em Dicas de Viagem

Como está a sua programação para a virada de ano? Se a sua resposta for “estou decidindo ainda” ou “não faço ideia do que fazer”, pode acreditar, este post vai te ajudar a mudar esse cenário de indecisão. Felizmente, estamos no Brasil e há uma imensidão de lugares para passar o ano novo. Várias cidades do país são conhecidas por organizar eventos que atraem turistas do mundo todo.

Para facilitar a sua vida, garimpamos avaliações, descobrimos programações e listamos aqui oito lugares para passar o ano novo que vão te fazer começar esse ciclo com o pé direito. Eles estão localizados de norte a sul do Brasil.

1) Florianópolis (SC)

A famosa Ilha da Magia está entre as referências de Réveillon no Brasil. Classicamente, na noite da virada ocorre uma festa aberta ao público, na avenida Beira-Mar Norte. Há shows de fogos e apresentações de artistas nacionais e regionais até de manhã. O evento reúne os mais diversos públicos – famílias, casais, adolescentes e idosos.

Para quem prefere algo mais privado, uma boa pedida são as festas particulares organizadas por bares, restaurantes, hotéis e baladas. A maioria se concentra em Jurerê Internacional e na Lagoa da Conceição, mas quase todas as praias (como Ingleses, Campeche) têm restaurantes na beira do mar com buffet exclusivo para a virada do ano.

Dica de hospedagem:

Costão do Santinho Resort Golf & Spa

Castelmar Hotel

2) Rio de Janeiro (RJ)

O mundo todo já ouviu falar do Réveillon no Rio de Janeiro, principalmente da festa que ocorre nas areias de Copacabana. Para se ter ideia do tamanho da festa, de 2017 para 2018 o lugar reuniu mais de 2,4 milhões de pessoas. O show de fogos de artifício de longa duração é uma das principais atrações da virada.  

Mas, se a intenção é fugir de algo tão movimentado, existe a possibilidade de participar de festas com fogos de artifício e atrações musicais em outros bairros do Rio. Praticamente todos organizam uma comemoração local. Um dos exemplos que recomendamos é o Revéillon na Praia do Flamengo.


Dica de hospedagem:

Pestana Rio Atlântica

Ramada Encore Ribalta

3) Gramado (RS)

Gramado está entre as cidades mais charmosas do Brasil e não dá para deixá-la de fora da lista de lugares para passar o ano novo. Um dos principais diferenciais do Réveillon em Gramado é o fato de que o Natal Luz, um dos maiores eventos de natal do mundo, ainda estará acontecendo e várias programações gratuitas seguem disponíveis na cidade.

Além disso, na noite da virada, no centro da cidade, geralmente acontece queima de fogos, apresentações de artistas, contagem regressiva para o novo ano e música com DJs. Outra possibilidade é se programar para passar o ano novo em um dos conceituados restaurantes da cidade, desfrutando de buffets magníficos e especiais para a ocasião.

Dica de hospedagem:

Pousada Vila da Neve

Hotel Laghetto Pedras Altas

4) Tibau do Sul (RN)

Nas antigas, a cidade de Tibau do Sul já foi uma pacata vila de pescadores. Hoje em dia ela é um dos principais pontos turísticos do nordeste brasileiro, especialmente por conta da famosa praia da Pipa, que encanta visitantes com as paisagens naturais repletas de dunas, falésias e águas claras.

E é justamente na Pipa que está um dos melhores lugares para passar o ano novo. Lá acontece o P.I.P.A Réveillon, com cinco dias de festas open bar, atrações nacionais e internacionais.

Dica de hospedagem:

Pipa Lagoa Hotel

AcquaPipa Resort

5) Guarujá (SP)

Durante o ano todo Guarujá recebe turistas por conta das belas praias e atrativos naturais. Na virada de ano, a estância balneária conhecida como “Pérola do Atlântico” é um dos principais destinos para quem quer passar um Réveillon incrível. Além da clássica queima de fogos que ocorre na praia, grande parte dos clubes e casas de shows promovem festas refinadas, como é o caso do Réveillon Café de la Musique, no Café Beach Club São Pedro.

Dica de hospedagem:

Delphin Hotel

6) Balneário Camboriú (SC)

Na virada de ano, Balneário Camboriú costuma concentrar mais de 1 milhão de pessoas que prestigiam a grande queima de fogos que pode ser vista ao longo dos 7 km de extensão da Praia Central. Por ser uma cidade bem badalada, existem também diversas opções de festas particulares acontecendo nos clubes e hotéis, algumas bem concorridas e nacionalmente famosas, como é o caso do Réveillon Green Valley, na Praia do Estaleiro, que conta com DJs internacionais, open bar e foguetório exclusivo. Ou seja, é uma cidade com viradas para todos os gostos.

Dica de hospedagem:

Costa Sul Beach Hotel

7) Búzios (RJ)

Búzios é um dos lugares mais paradisíacos do Brasil, cenário de várias novelas televisivas. No ano novo concentra uma das viradas de ano mais conceituados do país, principalmente por conta dos beach clubs. Entre as mais famosas e disputadas está o Réveillon Privilège Búzios, que fica na praia de Geribá, e o Réveillon Silk, do Silk Beach Club, que fica na praia Brava. Ambas contam com programações que até o nascer do sol.

Dica de hospedagem:

Búzios Beach Resort

Búzios Espiritualidade Resort Caravelas

8) Fortaleza (CE)

Eis mais um dos lugares para passar o ano novo que reúne milhares de pessoas. De 2017 para 2018, o Réveillon em Fortaleza reuniu 1,3 milhões de pessoas. Foram 12 horas ininterruptas de festa, incluindo shows de artistas nacionais, regionais e queima de fogos.


Em Fortaleza também existem festas particulares, como é o caso do famoso Réveillon do Marina Park, que conta com atrações musicais de artistas nacionais, além de comida e bebida liberada.   

Dica de hospedagem:

Plaza Praia Suítes

Brasil Tropical Residence

E então, ficou animado com todas essas opções de lugares para passar o ano novo no Brasil? Agora que você já tem todas as dicas em mãos, é bem importante começar a cotar passagens e hospedagem. Afinal, durante as festas de fim de ano os preços costumam ficar mais salgados. O post 6 estratégias para encontrar passagens baratas de avião pode te ajudar em parte dessa missão.

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

destinos no caribe