fbpx
 em Dicas de Viagem, Viajar com a Família

Vale a pena investir em fração imobiliária?

Imagine que você possa usar um quarto de um hotel de cinco estrelas durante uma semana todo mês pagando pouquíssimo durante todo o ano? Pois então, essa é a lógica da fração imobiliária.

Saiba mais sobre esse tipo de economia compartilhada, leia o artigo abaixo. Aqui, nós, do Propriedades Compartilhadas explicaremos melhor sobre o investimento. Confira.

A multipropriedade não é um conceito novo no mercado hoteleiro. O modelo consiste na compra de uma fração de um imóvel como segunda residência para férias ou para investimento. O proprietário pode usufruir do imóvel em datas definidas no momento da escritura. Todos os direitos de compra da fração imobiliária e de reconhecimento do patrimônio são garantidos pela Lei da Multipropriedade, que conta com um capítulo exclusivo no código civil chamado “fractional”.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a falta de informação ainda afasta 37% dos brasileiros da economia compartilhada. Em contrapartida, 89% dos brasileiros já experimentaram alguma modalidade do consumo colaborativo e ficaram satisfeitos com os resultados, 87% acreditam que a economia compartilhada é uma prática que vem ganhando mais espaço na vida das pessoas e 68% dizem que, em até dois anos, podem incorporar esta nova forma de consumir no seu dia a dia.

6 motivos para investir

1. Sua casa de férias por um preço muito menor.

Considerando a pesquisa da CNDL e do SPC Brasil, 61% dos entrevistados que usam a propriedade compartilhada disseram que o consumo colaborativo foi uma estratégia para economizar. Em 88% dos casos, o valor poupado foi significativo.

Além de o usuário pagar apenas pelo equivalente à sua fração na hora da compra e, consequentemente, pelo tempo de uso. Todos os gastos com manutenção e condomínio são divididos proporcionalmente entre todos os proprietários daquele mesmo imóvel.

2. O imóvel é seu!

O proprietário tem a escritura do imóvel em seu nome e, portanto, todos os direitos sobre aquele patrimônio no período pré-determinado em contrato, podendo utilizá-lo, alugá-lo ou até mesmo vendê-lo. Por ser um bem familiar, pode ser passado de geração em geração.

3. Pague apenas pelo que você usar.

No momento da escritura, são combinadas as datas que cada proprietário vai utilizar o imóvel e o pagamento, tanto da unidade da fração quanto da manutenção, que é proporcional ao tempo de uso.

4. Compre no Brasil, use no mundo.

Uma das possibilidades da aquisição de um imóvel da rede Hard Rock Hotel at the Residence Club no Brasil é o intercâmbio com outros hotéis da RCI, maior rede de intercâmbio de férias entre hotéis do mundo. As semanas adquiridas em contrato nos hotéis daqui podem ser trocadas por diárias em milhares de hotéis no mundo. Assim, o usuário não fica restrito apenas ao uso em seu hotel, podendo intercalar suas férias em diversos destinos diferentes.

5. Um investimento para a família

Assim como os hóspedes regulares, os proprietários também têm acesso ao serviços e ambientes do hotel. A experiência 5 estrelas.

6. Acesso à escrituração

No caso do modelo fraction, você pode até ter acesso à escrituração do imóvel sem pagar pelo custo total dele. Desta forma, é possível lucrar com as oscilações do mercado imobiliário, ainda tendo todas as garantias que qualquer imóvel proporciona, como:

  • Alienação fiduciária;
  • Locação de imóvel;
  • Revenda,
  • Transmissão para herdeiros.

Saiba mais sobre o mercado financeiro

Agora que você descobriu o que é fração imobiliária e entende se vale a pena investir em uma, o próximo passo é saber mais sobre o mercado financeiro para ampliar o seu capital de maneira consciente.

Para isso, confira o canal do Youtube do Propriedades Compartilhadas.

Confira abaixo o depoimento de um de nossos clientes sobre a rentabilidade da fração imobiliária. Que em seu caso passou de 95 mil para 200 mil.

A Propriedades Compartilhadas tem o MELHOR jeito de você tirar férias em alto padrão nos melhores Hotéis e Resorts no Brasil e no Mundo só que gastando muito menos (muito menos mesmo!)

Você vai encontrar muitas outras dicas sobre esse assunto em nosso canal do Youtube. Aproveite também para baixar o nosso guia definitivo das propriedades compartilhadas!

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar