Pesquisar
Close this search box.

5 sinais de alerta na fração imobiliária

5 sinais de alerta na fração imobiliária

Você já sabe que quer comprar uma fração imobiliária.

Tem uma ideia de como ela é vantajosa permitindo a posse e o uso de uma propriedade adquirida em fração.

Mas ainda não sabe realmente como fazer a melhor escolha.

Aqui, vamos mostrar 5 sinais de perigo antes de comprar uma fração imobiliária, pois existem alguns cuidados antes de fechar negócio.

Não deixe de conferir nosso canal no YouTube, lá tem muitas outras informações uteis que vão te ajudar a entender tudo de propriedades compartilhadas.

Veja a seguir os 5 sinais de alerta:

1. Te vendem como investimento

Alta rentabilidade, possibilidade de aluguel pagando a mensalidade da fração adquirida, investimento em mercado imobiliário…

Todos esses pontos chamam a atenção para a compra da fração imobiliária, mas quais delas são realmente verdadeiras?

A aquisição de uma fração é sim um investimento, mas seu retorno é muito maior quando se fala em uso para as férias.

Ela garante, além do retorno do investimento através da posse legal de uma propriedade, a vantagem de fazer uso dela. Isso  com todo o benefício de sua infraestrutura.

Hotéis e Resorts de alto padrão, podendo ter opção de all inclusive, estão entre muitos dos empreendimentos disponíveis.  Sendo eles uma propriedade compartilhada ou fração imobiliária.

Mas a economia para férias é o foco deste sistema de compra de propriedades, pois poupa nos gastos com as hospedagens.

No link abaixo, selecionamos um vídeo com todas as respostas das dúvidas mais frequentes sobre o tema:

Veja aqui – PROPRIEDADES COMPARTILHADAS – PERGUNTAS FREQUENTES!

Assim, seja em alta temporada e em hotéis de alto nível, a vantagem da fração imobiliária é pela sua posse e uso, mediante reserva prévia.

Portanto, alugar aquela semana da qual possui como direito é retorno quando você não vai poder tirar férias. Mas ela não vai cobrir custos e gerar algum lucro.

E uma fração imobiliária, sendo ela uma propriedade compartilhada ou timeshare, é um investimento com retornos voltados ao uso pessoal. É através de vários outros benefícios mantidos pelo empreendimento que o investimento vale a pena.

2. Não devolver seu dinheiro em 07 dias por arrependimento de compra

Uma negociação depende de confiabilidade e de cumprir acordos. Assim, se acontece algum problema, as partes tentam um acordo.

Mas a lei garante que um arrependimento de compra seja restituído em 07 dias. O que garante que bons negócios se iniciem ou terminem.

E isso não é diferente em relação à fração imobiliária.

Assim, se a empresa tem várias reclamações a respeito da devolução da compra, este pode ser um sinal de alerta.

O cumprimento dos direitos do consumidor é mais que importante! Ele é fundamental para um processo claro de aquisição de produtos, e ainda mais envolvendo uma fração imobiliária.

Portanto, pesquisar é fundamental!

A decisão envolve etapas de escolha e também de eliminação, logo, observe este sinal em sites de reclamações, onde há relatos completos do problema.

E se a empresa não cumprir a solução que a lei dá para problemas simples como o arrependimento de compra, encontre outra que cumpra.

 

3. Comentários nas redes sociais desativados

Você pode encontrar muito conteúdo ou nenhum sobre a empresa na internet, mas o que é um sinal de alerta é se ela permite comentários em suas redes sociais.

Boas empresas deixam ativados os comentários de clientes como feedback.

E elas desejam saber o que seus clientes pensam sobre elas ou seus produtos, e respeitam seu posicionamento.

Mas se você, em sua pesquisa, encontrou uma empresa que parece ser excelente, porém ela não possui canais de comunicação com seus clientes, isso é uma indicação de perigo.

Os comentários nas redes sociais complementam a decisão de compra de uma fração imobiliária. E a opinião traz a segurança de ter algo que atenda as expectativas.

E desativar comentários pode indicar problemas passados da empresa com clientes.

Portanto, não só procure pela opinião de algum cliente, mas veja se permitem que faça perguntas por meio das redes sociais.

E utilize este meio para saber como a empresa se relaciona com aqueles que têm interesse nela e naquilo que oferece!

4. Avaliações ruins de empreendimentos realizados

Um bom lugar para saber se o empreendimento é bem-sucedido é em sites de aluguel de hospedagens.

E as notas dos hóspedes em relação à infraestrutura do empreendimento hoteleiro é quem te dará uma noção da qualidade vendida.

Os empreendimentos ofertados em frações são diversos e você deve escolher o que mais tirará proveito.

Assim, como todo bom empreendimento, a sua qualidade é notada pela completa experiência ao utilizar seus recursos, inclusive quanto à fração imobiliária.

E se não só uma, mas várias pessoas, mencionam ter menos do que esperavam em relação a sua expectativa com relação à proposta ofertada, esse é um sinal de alerta.

Sinal de que algo está errado e de que deve ver outras opções que mantenham um padrão de qualidade mais alinhado com o que é desejado e previsto.

Logo, quem utiliza os hotéis são os melhores indicadores de que está no caminho certo da escolha da sua fração imobiliária.

 

5. Teor e quantidade de reclamações no “Reclame Aqui”

Uma empresa com muitas reclamações e sem solução é mais que um sinal de alerta, é de perigo.

Mas é preciso cautela ao analisar o porquê dela estar mal qualificada em sites de reclamações do consumidor.

O teor das reclamações é quem vai te nortear quanto a veracidade dos problemas.

Existem vários tipos de sistemas de vendas que podem parecer ruim aos clientes, também no ramo de fração imobiliária.

Um sistema de vendas mais agressivo, que aborda o cliente com propostas muito boas, mas imediatistas, podem ser mal interpretadas e gerar problemas.

Assim, a forma como as empresas vendem, não devem ser confundidas com a sua seriedade e compromisso com os clientes e com o cumprimento da lei.

Já falamos aqui de outros sinais que podem indicar problemas de relacionamento ou compromisso com os clientes na hora de comprar uma fração imobiliária.

Importante notar que há empresas que procuram negociar um problema para ter boas notas em sites de reclamação,  enquanto ainda o problema continua para os outros clientes.

Assim, observe bem o que a classifica como boa ou ruim, e como são as soluções propostas as diversas reclamações.

E ainda, a quantidade de reclamações podem mostrar um descontentamento geral. Mas veja se este é relevante ou irrelevante na hora de comprar sua fração imobiliária.

Portanto, ao analisar as reclamações do “Reclame Aqui”, associe o volume de reclamações com o teor mais comum.

Resumindo…

Veja se os problemas que mais se repetem são simples e não influenciam no produto, mas que podem ser por má comunicação ou então, alguma falha pontual.

E se caso sejam realmente prejudiciais, então procure por alternativas que mais se adequem a sua expectativa.

Nunca deixe verificar o que a longo prazo, trará o melhor para você e sua família!

Sua fração imobiliária pode ser o que desejava, mas vai depender de um pequeno esforço de pesquisar por bons sinais!

Gostou destas dicas?

Temos sempre novos conteúdos em nosso canal do YouTube e em nosso blog!

Te vejo aqui e até a próxima!!

Você já sabe que quer comprar uma fração imobiliária.

Tem uma ideia de como ela é vantajosa permitindo a posse e o uso de uma propriedade adquirida em fração. Mas ainda não sabe realmente como fazer a melhor escolha. Aqui, vamos mostrar 5 sinais de perigo antes de comprar uma fração imobiliária, pois existem alguns cuidados antes de fechar negócio. Não deixe de conferir nosso canal no YouTube, lá tem muitas outras informações uteis que vão te ajudar a entender tudo de propriedades compartilhadas. Veja a seguir os 5 sinais de alerta:

1. Te vendem como investimento

Alta rentabilidade, possibilidade de aluguel pagando a mensalidade da fração adquirida, investimento em mercado imobiliário... Todos esses pontos chamam a atenção para a compra da fração imobiliária, mas quais delas são realmente verdadeiras? A aquisição de uma fração é sim um investimento, mas seu retorno é muito maior quando se fala em uso para as férias. Ela garante, além do retorno do investimento através da posse legal de uma propriedade, a vantagem de fazer uso dela. Isso  com todo o benefício de sua infraestrutura. Hotéis e Resorts de alto padrão, podendo ter opção de all inclusive, estão entre muitos dos empreendimentos disponíveis.  Sendo eles uma propriedade compartilhada ou fração imobiliária. Mas a economia para férias é o foco deste sistema de compra de propriedades, pois poupa nos gastos com as hospedagens. No link abaixo, selecionamos um vídeo com todas as respostas das dúvidas mais frequentes sobre o tema:

Veja aqui - PROPRIEDADES COMPARTILHADAS - PERGUNTAS FREQUENTES!

Assim, seja em alta temporada e em hotéis de alto nível, a vantagem da fração imobiliária é pela sua posse e uso, mediante reserva prévia. Portanto, alugar aquela semana da qual possui como direito é retorno quando você não vai poder tirar férias. Mas ela não vai cobrir custos e gerar algum lucro. E uma fração imobiliária, sendo ela uma propriedade compartilhada ou timeshare, é um investimento com retornos voltados ao uso pessoal. É através de vários outros benefícios mantidos pelo empreendimento que o investimento vale a pena.

2. Não devolver seu dinheiro em 07 dias por arrependimento de compra

Uma negociação depende de confiabilidade e de cumprir acordos. Assim, se acontece algum problema, as partes tentam um acordo. Mas a lei garante que um arrependimento de compra seja restituído em 07 dias. O que garante que bons negócios se iniciem ou terminem. E isso não é diferente em relação à fração imobiliária. Assim, se a empresa tem várias reclamações a respeito da devolução da compra, este pode ser um sinal de alerta. O cumprimento dos direitos do consumidor é mais que importante! Ele é fundamental para um processo claro de aquisição de produtos, e ainda mais envolvendo uma fração imobiliária. Portanto, pesquisar é fundamental! A decisão envolve etapas de escolha e também de eliminação, logo, observe este sinal em sites de reclamações, onde há relatos completos do problema. E se a empresa não cumprir a solução que a lei dá para problemas simples como o arrependimento de compra, encontre outra que cumpra.  

3. Comentários nas redes sociais desativados

Você pode encontrar muito conteúdo ou nenhum sobre a empresa na internet, mas o que é um sinal de alerta é se ela permite comentários em suas redes sociais. Boas empresas deixam ativados os comentários de clientes como feedback. E elas desejam saber o que seus clientes pensam sobre elas ou seus produtos, e respeitam seu posicionamento. Mas se você, em sua pesquisa, encontrou uma empresa que parece ser excelente, porém ela não possui canais de comunicação com seus clientes, isso é uma indicação de perigo. Os comentários nas redes sociais complementam a decisão de compra de uma fração imobiliária. E a opinião traz a segurança de ter algo que atenda as expectativas. E desativar comentários pode indicar problemas passados da empresa com clientes. Portanto, não só procure pela opinião de algum cliente, mas veja se permitem que faça perguntas por meio das redes sociais. E utilize este meio para saber como a empresa se relaciona com aqueles que têm interesse nela e naquilo que oferece!

4. Avaliações ruins de empreendimentos realizados

Um bom lugar para saber se o empreendimento é bem-sucedido é em sites de aluguel de hospedagens. E as notas dos hóspedes em relação à infraestrutura do empreendimento hoteleiro é quem te dará uma noção da qualidade vendida. Os empreendimentos ofertados em frações são diversos e você deve escolher o que mais tirará proveito. Assim, como todo bom empreendimento, a sua qualidade é notada pela completa experiência ao utilizar seus recursos, inclusive quanto à fração imobiliária. E se não só uma, mas várias pessoas, mencionam ter menos do que esperavam em relação a sua expectativa com relação à proposta ofertada, esse é um sinal de alerta. Sinal de que algo está errado e de que deve ver outras opções que mantenham um padrão de qualidade mais alinhado com o que é desejado e previsto. Logo, quem utiliza os hotéis são os melhores indicadores de que está no caminho certo da escolha da sua fração imobiliária.  

5. Teor e quantidade de reclamações no “Reclame Aqui”

Uma empresa com muitas reclamações e sem solução é mais que um sinal de alerta, é de perigo. Mas é preciso cautela ao analisar o porquê dela estar mal qualificada em sites de reclamações do consumidor. O teor das reclamações é quem vai te nortear quanto a veracidade dos problemas. Existem vários tipos de sistemas de vendas que podem parecer ruim aos clientes, também no ramo de fração imobiliária. Um sistema de vendas mais agressivo, que aborda o cliente com propostas muito boas, mas imediatistas, podem ser mal interpretadas e gerar problemas. Assim, a forma como as empresas vendem, não devem ser confundidas com a sua seriedade e compromisso com os clientes e com o cumprimento da lei. Já falamos aqui de outros sinais que podem indicar problemas de relacionamento ou compromisso com os clientes na hora de comprar uma fração imobiliária. Importante notar que há empresas que procuram negociar um problema para ter boas notas em sites de reclamação,  enquanto ainda o problema continua para os outros clientes. Assim, observe bem o que a classifica como boa ou ruim, e como são as soluções propostas as diversas reclamações. E ainda, a quantidade de reclamações podem mostrar um descontentamento geral. Mas veja se este é relevante ou irrelevante na hora de comprar sua fração imobiliária. Portanto, ao analisar as reclamações do “Reclame Aqui”, associe o volume de reclamações com o teor mais comum.

Resumindo...

Veja se os problemas que mais se repetem são simples e não influenciam no produto, mas que podem ser por má comunicação ou então, alguma falha pontual. E se caso sejam realmente prejudiciais, então procure por alternativas que mais se adequem a sua expectativa. Nunca deixe verificar o que a longo prazo, trará o melhor para você e sua família! Sua fração imobiliária pode ser o que desejava, mas vai depender de um pequeno esforço de pesquisar por bons sinais! Gostou destas dicas? Temos sempre novos conteúdos em nosso canal do YouTube e em nosso blog! Te vejo aqui e até a próxima!!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: