a sua.

Claro que não é certeza que vai conseguir, mas como são muitas pessoas em muitos apartamentos, sempre tem uma boa possibilidade.

A outra questão sobre reforma, manutenção e IPTU funciona da seguinte forma. Nós, como proprietários, pagamos uma taxa mensal, (no exemplo do Wanderlust Experience) iniciando 3 meses antes da inauguração.

E aqui já está incluso tudo, energia, água, serviços de hotelaria de alto padrão, reforma com troca de mobiliário a cada 4 anos, além do que citei anteriormente. Então não precisa ficar preocupado com os cuidados e reformas necessários para manter sua propriedade valorizada, nem levar um susto com uma cobrança fora do esperado para pagar alguma dessas despesas.

É por último, uma dúvida que acredito ser compartilhada com muitas pessoas, se posso alugar minhas semanas por conta própria ou colocar em algum site de reservas como o Airbnb. Tinha essa dúvida porque, por melhor que seja qualquer destino no mundo, não é minha intenção viajar para lá todo ano.

E mesmo sabendo que tenho a RCI para buscar outros hotéis, queria ter a possibilidade, por exemplo, de alugar 1 semana e usar o dinheiro para me ressarcir da taxa mensal e usar a outra semana.

Ou quem sabe, alugar as 2 semanas, e usar para custear outra viagem. Ter opções é sempre importante para escolher o que melhor se encaixa no seu objetivo naquele momento, e isso não falta nesse empreendimento.

E só para esclarecer, se preferir pode escolher as duas semanas juntas. Imagina passar suas férias em um local lindo, aproveitando tudo que um hotel desse porte tem a te oferecer

Acho que o difícil será voltar pra casa depois de se acostumar nessa vida boa, mas estou disposto a correr esse risco…

Agora cabe a você refletir e ver se esse tipo de experiência é o que procura na sua vida. Eu já falei minha opinião no início, começar a me dedicar as viagens, a viver novas experiências, ter momentos inesquecíveis com a minha família e fazer todo o trabalho duro que tenho durante o ano valer a pena mudou minha forma de ver a vida.

E isso não é só pra ficar bonito aqui no texto, é realmente sincero, por isso venho buscando mostrar ao maior número de pessoas minha “descoberta”, e também mudar a vida delas.

E foi pensando nisso que criei o blog De Malas para o Mundo, para mostrar as coisas que aprendi e espalhar minha nova visão. E o curso De Malas para o Mundo, para quem comprar a ideia e desejar também trilhar esse caminho para uma vida com mais significado, mais aprendizado, e no meu ponto de vista, mais feliz.

E se ainda está com dúvida se viajar mais pode ser o início da sua virada, faz uma aplicação em um dos empreendimentos da equipe do Propriedades Compartilhadas e conversa com eles. Vi muita gente falando, e comigo não foi diferente, o atendimento é excelente e eles realmente conversam para saber mais sobre você.

Não pra tentar te empurrar as frações, porque não precisam disso, mas para entender o seu momento, a sua vida, e ver se a oportunidade que estão oferendo é o melhor pra você.

Então é isso, essa foi a minha experiência, meu sentimento, o porquê comprei uma fração no Wanderlust Experience com o Vinícius.

Agora, quando você estiver lendo, talvez essa oportunidade não esteja disponível, mas tenho certeza que ele escolheu outra propriedade que pode até ser melhor e está disponível hoje pra você aproveitar.

E se chegou até aqui, espero de verdade que essa leitura tenha feito algum sentido, que abra uma janela pra você admirar novas ideias, novos conceitos, novas formas de viajar todo ano com o conforto que você e a sua família merecem. Ou até quando vai ficar adiando seus sonhos e deixando o melhor da vida para amanhã?

Te vejo em Campos do Jordão, um grande abraço,

Marcello Cardoso.


Olá viajante meu nome é Marcello, criador do blog e do curso De Malas para o Mundo, e hoje venho aqui para te falar porque aproveitei a oportunidade de comprar a fração em uma propriedade compartilhada com o Vinícius e sua equipe.

E também porque essa escolha pode ser um ótimo negócio para você que deseja aproveitar todos os benefícios de viajar nas férias todo ano.

Mas deixa eu me apresentar melhor, sou mineiro nascido em Juiz de Fora, dedicado, persistente, entusiasmado, pai e levo uma jornada dupla como bancário de dia, e um viajante apaixonado de noite, que desde 2014 deseja espalhar sua experiência pelo mundo para salvar as pessoas da rotina, da mesmice e ajudar a aproveitar mais a vida viajando.

Gostei disso, acho que vale pra me candidatar no próximo filme dos Vingadores…kkkkkk

Brincadeiras à parte, durante esses 6 anos encontrei muitas pessoas, fiz novas amizades, descobri e desenvolvi métodos de como juntar dinheiro e viajar mais barato, sempre com objetivo de viajar mais.

Porém, sem abrir mão de aproveitar muito e ter o conforto necessário para minha família. Então, quando vi o Vinicius no Facebook, falando algo que se encaixava perfeitamente naquilo que sempre busquei, fiquei muito empolgado.

Na verdade, já conhecia um pouco sobre propriedades compartilhadas, pois minha mãe tinha adquirido uma fração cerca de 4 anos atrás em um dos primeiros empreendimentos do tipo em Gramado. Contudo, a forma como isso foi apresentado pra ela em uma sala de vendas, não parecia interessante. Tanto que na época não me empolguei muito com o assunto.

Entretanto, mesmo imaginando sobre que o Vinicius iria falar, eu gostei da chamada, da forma que apresentava a oportunidade e as várias maneiras de usufruir disso. Talvez essa seja a grande sacada dele, pois você pode apresentar um celular apenas como um aparelho para fazer ligações e te distrair em alguns momentos, ou como algo que pode mudar sua vida.

. Porque ele realmente faz ligações e te distrai, mas também te conecta com familiares e amigos que estão longe pelas redes sociais, te deixa informado sobre o mundo, pode ser usado para fugir de filas pagando contas e transferindo dinheiro, para ler livros, aprender, ver filmes, escutar música, jogar, ferramenta de trabalho, te acordar pela manhã, guarda informações, arquivos e até segredos.

E agora, qual parece ser melhor?

Então foi isso que o Propriedades Compartilhadas destravou na minha cabeça, era a mesma coisa que minha mãe tinha, porém agora com inúmeras possibilidades para ajudar a realizar meu desejo de viajar mais, mais barato e com mais conforto.

Porque posso ir para Campos do Jordão onde fica o hotel e curtir muito, ou conhecer qualquer outro lugar no Brasil e no mundo pela RCI. Posso pensar nele como um investimento, como um apartamento na planta, que pode se valorizar (mas atenção, esse não deve ser seu maior objetivo ao decidir por comprar uma fração).

Outra opção seria alugar, por conta própria ou deixando todo trabalho para o hotel, assim posso ter uma grana que vai me ajudar a reservar outra hospedagem em qualquer lugar do mundo. E se o seu objetivo é alugar também pode passar sua semana para a RCI e depois oferecer milhares de opções em todo mundo e cobrar um valor com desconto de aproximadamente 20% em relação ao preço normal.

Está vendo como uma simples fração se transforma em um canivete suíço, que preenche todos os requisitos para o tipo de viagem que busco pra mim e que ensino para meus alunos?

E é claro que depois de todo esse novo conhecimento minha expectativa está lá em cima, e não vejo a hora de fazer a primeira viagem para Campos do Jordão e aproveitar tudo que esse novo investimento vai me proporcionar.

Já falei com a minha mãe, “coloca na agenda que em 2023 vamos ficar em um hotel 5 estrelas por minha conta”.

E tinha esquecido, essa é mais uma utilidade nesse canivete suíço, compartilhar com as pessoas que ama uma experiência incrível em um lugar maravilhoso. Você não gostaria de poder presentear uma pessoa que fez tanto por você, como sua mãe, pai, irmão, amigo ou qualquer outra pessoa que realmente gosta e acredita que merece por tudo que representa na sua vida?

Nesse sentido tem até uma história que o Vinícius conhece, do Rafael, que passou as semanas dele para a RCI e cedeu para o irmão realizar o sonho de casar e passar a lua de mel em Cancún.

E acredito muito nisso, em presentear e estar com as pessoas que gosto enquanto tenho a possibilidade de permanecer ao lado delas.

Além de tudo isso, diferente de ter um apartamento ou casa de férias, nessas propriedades você tem um serviço de alto padrão de hotelaria a sua disposição, não precisa se preocupar com roupa de cama, toalhas, travesseiro, uma luz que queimou, coisas que quebraram, procurar alguém pra fazer a limpeza, manutenção, reforma ou pintura.

Também não precisa perder seu tempo com o pagamento de contas como luz, água, internet, impostos, ou qualquer outra coisa desse tipo. Pois tudo será gerido por uma administradora, uma equipe de profissionais cuidando de tudo, e só pago o valor proporcional a minha fração.

Então basta chegar, colocar as malas no meu quarto todo limpo e bem cuidado, e relaxar.

Mas é obvio que depois da primeira viagem para conhecer meu novo patrimônio, já estou fazendo planos e pensando nos outros destinos espetaculares que posso conhecer no Brasil e no mundo pela RCI.

Imagina ficar uma semana em Paris, ou Orlando, Londres, Nova York, Lisboa ou algum outro destino internacional pagando apenas cerca de R$ 1350,00 em um hotel 4 ou 5 estrelas? Isso é o sonho de todo viajante.

Mas vou me abrir com você, como já conheço alguns dos destinos que citei, no momento estou mirando na Áustria, Hungria ou quem sabe Grécia. O simples fato de poder parar e me imaginar passeando, indo nas atrações, praias e comendo em restaurantes nesses destinos já alegra o meu dia.

E sei que você também é assim, pare rapidinho e imagine você aproveitando as próximas férias em um lugar incrível? Viu como só de pensar nisso seu rosto já muda.

Entretanto, como tudo que é novo, sempre surgem algumas dúvidas. E depois de assistir a web série do Propriedades Compartilhadas, minhas principais dúvidas eram, como vou escolher qual será minha semana? Como funciona no caso de reforma, manutenção e IPTU? Posso alugar minhas semanas por conta própria?

E na conversa on-line com o Gustavo e o Vinícius, foi tudo bem esclarecido, e apesar de já ter me adiantado em algumas respostas, vou aproveitar para te explicar melhor sobre o assunto.

Nesse empreendimento, o Wanderlust Experience em Campos do Jordão, existe um calendário rotativo, que é muito comum nesse tipo de propriedade. Imagina que você tem a fração 203-C, então no primeiro ano você pode ser o terceiro na prioridade de escolha. No ano seguinte você talvez seja o décimo, no outro ano o segundo e assim vai.

A cada ano os proprietários vão escolhendo as semanas em ordem do primeiro até o último.

Agora, se por acaso, você não conseguir a data que gostaria, pode usar o banco de trocas, e deixar sua semana disponível para trocar de apartamento com outra pessoa que tem a data que você prefere e ele fica com a sua.

Claro que não é certeza que vai conseguir, mas como são muitas pessoas em muitos apartamentos, sempre tem uma boa possibilidade.

A outra questão sobre reforma, manutenção e IPTU funciona da seguinte forma. Nós, como proprietários, pagamos uma taxa mensal, (no exemplo do Wanderlust Experience) iniciando 3 meses antes da inauguração.

E aqui já está incluso tudo, energia, água, serviços de hotelaria de alto padrão, reforma com troca de mobiliário a cada 4 anos, além do que citei anteriormente. Então não precisa ficar preocupado com os cuidados e reformas necessários para manter sua propriedade valorizada, nem levar um susto com uma cobrança fora do esperado para pagar alguma dessas despesas.

É por último, uma dúvida que acredito ser compartilhada com muitas pessoas, se posso alugar minhas semanas por conta própria ou colocar em algum site de reservas como o Airbnb. Tinha essa dúvida porque, por melhor que seja qualquer destino no mundo, não é minha intenção viajar para lá todo ano.

E mesmo sabendo que tenho a RCI para buscar outros hotéis, queria ter a possibilidade, por exemplo, de alugar 1 semana e usar o dinheiro para me ressarcir da taxa mensal e usar a outra semana.

Ou quem sabe, alugar as 2 semanas, e usar para custear outra viagem. Ter opções é sempre importante para escolher o que melhor se encaixa no seu objetivo naquele momento, e isso não falta nesse empreendimento.

E só para esclarecer, se preferir pode escolher as duas semanas juntas. Imagina passar suas férias em um local lindo, aproveitando tudo que um hotel desse porte tem a te oferecer

Acho que o difícil será voltar pra casa depois de se acostumar nessa vida boa, mas estou disposto a correr esse risco…

Agora cabe a você refletir e ver se esse tipo de experiência é o que procura na sua vida. Eu já falei minha opinião no início, começar a me dedicar as viagens, a viver novas experiências, ter momentos inesquecíveis com a minha família e fazer todo o trabalho duro que tenho durante o ano valer a pena mudou minha forma de ver a vida.

E isso não é só pra ficar bonito aqui no texto, é realmente sincero, por isso venho buscando mostrar ao maior número de pessoas minha “descoberta”, e também mudar a vida delas.

E foi pensando nisso que criei o blog De Malas para o Mundo, para mostrar as coisas que aprendi e espalhar minha nova visão. E o curso De Malas para o Mundo, para quem comprar a ideia e desejar também trilhar esse caminho para uma vida com mais significado, mais aprendizado, e no meu ponto de vista, mais feliz.

E se ainda está com dúvida se viajar mais pode ser o início da sua virada, faz uma aplicação em um dos empreendimentos da equipe do Propriedades Compartilhadas e conversa com eles. Vi muita gente falando, e comigo não foi diferente, o atendimento é excelente e eles realmente conversam para saber mais sobre você.

Não pra tentar te empurrar as frações, porque não precisam disso, mas para entender o seu momento, a sua vida, e ver se a oportunidade que estão oferendo é o melhor pra você.

Então é isso, essa foi a minha experiência, meu sentimento, o porquê comprei uma fração no Wanderlust Experience com o Vinícius.

Agora, quando você estiver lendo, talvez essa oportunidade não esteja disponível, mas tenho certeza que ele escolheu outra propriedade que pode até ser melhor e está disponível hoje pra você aproveitar.

E se chegou até aqui, espero de verdade que essa leitura tenha feito algum sentido, que abra uma janela pra você admirar novas ideias, novos conceitos, novas formas de viajar todo ano com o conforto que você e a sua família merecem. Ou até quando vai ficar adiando seus sonhos e deixando o melhor da vida para amanhã?

Te vejo em Campos do Jordão, um grande abraço,

Marcello Cardoso.


Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: