fbpx
 em Dicas de Viagem, Viajar com a Família

Pensando em passar as suas férias de inverno em Gramado para aproveitar o conforto de usar uma lareira e enfim, descansar?  

Com certeza você escolheu a cidade certa! Gramado é o melhor destino! E suas férias em Gramado 2022 serão incríveis!  

Mas antes de decidir sobre se Gramado é o melhor destino para as suas férias este ano, aqui, daremos algumas dicas e informações sobre o que precisa saber antes de ir, pois, nesta época do ano, de alta temporada, existem alguns  pontos que devem ser levados em conta para aproveitar o máximo da sua viagem e obter uma ótima experiência na serra gaúcha.

Pacotes para Gramado em 2022

 Existem diversos sites e opções de pacotes para Gramado. Grande parte destas opções possuem a oferta de passagem aérea e hospedagem, podendo oferecer o serviço de transfer ou aluguel de carros para traslado do aeroporto à cidade de Gramado. Independente da escolha, um bom pacote atende as necessidades daquele que o adquiriu e garante o total sucesso da viagem.

Assim, procurar um pacote de viagem pode ser vantajoso quando uma viagem é programada para poucos dias e para famílias pequenas. Famílias maiores, precisam de maior espaço e conforto. Também, permanecer por mais de 04 dias, demanda uma maior comodidade e acesso aos recursos do local visitado.

Logo, escolher uma propriedade compartilhada pode ser mais que uma opção viável, ela é quem atende perfeitamente às suas expectativas de viagem com a vantagem de ter parte desta propriedade.

Para saber mais sobre como usufruir desta forma de hospedagem, a propriedade compartilhada disponível em Gramado, veja mais aqui neste link

Viagem da capital gaúcha Porto Alegre para Gramado

 Mesmo que gramado não seja assim tão perto da capital Porto Alegre no Rio Grande do Sul, ficando a uma distância de 104 km, é fácil se locomover entre o aeroporto e a cidade.

Existem opções de transfer particular ou para um grupo de turistas. Mas a vantagem do translado por transfer é a segurança de ter disponível a locomoção até Gramado. Porém, tendo como desvantagem, não há como fazer paradas estratégicas na estrada e aproveitar algumas atrações do trajeto até Gramado, caminho mais conhecido como “rota romântica”.

Mas se a intenção é aproveitar ao máximo, alugar um carro pode ser uma ótima opção! Alugar um carro exige alguns requisitos adicionais, mas pode dar a liberdade de visitar diversos outros locais e cidades vizinhas, como viajar entre Gramado e Canela.

Há ainda como outra opção, a viagem por ônibus intermunicipal.

No aeroporto de Porto Alegre, o embarque acontece no andar debaixo, e a passagem pode ser comprada tanto “online”, como em guichê disponível. O desembarque em Gramado é na rodoviária e sua localização é central, possibilitando fácil acesso a ônibus, Táxi e Uber para chegar ao local de hospedagem.

A viagem até Gramado dura em média 02 horas de ônibus, carro ou transfer, mas dependendo do modo escolhido de transporte, ela pode durar até 3 horas, logo, é preciso estar atento às limitações de cada forma de acesso a Gramado para não perder horários de embarque em avião de retorno a sua cidade.

Hotéis em Gramado

Como Gramado é uma cidade essencialmente turística, o que não falta é opções de estadia.

Hotéis, pousadas, campings, casas de aluguel, hostels e propriedades compartilhadas são opções que você vai encontrar em Gramado.

O preço vai variar conforme a localização, tempo de hospedagem, classificação de estrelas e muitos outros diferenciais que a hospedagem tem a oferecer ao turista.

Além disso, sua reserva pode ser feita tanto por sites especializados disponíveis na “internet”, como por reserva direta com a hospedagem escolhida. Na reserva direta, você pode conseguir alguns descontos devido a não existir custo com as taxas de serviço cobradas pelo uso de plataforma “online”.

Mas a escolha de uma propriedade compartilhada pode ser essencial para a sua melhor experiência com a estadia em Gramado.

Diárias em hotéis, hostels, pousadas e casas de aluguel temporário na alta temporada entre junho e agosto, podem ser até 3 vezes mais caras do que em baixa temporada. Porém, em propriedades compartilhadas, você tem os melhores locais e opções completas de estadia por valores bem menores.

Vale a pena conferir neste link, como se tornar parte participante da propriedade compartilhada e ainda usufruir dos melhores recursos em seu momento de férias!

 Saiba mais – Propriedade Compartilhada: Conheça todas as características dessa novidade

O que fazer em Gramado

Gramado é o lugar ideal para as férias de junho, julho e principalmente agosto, com o Festival de Cinema de Gramado. Seu clima frio, suas atrações de inverno e toda a sua estrutura voltada ao turismo, trazem a comodidade e a oportunidade para aproveitar ao máximo das férias nesta época do ano.

Em Gramado há diversas opções como parques temáticos como o Mini Mundo, os City Tours, os passeios de Maria Fumaça, Tours Cervejeiros e ainda o Super Carros, mas na maioria deles há a cobrança de valores de ingresso. Além disso, há lugares incríveis como o Lago Negro e a Rua Coberta, todos abertos ao público em geral.

Uma das atrações que neste ano chama a atenção é o Acquamotion Gramado.

Este parque fica apenas 7,5 km do centro de Gramado e próximo do Parque Snowland. Ele possui diversas piscinas e atrações para adultos, crianças e idosos, além de ter como opção a inclusão do ingresso ao Museu de Festival de Cinema e ainda, o ingresso combo com o Snowland.

Este parque é a dica de ouro de 2022 para aproveitar o frio de Gramado com a diversão dos parques aquáticos!

Saiba aqui um pouco mais sobre o Acquamotion

Além disso, não podemos deixar de falar de sua vizinha Canela. Canela está localizada a 9 km de Gramado e esta cidade possui a famosa Catedral de Pedra, igreja que ao ser iluminada à noite, traz a beleza da cidade em um momento único. Logo, é obrigatório dar uma volta em Canela para aproveitar o máximo de sua viagem a Gramado!

Compras em Gramado

Lá você vai encontrar produtos típicos da região sul, com algumas referências à cultura italiana e alemã, bem como roupas de frio e acessórios de inverno. Também vai encontrar lembrancinhas de turismo único de Gramado e por fim, terá diversas opções de presentes para aquele familiar ou amigo especial.

A maioria das lojas interessantes, você irá encontrar nas regiões centrais da cidade.

Com diversas lojas, boulevards, galerias, vilas e shoppings, para conhecer bem Gramado, você vai precisar de alguns dias de estadia, mas a maior dúvida será onde comprar diante de diversas opções e preços.

Assim, segue uma lista dos itens mais buscados para comprar em Gramado e os links dos lugares mais visitados e que vale a pena conferir:

  • Chocolates
  • Vinhos
  • Cerveja
  • Sapatos

Passaporte Vacinal

Este é um dos pontos importantes a ser considerado antes de viajar para Gramado.

Em 2021, atrações como o Natal de Luz, onde a concentração de pessoas é maior devido a shows e apresentações abertas ao público, foi necessário apresentar o Passaporte Vacinal contra a Covid-19.

Neste ano, com a liberação do uso de máscaras em lugares fechados e abertos na maioria dos estados, muitos eventos foram liberados em sua totalidade, mas ainda existe o monitoramento permanente a qualquer mudança da Covid-19 para prevenção, podendo haver o retorno das medidas de proteção a qualquer momento.

Assim, é importante buscar antes de realizar a sua viagem, informações oficiais no site de Gramado para saber quais são as medidas atuais quanto ao passaporte de vacina, e também obter informações diretamente com os locais que pretende visitar.

Quantidade de dias para ficar e aproveitar ao máximo

Sua estadia em Gramado com certeza será completa e inesquecível, pois não faltam opções de lugares para conhecer e aproveitar. Mas se puder permanecer mais de 2 dias, irá usufruir de passeios mais longos e momentos de descanso onde for se hospedar.

A estadia é o que mais trará o descanso necessário para a sua rota de férias por Gramado.

Mesmo que haja alguns serviços de facilidade ao turista em hotéis e pousadas, como café da manhã e transfer, optar por utilizar uma Propriedade Compartilhada é mais que válido, pois uma grande parte destas propriedades são hotéis.

Para ficar mais fácil de entender como a propriedade compartilhada disponível hoje em Gramado é a melhor escolha para você hoje, neste link você pode conferir como se hospedar sem pagar por diárias caras. Você tem todos os benefícios da estadia de luxo oferecidos pelo Hotel, mas com o uso de sua parte participativa nas propriedades compartilhadas.

Assim, antes de sair de férias, aproveite as dicas resumidas aqui, pesquise locais que mais deseja conhecer e descubra mais sobre as Propriedades Compartilhadas. Programe suas férias ao longo dos anos, tendo como suporte a ajuda de um consultor disponível para avaliar qual a melhor forma de aproveitar esse momentos únicos de descanso junto aos amigos e à família!

Até a próxima dica de viagem!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

melhores praias