Pesquisar
Close this search box.

10 motivos para viajar mais de uma vez por ano

10 motivos para viajar mais de uma vez por ano

Tem gente que viaja para descansar, tem gente que viaja com sede de conhecer lugares novos e desbravar cada canto de um novo destino. Tem gente que prefere viajar sozinho, tem gente que gosta de viajar acompanhado. Tem gente que prefere praia, tem gente que prefere cidade. A verdade é que não faltam motivos para viajar e nem lugares para conhecer – difícil mesmo é encontrar quem não goste de viajar. Acaba não, mundão!

Mas se viajar é tão bom, por que tantas vezes nos limitamos apenas ao período de férias? Bom, todo ano eu tento me programar para fazer mais de uma viagem. Nem todas são longas e distantes, já que aquelas escapadas em feriados ou fins de semana são mais do que válidas. Outra estratégia que gosto de colocar em prática é distribuir os meus dias de férias ao longo do ano, ao invés de utilizar os 30 dias de uma só vez. Muitas empresas já são mais flexíveis para isso, sabia? E se você é dono(a) do próprio negócio, pode se programar para isso também.

Para te inspirar a colocar em prática a ideia de viajar mais vezes por ano, listei 10 motivos que me levam a planejar minhas viagens ao longo dos 365 dias. Espero que você fique motivado(a), veja suas viagens como um investimento e já comece a pensar nos próximos destinos!

10 motivos para viajar mais

1. Aprender novos idiomas

A melhor maneira de aprender ou praticar um idioma novo é passando um tempo onde ele é falado. Certamente o seu vocabulário vai aumentar e você vai se sentir mais à vontade para falar esse idioma. Sem falar no contato com gírias, expressões e sotaques que nem sempre vemos em uma sala de aula, por exemplo.

2. Conhecer novas culturas

Um dos motivos para viajar que mais me fascina é a possibilidade de ampliar a minha visão de mundo e as minhas perspectivas sobre outras culturas. Descobrir com os próprios olhos é um aprendizado e tanto! Passear por bairros, conhecer a história, observar hábitos locais que muitas vezes não estamos  acostumados deixam a experiência de viajar ainda mais rica.

Uma vez por ano vá a algum lugar onde nunca esteve antes – Dalai Lama.

3. Encarar novos desafios

O novo muitas vezes é desafiador. Durante uma viagem você pode se desafiar de várias formas: fazendo um trilha, conhecendo pessoas novas, experimentando um prato diferente e por aí vai. Saia da zona de conforto, desafie-se e volte para casa com novos aprendizados.

4. Ter histórias para contar

Eu sei que existem custos, mas gosto de pensar que toda viagem é um investimento. Não dá pra negar que as histórias de viagens são as melhores – podem passar horas e horas de conversa. Quando viajamos, aumentamos nosso repertório e voltamos com recordações únicas, desde um “perrengue” até a realização de um sonho. É muito legal poder compartilhar com outras pessoas dicas já vivenciadas ou até mesmo assistir um filme e pensar – eu já estive lá!

Leia também – 9 segredos que vão ajudar você a descobrir como viajar mais

5. Descobrir novos sabores

Se tem um motivo forte para você viajar, é a gastronomia! Não é para menos que uma das maneiras de conhecer bem um destino é provando os pratos locais. Quantos sabores podemos encontrar pelo caminho quando decidimos conhecer a culinária local. Minha dica é: além de conhecer um restaurante bem recomendado que você viu nas suas pesquisas, procure escolher também uma opção recomendada por locais. Outra boa pedida é conhecer os mercados públicos, para conhecer mais sobre as comidas típicas – é como ir para São Paulo e provar o famoso pão com mortadela no Mercado Municipal.

6. Ficar menos frustrado(a)

O lado ruim de viajar apenas uma vez no ano é que a saudade de viajar de novo dura mais. Pelo menos eu tinha essa sensação quando não me planejava para outras viagens no decorrer do ano. Bate aquela frustração por não estar viajando mais e certa ansiedade para as próximas férias. Você já sentiu isso? Saber que mais viagens estão por vir acalma os corações viajantes!

7. Valorizar mais o seu país e o seu estado

Viajar nem sempre é barato. Existem viagens e viagens e é perfeitamente normal ter que economizar um pouco mais em uma para que outras possam acontecer. Uma boa saída para continuar viajando ao longo do ano sem ultrapassar o orçamento é explorando destinos mais próximos de onde você mora. Já parou para turistar a sua cidade ou o seu estado? Certamente você vai encontrar atrativos interessantes por perto. O  Brasil é um país riquíssimo em cultura, natureza e outros atrativos turísticos. É importante saber  valorizar o que temos aqui também!

8. Viver experiências novas

Viajar é se permitir. Ou seja: viva! Antes de ir para o destino escolhido, pesquise o que você pode fazer lá e aproveite ao máximo. Essas experiências novas são muito prazerosas e vão te motivar a viajar cada vez mais. Nem tudo são flores e tá tudo bem não gostar de determinada experiência. Só não deixe que isso te impeça de continuar viajando. As experiências que você vai viver também dependem muito do seu estilo de viagem. Uma viagem com crianças, por exemplo, é diferente de uma viagem romântica. O segredo está em buscar o que vai combinar mais com o momento e deixar todo mundo feliz.

9. Descansar

Nem toda viagem precisa ser “aventura”. Está mais do que liberado planejar viagens para simplesmente descansar da rotina e renovar as energias. Finais de semana e feriados são ótimos para isso! São pausas que você pode planejar com mais facilidade, aproveitando para explorar destinos próximos de onde você mora. Ficar em uma pousada na praia, ir para um hotel fazenda ou até mesmo um resort são opções bem relaxantes!

Leia também – O que é um resort e quais as principais vantagens desse tipo de hospedagem

10. Criar memórias

Um dos melhores motivos para viajar. Com o passar dos anos, tanta coisa vai acontecendo, mas as memórias boas que vamos construindo ficam e vão nos moldando. Construir boas memórias viajando é bom demais!

Quero aproveitar para deixar aqui uma alternativa que muitos amantes de viagens estão encontrando para viajar mais, gastando menos: as propriedades compartilhadas.

Nessa modalidade de compra e de investimento você adquire uma parcela de um imóvel investindo um valor muito mais baixo do que precisaria desembolsar para ser o único dono do imóvel. Além de usufruir da propriedade que adquiriu, pode aproveitar a possibilidade de utilizar outras propriedades compartilhadas disponíveis em várias partes do mundo, através das intercambiadoras de férias, como a RCI e a Interval.

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Tem gente que viaja para descansar, tem gente que viaja com sede de conhecer lugares novos e desbravar cada canto de um novo destino. Tem gente que prefere viajar sozinho, tem gente que gosta de viajar acompanhado. Tem gente que prefere praia, tem gente que prefere cidade. A verdade é que não faltam motivos para viajar e nem lugares para conhecer - difícil mesmo é encontrar quem não goste de viajar. Acaba não, mundão! Mas se viajar é tão bom, por que tantas vezes nos limitamos apenas ao período de férias? Bom, todo ano eu tento me programar para fazer mais de uma viagem. Nem todas são longas e distantes, já que aquelas escapadas em feriados ou fins de semana são mais do que válidas. Outra estratégia que gosto de colocar em prática é distribuir os meus dias de férias ao longo do ano, ao invés de utilizar os 30 dias de uma só vez. Muitas empresas já são mais flexíveis para isso, sabia? E se você é dono(a) do próprio negócio, pode se programar para isso também. Para te inspirar a colocar em prática a ideia de viajar mais vezes por ano, listei 10 motivos que me levam a planejar minhas viagens ao longo dos 365 dias. Espero que você fique motivado(a), veja suas viagens como um investimento e já comece a pensar nos próximos destinos!

10 motivos para viajar mais

1. Aprender novos idiomas

A melhor maneira de aprender ou praticar um idioma novo é passando um tempo onde ele é falado. Certamente o seu vocabulário vai aumentar e você vai se sentir mais à vontade para falar esse idioma. Sem falar no contato com gírias, expressões e sotaques que nem sempre vemos em uma sala de aula, por exemplo.

2. Conhecer novas culturas

Um dos motivos para viajar que mais me fascina é a possibilidade de ampliar a minha visão de mundo e as minhas perspectivas sobre outras culturas. Descobrir com os próprios olhos é um aprendizado e tanto! Passear por bairros, conhecer a história, observar hábitos locais que muitas vezes não estamos  acostumados deixam a experiência de viajar ainda mais rica. Uma vez por ano vá a algum lugar onde nunca esteve antes - Dalai Lama.

3. Encarar novos desafios

O novo muitas vezes é desafiador. Durante uma viagem você pode se desafiar de várias formas: fazendo um trilha, conhecendo pessoas novas, experimentando um prato diferente e por aí vai. Saia da zona de conforto, desafie-se e volte para casa com novos aprendizados.

4. Ter histórias para contar

Eu sei que existem custos, mas gosto de pensar que toda viagem é um investimento. Não dá pra negar que as histórias de viagens são as melhores - podem passar horas e horas de conversa. Quando viajamos, aumentamos nosso repertório e voltamos com recordações únicas, desde um “perrengue” até a realização de um sonho. É muito legal poder compartilhar com outras pessoas dicas já vivenciadas ou até mesmo assistir um filme e pensar - eu já estive lá! Leia também - 9 segredos que vão ajudar você a descobrir como viajar mais

5. Descobrir novos sabores

Se tem um motivo forte para você viajar, é a gastronomia! Não é para menos que uma das maneiras de conhecer bem um destino é provando os pratos locais. Quantos sabores podemos encontrar pelo caminho quando decidimos conhecer a culinária local. Minha dica é: além de conhecer um restaurante bem recomendado que você viu nas suas pesquisas, procure escolher também uma opção recomendada por locais. Outra boa pedida é conhecer os mercados públicos, para conhecer mais sobre as comidas típicas - é como ir para São Paulo e provar o famoso pão com mortadela no Mercado Municipal.

6. Ficar menos frustrado(a)

O lado ruim de viajar apenas uma vez no ano é que a saudade de viajar de novo dura mais. Pelo menos eu tinha essa sensação quando não me planejava para outras viagens no decorrer do ano. Bate aquela frustração por não estar viajando mais e certa ansiedade para as próximas férias. Você já sentiu isso? Saber que mais viagens estão por vir acalma os corações viajantes!

7. Valorizar mais o seu país e o seu estado

Viajar nem sempre é barato. Existem viagens e viagens e é perfeitamente normal ter que economizar um pouco mais em uma para que outras possam acontecer. Uma boa saída para continuar viajando ao longo do ano sem ultrapassar o orçamento é explorando destinos mais próximos de onde você mora. Já parou para turistar a sua cidade ou o seu estado? Certamente você vai encontrar atrativos interessantes por perto. O  Brasil é um país riquíssimo em cultura, natureza e outros atrativos turísticos. É importante saber  valorizar o que temos aqui também!

8. Viver experiências novas

Viajar é se permitir. Ou seja: viva! Antes de ir para o destino escolhido, pesquise o que você pode fazer lá e aproveite ao máximo. Essas experiências novas são muito prazerosas e vão te motivar a viajar cada vez mais. Nem tudo são flores e tá tudo bem não gostar de determinada experiência. Só não deixe que isso te impeça de continuar viajando. As experiências que você vai viver também dependem muito do seu estilo de viagem. Uma viagem com crianças, por exemplo, é diferente de uma viagem romântica. O segredo está em buscar o que vai combinar mais com o momento e deixar todo mundo feliz.

9. Descansar

Nem toda viagem precisa ser “aventura”. Está mais do que liberado planejar viagens para simplesmente descansar da rotina e renovar as energias. Finais de semana e feriados são ótimos para isso! São pausas que você pode planejar com mais facilidade, aproveitando para explorar destinos próximos de onde você mora. Ficar em uma pousada na praia, ir para um hotel fazenda ou até mesmo um resort são opções bem relaxantes! Leia também - O que é um resort e quais as principais vantagens desse tipo de hospedagem

10. Criar memórias

Um dos melhores motivos para viajar. Com o passar dos anos, tanta coisa vai acontecendo, mas as memórias boas que vamos construindo ficam e vão nos moldando. Construir boas memórias viajando é bom demais! https://www.youtube.com/watch?v=IyWFv5lEFGA Quero aproveitar para deixar aqui uma alternativa que muitos amantes de viagens estão encontrando para viajar mais, gastando menos: as propriedades compartilhadas. Nessa modalidade de compra e de investimento você adquire uma parcela de um imóvel investindo um valor muito mais baixo do que precisaria desembolsar para ser o único dono do imóvel. Além de usufruir da propriedade que adquiriu, pode aproveitar a possibilidade de utilizar outras propriedades compartilhadas disponíveis em várias partes do mundo, através das intercambiadoras de férias, como a RCI e a Interval. https://www.youtube.com/watch?v=yF2FIhRsepY Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: