em Dicas de Viagem

Não dá pra negar que os pets são uma paixão nacional e internacional! Enquanto o nosso amor por eles só cresce, muitos lugares precisaram se adaptar para atender essa demanda, como restaurantes, lojas, hotéis e até mesmo resorts. A tendência pet friendly veio para ficar! Se você chegou até aqui certamente quer fazer uma viagem bacana com o seu pet e eu quero ajudar nessa missão. Separei 6 resorts pet friendly que aceitam pets e várias dicas para deixar essa viagem mais proveitosa e segura. Vamos lá?

6 opções de resorts pet friendly

resorts pet friendly

Praia Bonita Resort & Conventions

Local: Praia de Camurupim, Rio Grande do Norte.

Se você quer aproveitar as suas férias no litoral do nordeste, essa é uma das opções de resorts pet friendly que você vai encontrar por lá. O Praia Bonita fica a 70 km do aeroporto de Natal, possui uma boa infraestrutura, as acomodações são aconchegantes e a área de lazer é bem completa. Você poderá desfrutar de um delicioso café da manhã ou ainda relaxar no spa do resort.

resorts pet friendly

Wish Resort Golf Convention

Local: Foz do Iguaçu, Paraná.

Foz do Iguaçu é um destino incrível para conhecer no Brasil e neste resort o seu pet será bem-vindo. O Wish Resort possui uma estrutura incrível e permite a hospedagem de cães de até 15 quilos no mesmo apartamento dos donos. É cobrado um valor a parte para a diária dos pets, mas é disponibilizado uma cama específica e recipientes para água e ração.

Você também irá receber o Kit Dog Wish Foz que contempla uma guia explicativo da região com indicações de passeios e clínicas veterinárias 24h, kit com tapetes e sacolas higiênicas e uma tag para a porta do quarto do resort: “por favor, não perturbe, animal de estimação do quarto”. Existem algumas regras e restrições de circulação, mas você irá receber os documentos e informações necessárias.

resorts pet friendly

Royal Palm Plaza Resort

Local: Campinas, São Paulo.

Outra opção entre os resorts pet friendly do Brasil. Localizado a cerca de 100 km de São Paulo, é uma ótima opção para famílias, casais e pets, é claro. As acomodações são aconchegantes e os hóspedes podem desfrutar de uma boa estrutura de lazer, com piscinas, locais para esportes, sala de cinema e até arco e flecha para quem quiser arriscar a pontaria.

resorts pet friendly

Plaza Ecoresort Capivari

Local: Campina Grande do Sul, Paraná

Que tal um resort cercado pela natureza nas montanhas do Paraná? Essa opção aceita apenas pets de pequeno e médio porte, pesando até 15 quilos e, no máximo, dois pets por chalé. Você pode conferir o regulamento completo aqui. Essa opção é ideal para quem quer relaxar e aproveitar as belezas da região. Além da estrutura de lazer com piscinas e spa você poderá fazer trilhas ecológicas. Localizado a 65 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena e a 55 km do centro de Curitiba.

resorts pet friendly

Le Blanc Spa Resort

Local: Cancún.

Se você quer conhecer as belezas do Caribe, mas não quer deixar o seu pet em casa, o Le Blanc Spa Resort é uma boa opção. Além de conhecer o destino que é o sonho de muitos viajantes, você poderá desfrutar da estrutura de lazer do resort e das praias de água cristalina. Os restaurantes também são um destaque do Le Blanc. Sem dúvidas de que será uma viagem inesquecível para Cancún!

resorts pet friendly

Ancora Punta Cana

Local: Punta Cana.

Localizado em uma das áreas mais impressionantes e exclusivas da República Dominicana, o Ancora Punta é o lugar ideal para os viajantes que sonham com esse estilo de viagem e querem um toque a mais de luxo! A piscina, a praia de água cristalina, os seis restaurantes temáticos e o beach club já são motivos suficientes para escolher este resort. Melhor ainda se você puder levar o seu pet, né?

Dicas práticas para viajar com pets

Para deixar tudo ainda mais proveitoso e seguro, tenho algumas recomendações que podem ajudar tanto no planejamento como durante a viagem.

– Antes de “bater o martelo” e fazer as malas, não deixe de conferir todas as informações com o resort escolhido. Isso inclui saber quais as regras de circulação, documentação exigida (muitos resorts pedem a carteira de vacinação, por exemplo), quais pets e qual o porte são permitidos, se existe taxa extra, o que é oferecido e por aí vai. Ao fazer isso você evita frustrações, constrangimentos ou até mesmo despesas extras no momento da viagem.

– Certifique-se de que o seu pet está com as vacinas em dia. Assim você deixa o seu pet mais seguro e as pessoas que podem se aproximar dele também. 

– Procure manter a rotina do pet para que ele não fique muito estressado com a breve mudança. Se você tem o hábito de levar para passear ou possui hora certa para a alimentação, por exemplo, procure fazer da mesma maneira durante a viagem.

– Se possível, evite deixar o seu pet sozinho no quarto. Procure saber se o resort oferece algum serviço de cuidado especial ou, então, procure deixar o ambiente confortável para que ele não estranhe muito o local.

– Além dos utensílios básicos, como cama, ração, sacos de lixo e recipientes para água e ração (caso o resort não forneça), procure levar alguns brinquedos ou “cobertinha” que façam o seu pet se lembrar de casa.

– Converse com o veterinário antes da viagem para ter recomendações mais profissionais e específicas para o caso do seu pet. O seu veterinário de confiança poderá dar instruções que vão ajudar a deixar a viagem mais tranquila e segura para todos.

– Resorts costumam ser grandes e muitos deles ficam localizados em praias. Por isso, tenha atenção redobrada com o seu pet para não correr o risco dele se perder. Lembre-se de buscar informações sobre as regras de circulação e procure ter o seu pet sempre por perto.

– Se a viagem for de carro, faça testes antes da viagem mais longa acontecer. Assim você pode avaliar como o seu pet vai se sair durante o passeio. Nunca deixe o pet solto dentro do carro. O recomendado é utilizar caixa de transporte adequada. Procure também saber mais sobre a lei de transporte de animais.

– Se a viagem for de avião, busque as informações diretamente com a companhia aérea e com antecedência.

Se você quer saber mais sobre o mundo dos resorts, recomendo a leitura do artigo sobre multipropriedades, uma modalidade de viagem que dá a possibilidade de você ficar hospedado em vários resorts, nos mais diferentes destinos. Os resorts pet friendly citados aqui fazem parte ou da RCI ou da Interval International, empresas especializadas em intercâmbio de férias.

Espero que você tenha gostado das dicas práticas e das sugestões de resorts pet friendly. Fico na torcida para que você possa fazer uma viagem incrível com o seu companheiro de quatro patas!

*Não nos responsabilizamos por eventuais mudanças no regulamento dos resorts citados acima. 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

resorts em punta cana