Pesquisar
Close this search box.

5 motivos para você investir em Fração Imobiliária

5 motivos para você investir em Fração Imobiliária

Os benefícios em adquirir uma fração imobiliária vão muito além da economia.

Essa é uma oportunidade de conquistar a sonhada casa de férias sem precisar pagar o seu valor total e ainda assim poder usufruir totalmente dela.

Além de adquirir o imóvel, o valor de manutenção também é muito menor e dividido entre todos os proprietários, e você ainda poderá alugá-lo, tornando-o assim mais uma fonte de renda.

Essa é uma excelente opção para quem quer adquirir um imóvel de luxo em locais destinados ao lazer e turismo, mas que não tem como arcar com os custos totais.

Quer conhecer outros benefícios em adquirir uma fração imobiliária? Então leia o texto abaixo com bastante atenção.

Conheça os 5 benefícios de fazer essa compra

Essa é uma opção bastante vantajosa para quem deseja adquirir um imóvel, seja ele em um hotel, uma casa de veraneio ou até mesmo em um luxuoso chalé no seu resort preferido.

É uma forma de um determinado grupo de pessoas adquirirem uma casa de férias, pagando de forma dividida seus custos e despesas.

Antes de conhecer os benefícios, é preciso entender de forma bem clara como funciona a fração imobiliária.

Ela se divide em dois tipos: fraction e time sharing.

Fraction: ao optar pela compra nessa modalidade, você passa a ser dono do imóvel, podendo registrar a compra em cartório, deixar de herança para seus dependendes, alugá-lo ou vendê-lo.

Além disso, cada um dos compradores tem direito a uma determinada parte ou fração do imóvel, que consiste em um período de uso anual, e os custos e despesas são proporcionais a esta fração.

Uma forma bastante comum praticada entre os sócios ou proprietários do bem fracionado é a cobrança de um valor mensal fixo, como uma taxa de condomínio, para o custeio das despesas.

Time-sharing: a diferença básica nos dois tipos de compra é que nesse caso não ocorre necessariamente a posse do bem para o resto da vida, e sim a cessão de uso enquanto você é um titular.

É bem comum fazer esse tipo de contrato quando o imóvel é destinado ao turismo. Sendo assim, todos os proprietários podem usufruir do local em períodos diferentes.

Agora que você já sabe como funciona a compra de uma fração imobiliária, veja abaixo os 5 benefícios que você obterá ao adquirir um imóvel nesse sistema.

1. Possibilidade de compra de um imóvel de alto padrão

Essa é uma das principais razões que levam muitas pessoas a comprar seu imóvel de luxo por meio do sistema de compartilhamento.

Pois todos os custos de aquisição e despesas são divididos entre os proprietários, o que torna possível a compra de um imóvel de alto valor.

A grande vantagem é que todos os proprietários têm direitos iguais e ainda assim, você poderá registrar o seu imóvel em cartório para ter ainda mais segurança.

2. Tornar o imóvel rentável

Ao adquirir o imóvel por meio do sistema de fração imobiliária, você terá direito aos documentos comprobatórios de sua posse.

O tempo de uso do imóvel é dividido em períodos iguais para os proprietários, sendo que a ordem de uso é seguida de acordo com as datas definidas no momento da compra.

No entanto, você não é obrigado a usar o imóvel em todos os seus períodos de férias, sem contar que pode acontecer algum imprevisto que lhe impeça.

Nessa situação, você pode tornar o seu imóvel rentável alugando-o para alguém que queira passar alguns dias em um espaço de lazer.

3. Menor custo com manutenção e despesas

Manter um imóvel de luxo destinado apenas para o lazer não é uma tarefa fácil, pois exige investimento alto em dinheiro tanto na compra, como na manutenção.

A modalidade de fração imobiliária permite que você tenha acesso ao bem de luxo, de alto valor, por um preço muito mais em conta e tenha menos despesas com a manutenção.

Todas as despesas, custos e taxas são divididos de forma igualitária para todos os proprietários, portanto, ninguém ficará sobrecarregado.

4. Usufruir de serviços de luxo, e ainda assim, economizar nas férias

fração imobiliária é uma excelente opção para quem gosta de aproveitar dias de férias em locais confortáveis e luxuosos como resorts, hotéis de luxo, chalés e casas em locais paradisíacos.

Ao comprar um imóvel para o lazer e turismo você terá sempre um local para passar as férias sozinho, com os amigos ou com a família.

Além disso, você poderá economizar na hospedagem, pois já tem um local definido.

5. Fazer intercâmbio de destinos

Uma das grandes vantagens de adquirir uma fração imobiliária, principalmente em locais destinados ao lazer e turismo, é que você pode fazer o intercâmbio de férias.

A maioria das administradoras de locais com venda fracionada ou compartilhada de imóveis possui em sua rede, vários locais de hospedagem em destinos espalhados pelo mundo.

Portanto, você poderá fazer intercambio deixando os dias de uso em sua propriedade livres para serem alugado, e trocando esses dias por diárias de hospedagem em outros resorts e hotéis.

Assim poderá conhecer outros lugares incríveis também economizando nas diárias.

Conclusão

fração imobiliária é uma grande oportunidade para que você possa adquirir seu imóvel pagando um valor inferior ao valor convencional e ainda assim ter total direito sobre o imóvel.

Além da possibilidade de comprar um imóvel em empreendimentos voltados para o lazer e o turismo, você pode torná-lo uma nova fonte de renda ao alugá-lo.

Agora que você já conhece os 5 benefícios de adquirir uma fração imobiliária, comece a se programar para usar esse método e adquirir o seu imóvel de luxo conosco.

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Os benefícios em adquirir uma fração imobiliária vão muito além da economia. Essa é uma oportunidade de conquistar a sonhada casa de férias sem precisar pagar o seu valor total e ainda assim poder usufruir totalmente dela. Além de adquirir o imóvel, o valor de manutenção também é muito menor e dividido entre todos os proprietários, e você ainda poderá alugá-lo, tornando-o assim mais uma fonte de renda. Essa é uma excelente opção para quem quer adquirir um imóvel de luxo em locais destinados ao lazer e turismo, mas que não tem como arcar com os custos totais. Quer conhecer outros benefícios em adquirir uma fração imobiliária? Então leia o texto abaixo com bastante atenção.

Conheça os 5 benefícios de fazer essa compra

Essa é uma opção bastante vantajosa para quem deseja adquirir um imóvel, seja ele em um hotel, uma casa de veraneio ou até mesmo em um luxuoso chalé no seu resort preferido. É uma forma de um determinado grupo de pessoas adquirirem uma casa de férias, pagando de forma dividida seus custos e despesas. Antes de conhecer os benefícios, é preciso entender de forma bem clara como funciona a fração imobiliária. Ela se divide em dois tipos: fraction e time sharing. Fraction: ao optar pela compra nessa modalidade, você passa a ser dono do imóvel, podendo registrar a compra em cartório, deixar de herança para seus dependendes, alugá-lo ou vendê-lo. Além disso, cada um dos compradores tem direito a uma determinada parte ou fração do imóvel, que consiste em um período de uso anual, e os custos e despesas são proporcionais a esta fração. Uma forma bastante comum praticada entre os sócios ou proprietários do bem fracionado é a cobrança de um valor mensal fixo, como uma taxa de condomínio, para o custeio das despesas. Time-sharing: a diferença básica nos dois tipos de compra é que nesse caso não ocorre necessariamente a posse do bem para o resto da vida, e sim a cessão de uso enquanto você é um titular. É bem comum fazer esse tipo de contrato quando o imóvel é destinado ao turismo. Sendo assim, todos os proprietários podem usufruir do local em períodos diferentes. Agora que você já sabe como funciona a compra de uma fração imobiliária, veja abaixo os 5 benefícios que você obterá ao adquirir um imóvel nesse sistema.

1. Possibilidade de compra de um imóvel de alto padrão

Essa é uma das principais razões que levam muitas pessoas a comprar seu imóvel de luxo por meio do sistema de compartilhamento. Pois todos os custos de aquisição e despesas são divididos entre os proprietários, o que torna possível a compra de um imóvel de alto valor. A grande vantagem é que todos os proprietários têm direitos iguais e ainda assim, você poderá registrar o seu imóvel em cartório para ter ainda mais segurança.

2. Tornar o imóvel rentável

Ao adquirir o imóvel por meio do sistema de fração imobiliária, você terá direito aos documentos comprobatórios de sua posse. O tempo de uso do imóvel é dividido em períodos iguais para os proprietários, sendo que a ordem de uso é seguida de acordo com as datas definidas no momento da compra. No entanto, você não é obrigado a usar o imóvel em todos os seus períodos de férias, sem contar que pode acontecer algum imprevisto que lhe impeça. Nessa situação, você pode tornar o seu imóvel rentável alugando-o para alguém que queira passar alguns dias em um espaço de lazer.

3. Menor custo com manutenção e despesas

Manter um imóvel de luxo destinado apenas para o lazer não é uma tarefa fácil, pois exige investimento alto em dinheiro tanto na compra, como na manutenção. A modalidade de fração imobiliária permite que você tenha acesso ao bem de luxo, de alto valor, por um preço muito mais em conta e tenha menos despesas com a manutenção. Todas as despesas, custos e taxas são divididos de forma igualitária para todos os proprietários, portanto, ninguém ficará sobrecarregado.

4. Usufruir de serviços de luxo, e ainda assim, economizar nas férias

fração imobiliária é uma excelente opção para quem gosta de aproveitar dias de férias em locais confortáveis e luxuosos como resorts, hotéis de luxo, chalés e casas em locais paradisíacos. Ao comprar um imóvel para o lazer e turismo você terá sempre um local para passar as férias sozinho, com os amigos ou com a família. Além disso, você poderá economizar na hospedagem, pois já tem um local definido.

5. Fazer intercâmbio de destinos

Uma das grandes vantagens de adquirir uma fração imobiliária, principalmente em locais destinados ao lazer e turismo, é que você pode fazer o intercâmbio de férias. A maioria das administradoras de locais com venda fracionada ou compartilhada de imóveis possui em sua rede, vários locais de hospedagem em destinos espalhados pelo mundo. Portanto, você poderá fazer intercambio deixando os dias de uso em sua propriedade livres para serem alugado, e trocando esses dias por diárias de hospedagem em outros resorts e hotéis. Assim poderá conhecer outros lugares incríveis também economizando nas diárias.

Conclusão

fração imobiliária é uma grande oportunidade para que você possa adquirir seu imóvel pagando um valor inferior ao valor convencional e ainda assim ter total direito sobre o imóvel. Além da possibilidade de comprar um imóvel em empreendimentos voltados para o lazer e o turismo, você pode torná-lo uma nova fonte de renda ao alugá-lo. Agora que você já conhece os 5 benefícios de adquirir uma fração imobiliária, comece a se programar para usar esse método e adquirir o seu imóvel de luxo conosco. Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: