Pesquisar
Close this search box.

Cota imobiliária vale a pena?

Cota imobiliária vale a pena?

Você já ouviu falar em cota imobiliária e sabe o que ela propõe, mas sabe como ela pode ser usada da melhor forma?

Antes de ver algumas dicas de melhor uso, é preciso entender de forma bem clara como funciona a cota imobiliária.

E ela se divide em dois tipos:

Fraction X Timeshare

No Fraction, a fração ou cota imobiliária é posse de quem a comprou, podendo registrar a compra em cartório, deixar de herança para seus dependentes, alugá-lo ou vendê-lo.

E além disso, cada um dos compradores tem direito a uma determinada parte ou fração do imóvel.

E que consiste em um período de uso anual, e os custos, despesas são proporcionais a esta cota.

Uma forma bastante comum praticada entre os sócios ou proprietários do bem fracionado é a cobrança de um valor mensal fixo, como uma taxa de condomínio, para o custeio das despesas.

Mas já no Timeshare, a diferença básica nos dois tipos  é que nesse caso não ocorre necessariamente a posse do bem para o resto da vida.

E e sim a cessão de uso enquanto você é titular.

É bem comum fazer esse tipo de contrato quando o imóvel é destinado ao turismo.

Sendo assim, todos os proprietários podem usufruir do local em períodos diferentes.

Assim, logo de cara vemos uma vantagem da cota imobiliária sobre o timeshare, mas que deve ser considerada segundo a finalidade de cada um, claro.

Então a cota imobiliária é um bom negócio?

Se você tem a finalidade de possuir um bem durável e ainda o utilizar… Sim, ela é!

E aqui, listamos os principais pontos que este bem apresenta de diferencial:

  • Custos de manutenção divididos;
  • Aquisição de imóvel de alto padrão e/ou empreendimentos por valores reduzidos;
  • Utilizar o bem por períodos iguais para todos os proprietários;
  • Possibilidades de vender, alugar, transferir, hipotecar ou deixar como herança para seus dependentes.

Os custos

Os custos de manter um imóvel de luxo destinado apenas para o lazer não é uma tarefa fácil, pois exige investimento alto em dinheiro.

Mas na modalidade de cota imobiliária seu acesso ao bem de luxo, de alto valor, tem um preço muito mais em conta e menos despesas.

E a manutenção fica menor devido a sua natureza de compartilhamento.

Todas as despesas, custos e taxas são divididos de forma igualitária para todos os proprietários, portanto, ninguém ficará sobrecarregado.

Aquisição de imóvel de alto padrão 

Essa é uma das principais razões que levam muitas pessoas a comprar seu imóvel de luxo por meio do sistema de compartilhamento.

E, em uma cota imobiliária, todos os proprietários têm direitos iguais!

Onde você poderá registrar o seu imóvel em cartório para ter ainda mais segurança.

Não deixa de ver o vídeo do link a seguir para saber mais sobre estes empreendimentos e sua diferença:

COMPARANDO CASA DE FÉRIAS TRADICIONAL COM FRAÇÃO IMOBILIÁRIA – QUAL É A MELHOR?

Utilizar o bem x rentabilidade

A cota imobiliária é uma excelente opção para as férias em locais confortáveis e luxuosos como resorts, hotéis de luxo, chalés e casas em locais paradisíacos.

No entanto, você não é obrigado a usar o imóvel em todos os seus períodos de férias, podendo acontecer algum imprevisto que lhe impeça.

Nessa situação, você pode tornar o seu imóvel rentável alugando-o para alguém.

Além disso, você poderá economizar utilizando algo seu, pago e com manutenção reduzida.

Como também, esse mesmo bem pode valorizar com o tempo e ser vendido por preço maior do que foi comprado.

Sim! Vale a pena pelas possibilidades!

A cota imobiliária é uma grande oportunidade de adquirir seu imóvel com um valor inferior ao valor convencional e ter total direito sobre o imóvel.

E uma das grandes vantagens de adquirir uma cota imobiliária, principalmente em locais destinados ao lazer e turismo, é que você pode fazer o intercâmbio de férias.

Mas se ainda tem dúvidas, veja o video do link a seguir:

5 PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DE FRAÇÃO IMOBILIÁRIA E MULTIPROPRIEDADE

Além da possibilidade de comprar um imóvel voltado para o lazer e o turismo, útil e para diversos usos.

Então, se você gostou desse conteúdo, comente com seus amigos como esta pode ser uma boa oportunidade de ter o melhor para as suas férias!

Até a próxima!

Você já ouviu falar em cota imobiliária e sabe o que ela propõe, mas sabe como ela pode ser usada da melhor forma? Antes de ver algumas dicas de melhor uso, é preciso entender de forma bem clara como funciona a cota imobiliária. E ela se divide em dois tipos:

Fraction X Timeshare

No Fraction, a fração ou cota imobiliária é posse de quem a comprou, podendo registrar a compra em cartório, deixar de herança para seus dependentes, alugá-lo ou vendê-lo. E além disso, cada um dos compradores tem direito a uma determinada parte ou fração do imóvel. E que consiste em um período de uso anual, e os custos, despesas são proporcionais a esta cota. Uma forma bastante comum praticada entre os sócios ou proprietários do bem fracionado é a cobrança de um valor mensal fixo, como uma taxa de condomínio, para o custeio das despesas. Mas já no Timeshare, a diferença básica nos dois tipos  é que nesse caso não ocorre necessariamente a posse do bem para o resto da vida. E e sim a cessão de uso enquanto você é titular. É bem comum fazer esse tipo de contrato quando o imóvel é destinado ao turismo. Sendo assim, todos os proprietários podem usufruir do local em períodos diferentes. Assim, logo de cara vemos uma vantagem da cota imobiliária sobre o timeshare, mas que deve ser considerada segundo a finalidade de cada um, claro.

Então a cota imobiliária é um bom negócio?

Se você tem a finalidade de possuir um bem durável e ainda o utilizar… Sim, ela é! E aqui, listamos os principais pontos que este bem apresenta de diferencial:
  • Custos de manutenção divididos;
  • Aquisição de imóvel de alto padrão e/ou empreendimentos por valores reduzidos;
  • Utilizar o bem por períodos iguais para todos os proprietários;
  • Possibilidades de vender, alugar, transferir, hipotecar ou deixar como herança para seus dependentes.

Os custos

Os custos de manter um imóvel de luxo destinado apenas para o lazer não é uma tarefa fácil, pois exige investimento alto em dinheiro. Mas na modalidade de cota imobiliária seu acesso ao bem de luxo, de alto valor, tem um preço muito mais em conta e menos despesas. E a manutenção fica menor devido a sua natureza de compartilhamento. Todas as despesas, custos e taxas são divididos de forma igualitária para todos os proprietários, portanto, ninguém ficará sobrecarregado.

Aquisição de imóvel de alto padrão 

Essa é uma das principais razões que levam muitas pessoas a comprar seu imóvel de luxo por meio do sistema de compartilhamento. E, em uma cota imobiliária, todos os proprietários têm direitos iguais! Onde você poderá registrar o seu imóvel em cartório para ter ainda mais segurança. Não deixa de ver o vídeo do link a seguir para saber mais sobre estes empreendimentos e sua diferença:
COMPARANDO CASA DE FÉRIAS TRADICIONAL COM FRAÇÃO IMOBILIÁRIA - QUAL É A MELHOR?

Utilizar o bem x rentabilidade

A cota imobiliária é uma excelente opção para as férias em locais confortáveis e luxuosos como resorts, hotéis de luxo, chalés e casas em locais paradisíacos. No entanto, você não é obrigado a usar o imóvel em todos os seus períodos de férias, podendo acontecer algum imprevisto que lhe impeça. Nessa situação, você pode tornar o seu imóvel rentável alugando-o para alguém. Além disso, você poderá economizar utilizando algo seu, pago e com manutenção reduzida. Como também, esse mesmo bem pode valorizar com o tempo e ser vendido por preço maior do que foi comprado.

Sim! Vale a pena pelas possibilidades!

A cota imobiliária é uma grande oportunidade de adquirir seu imóvel com um valor inferior ao valor convencional e ter total direito sobre o imóvel. E uma das grandes vantagens de adquirir uma cota imobiliária, principalmente em locais destinados ao lazer e turismo, é que você pode fazer o intercâmbio de férias. Mas se ainda tem dúvidas, veja o video do link a seguir:
5 PRINCIPAIS RECLAMAÇÕES DE FRAÇÃO IMOBILIÁRIA E MULTIPROPRIEDADE
Além da possibilidade de comprar um imóvel voltado para o lazer e o turismo, útil e para diversos usos. Então, se você gostou desse conteúdo, comente com seus amigos como esta pode ser uma boa oportunidade de ter o melhor para as suas férias! Até a próxima!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: