Pesquisar
Close this search box.

Viajar depois da quarentena: 10 lugares calmos no Brasil para conhecer

Viajar depois da quarentena: 10 lugares calmos no Brasil para conhecer

Para os viajantes de carteirinha, 2020 foi uma baita surpresa – e daquelas nada agradáveis. Com o isolamento, os planos precisaram ser adiados ou até mesmo cancelados e tivemos que aprender a encontrar novas maneiras de relaxar e curtir momentos de lazer. Mas cedo ou tarde, vamos conseguir viajar depois da quarentena e, aos poucos, vamos retomando as tão sonhadas e desejadas viagens.

Muitos destinos turísticos já estão voltando com as suas atividades, mas o momento pede medidas extras de segurança e prevenção. O ideal é evitar lugares muito agitados e focar em destinos mais calmos e, se possível, próximos da sua casa, assim você evita encarar aeroportos lotados e tem a opção de viajar de carro.

Para a nossa sorte, o Brasil é um país incrível e diverso e o que não faltam por aqui são destinos cheios de potencial. Planejar viagens pelo Brasil, além de ser uma medida mais cautelosa, é uma maneira de apoiar tantas pessoas que dependem do turismo e sofreram muito com os tempos de quarentena.

Pensando nisso, listei 10 lugares calmos para conhecer no Brasil e que certamente são aquela inspiração extra que você precisa para voltar a planejar futuras viagens!

10 lugares para viajar depois da quarentena

1. Curitiba 

Nada mais justo do que começar essa lista com a minha cidade, né? Curitiba é um destino completo e que tem tudo para surpreender. Tem a fama de ser muito limpa, organizada e arborizada. Não é para menos: os parques são o nosso forte! Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Tingui e Museu Oscar Niemeyer são alguns pontos que precisam estar na sua lista. Além dos atrativos turísticos, Curitiba tem diversos polos gastronômicos – você vai comer muito bem por aqui! Você poderá curtir muito a cidade e também desbravar destinos que ficam próximos, principalmente se estiver de carro. Vila Velha e Ilha do Mel são uma ótima pedida para quem quer se conectar com a natureza.

Dica de hospedagem: Pestana

Foto: divulgação Caldas Termas Clube Hotel

2. Caldas Novas (Goiás)

Considerada uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, é o destino certo para quem quer viajar depois da quarentena e relaxar. As águas termais dominam as atrações da cidade, com parques aquáticos e resorts. Assim, Caldas Novas é uma ótima pedida para quem quer aproveitar para descansar, aproveitar as piscinas e curtir os dias de folga com mais tranquilidade e perto da natureza.

Dica de hospedagem para viajar depois da quarentena: Caldas Termas Clube Hotel

Foto: divulgação Rio Quente

3. Rio Quente (Goiás)

Vizinha de Caldas Novas, também proporciona fontes de água com temperaturas que variam entre 36 e 70 graus. Os resorts e parques também são bem característicos da região, ou seja: bora relaxar!

Dica de hospedagem: Aviva Vacation Club

4. Gramado (Rio Grande do Sul)

Um destino turístico bem famoso, mas que dependendo da época do ano é possível aproveitar com mais tranquilidade. A principal cidade da Serra Gaúcha tem muito a oferecer para seus visitantes, com atrativos para todas as idades. É bem legal para viajar com a família, mas também é um destino bem romântico! Alguns destaques para ficar no seu radar: Rua Coberta, Lago Negro, Mini Mundo, Mundo de Chocolate e Museu de Cera Dreamland. Próximo de Gramado também está Canela, que vale a pena incluir no roteiro.

Dica de hospedagem para viajar depois da quarentena: Wyndham Gramado Termas & Resort

5. Ouro Preto (Minas Gerais)

Charmosa cidade, cheia de história! Ladeiras, ruas de pedra, casarões coloniais, igrejas e boa gastronomia fazem de Ouro Preto uma boa pedida para viajar depois da quarentena. Uma curiosidade instigante: Ouro Preto é a primeira cidade brasileira a ser considerada um Patrimônio Cultural pela Unesco em 1980. As férias podem ser tranquilas, mas não faltam atividades para planejar um roteiro completo. O Centro Histórico é o destaque, bem como a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Dica de hospedagem: Taua Resort Caeté (não fica em Ouro Preto, mas se a intenção é viajar de carro, vale a pena aproveitar as regalias de um resort e ir de carro para Ouro Preto).

6. Garopaba (Santa Catarina)

Para quem quer aproveitar belas praias no pós-quarentena, Garopaba não decepciona, principalmente para quem gosta de surfar. Entre julho e novembro, um pouco antes da alta temporada começar, é possível pegar dias mais ensolarados e ainda dar a sorte de prestigiar a baleia franca! São muitas praias, mas vale a pena conhecer pelo menos a Praia do Sonho e a Praia da Ferrugem.

Dica de hospedagem: Morro das Pedras Clube Hotel (fica em Florianópolis, mas se estiver de carro pode aproveitar para passar o dia e conhecer as praias de Garopaba).

7. Campos do Jordão (São Paulo)

Um destino queridinho de inverno, mas com planejamento dá para aproveitar em outras épocas, com menos movimento. O Horto Florestal, as ruas do Capivari e a boa gastronomia vão deixar a sua viagem depois da quarentena inesquecível. Você pode até se sentir mais perto da Europa em Campos do Jordão!

Dicas de hospedagem para viajar depois da quarentena: Carpe Diem Boutique & Spa e Wanderlust Experience Hotel.

Leia também – 21 dicas práticas para as suas férias em Campos do Jordão

8. Imbassaí (Bahia)

Um destino promissor no Norte da Bahia que se destaca por ser um destino calmo e de natureza exuberante. No coração da chamada Rota dos Coqueiros, lindas praias, como a Praia de Imbassaí e a Praia do Forte, podem fazer parte do roteiro. Outra curiosidade legal deste artigo: lembra da Tieta? A novela foi gravada no Mangue Seco, que fica um pouco longe de Imbassaí, mas dá para fazer em um passeio de um dia.

Dica de hospedagem: Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

viajar depois da quarentena

9. Ilhabela (São Paulo)

Uma das maravilhas do litoral paulista! O destino perfeito para quem quer aproveitar um banho de mar e de cachoeira. Ilhabela é acolhedora e com tanta natureza os seus dias de férias depois da quarentena serão revigorantes. Explore o máximo de praias que puder e aventure-se nas trilhas. Não esqueça de curtir o happy hour com um belo pôr do sol e ótima gastronomia para acompanhar.

Dica de hospedagem para viajar depois da quarentena: Ilha Flat Hotel

10. Florianópolis (Santa Catarina)

Mais um destino para os amantes de praias! A bela Floripa é cheia de surpresas e dá para aproveitar bem os dias ensolarados fora da alta temporada. Campeche, Joaquina (com as famosas dunas), Mole e Jurerê são ótimas praias para passar o dia. Santo Antônio de Lisboa é uma região bem charmosa, ideal para almoçar ou jantar e curtir o visual praiano. Para quem viaja com crianças, vale a pena visitar o Projeto Tamar!

Dica de hospedagem: Costão do Santinho Resort

Leia também – Dicas para sua viagem pós coronavírus

Já posso imaginar que a vontade de viajar está grande por aí, mas independentemente do destino escolhido, respeite as medidas de prevenção, principalmente enquanto a vacina não é uma realidade para todos nós. Máscara, álcool em gel e distanciamento é o básico que podemos fazer no momento para nos cuidarmos, assim como adiar os planos se sintomas aparecerem ou se testarmos positivo.

Super dica: as sugestões de hospedagem deste post também são propriedades compartilhadas, modelo de negócios que se baseia no compartilhamento de propriedades e recursos. Você pode ter acesso a um bem ou serviço de alto padrão, pagando apenas a parte que você realmente utiliza. Com essa forma de investimento, fica mais fácil manter os planos de viagem e conhecer sempre lugares diferentes.

Clique aqui para saber mais sobre as vantagens das propriedades compartilhadas!


Para os viajantes de carteirinha, 2020 foi uma baita surpresa - e daquelas nada agradáveis. Com o isolamento, os planos precisaram ser adiados ou até mesmo cancelados e tivemos que aprender a encontrar novas maneiras de relaxar e curtir momentos de lazer. Mas cedo ou tarde, vamos conseguir viajar depois da quarentena e, aos poucos, vamos retomando as tão sonhadas e desejadas viagens. Muitos destinos turísticos já estão voltando com as suas atividades, mas o momento pede medidas extras de segurança e prevenção. O ideal é evitar lugares muito agitados e focar em destinos mais calmos e, se possível, próximos da sua casa, assim você evita encarar aeroportos lotados e tem a opção de viajar de carro. Para a nossa sorte, o Brasil é um país incrível e diverso e o que não faltam por aqui são destinos cheios de potencial. Planejar viagens pelo Brasil, além de ser uma medida mais cautelosa, é uma maneira de apoiar tantas pessoas que dependem do turismo e sofreram muito com os tempos de quarentena. Pensando nisso, listei 10 lugares calmos para conhecer no Brasil e que certamente são aquela inspiração extra que você precisa para voltar a planejar futuras viagens!

10 lugares para viajar depois da quarentena

1. Curitiba 

Nada mais justo do que começar essa lista com a minha cidade, né? Curitiba é um destino completo e que tem tudo para surpreender. Tem a fama de ser muito limpa, organizada e arborizada. Não é para menos: os parques são o nosso forte! Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Tingui e Museu Oscar Niemeyer são alguns pontos que precisam estar na sua lista. Além dos atrativos turísticos, Curitiba tem diversos polos gastronômicos - você vai comer muito bem por aqui! Você poderá curtir muito a cidade e também desbravar destinos que ficam próximos, principalmente se estiver de carro. Vila Velha e Ilha do Mel são uma ótima pedida para quem quer se conectar com a natureza. Dica de hospedagem: Pestana Foto: divulgação Caldas Termas Clube Hotel

2. Caldas Novas (Goiás)

Considerada uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, é o destino certo para quem quer viajar depois da quarentena e relaxar. As águas termais dominam as atrações da cidade, com parques aquáticos e resorts. Assim, Caldas Novas é uma ótima pedida para quem quer aproveitar para descansar, aproveitar as piscinas e curtir os dias de folga com mais tranquilidade e perto da natureza. Dica de hospedagem para viajar depois da quarentena: Caldas Termas Clube Hotel Foto: divulgação Rio Quente

3. Rio Quente (Goiás)

Vizinha de Caldas Novas, também proporciona fontes de água com temperaturas que variam entre 36 e 70 graus. Os resorts e parques também são bem característicos da região, ou seja: bora relaxar! Dica de hospedagem: Aviva Vacation Club

4. Gramado (Rio Grande do Sul)

Um destino turístico bem famoso, mas que dependendo da época do ano é possível aproveitar com mais tranquilidade. A principal cidade da Serra Gaúcha tem muito a oferecer para seus visitantes, com atrativos para todas as idades. É bem legal para viajar com a família, mas também é um destino bem romântico! Alguns destaques para ficar no seu radar: Rua Coberta, Lago Negro, Mini Mundo, Mundo de Chocolate e Museu de Cera Dreamland. Próximo de Gramado também está Canela, que vale a pena incluir no roteiro. Dica de hospedagem para viajar depois da quarentena: Wyndham Gramado Termas & Resort

5. Ouro Preto (Minas Gerais)

Charmosa cidade, cheia de história! Ladeiras, ruas de pedra, casarões coloniais, igrejas e boa gastronomia fazem de Ouro Preto uma boa pedida para viajar depois da quarentena. Uma curiosidade instigante: Ouro Preto é a primeira cidade brasileira a ser considerada um Patrimônio Cultural pela Unesco em 1980. As férias podem ser tranquilas, mas não faltam atividades para planejar um roteiro completo. O Centro Histórico é o destaque, bem como a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja Nossa Senhora do Rosário. Dica de hospedagem: Taua Resort Caeté (não fica em Ouro Preto, mas se a intenção é viajar de carro, vale a pena aproveitar as regalias de um resort e ir de carro para Ouro Preto).

6. Garopaba (Santa Catarina)

Para quem quer aproveitar belas praias no pós-quarentena, Garopaba não decepciona, principalmente para quem gosta de surfar. Entre julho e novembro, um pouco antes da alta temporada começar, é possível pegar dias mais ensolarados e ainda dar a sorte de prestigiar a baleia franca! São muitas praias, mas vale a pena conhecer pelo menos a Praia do Sonho e a Praia da Ferrugem. Dica de hospedagem: Morro das Pedras Clube Hotel (fica em Florianópolis, mas se estiver de carro pode aproveitar para passar o dia e conhecer as praias de Garopaba).

7. Campos do Jordão (São Paulo)

Um destino queridinho de inverno, mas com planejamento dá para aproveitar em outras épocas, com menos movimento. O Horto Florestal, as ruas do Capivari e a boa gastronomia vão deixar a sua viagem depois da quarentena inesquecível. Você pode até se sentir mais perto da Europa em Campos do Jordão! Dicas de hospedagem para viajar depois da quarentena: Carpe Diem Boutique & Spa e Wanderlust Experience Hotel. Leia também - 21 dicas práticas para as suas férias em Campos do Jordão

8. Imbassaí (Bahia)

Um destino promissor no Norte da Bahia que se destaca por ser um destino calmo e de natureza exuberante. No coração da chamada Rota dos Coqueiros, lindas praias, como a Praia de Imbassaí e a Praia do Forte, podem fazer parte do roteiro. Outra curiosidade legal deste artigo: lembra da Tieta? A novela foi gravada no Mangue Seco, que fica um pouco longe de Imbassaí, mas dá para fazer em um passeio de um dia. Dica de hospedagem: Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa viajar depois da quarentena

9. Ilhabela (São Paulo)

Uma das maravilhas do litoral paulista! O destino perfeito para quem quer aproveitar um banho de mar e de cachoeira. Ilhabela é acolhedora e com tanta natureza os seus dias de férias depois da quarentena serão revigorantes. Explore o máximo de praias que puder e aventure-se nas trilhas. Não esqueça de curtir o happy hour com um belo pôr do sol e ótima gastronomia para acompanhar. Dica de hospedagem para viajar depois da quarentena: Ilha Flat Hotel

10. Florianópolis (Santa Catarina)

Mais um destino para os amantes de praias! A bela Floripa é cheia de surpresas e dá para aproveitar bem os dias ensolarados fora da alta temporada. Campeche, Joaquina (com as famosas dunas), Mole e Jurerê são ótimas praias para passar o dia. Santo Antônio de Lisboa é uma região bem charmosa, ideal para almoçar ou jantar e curtir o visual praiano. Para quem viaja com crianças, vale a pena visitar o Projeto Tamar! Dica de hospedagem: Costão do Santinho Resort Leia também - Dicas para sua viagem pós coronavírus Já posso imaginar que a vontade de viajar está grande por aí, mas independentemente do destino escolhido, respeite as medidas de prevenção, principalmente enquanto a vacina não é uma realidade para todos nós. Máscara, álcool em gel e distanciamento é o básico que podemos fazer no momento para nos cuidarmos, assim como adiar os planos se sintomas aparecerem ou se testarmos positivo. Super dica: as sugestões de hospedagem deste post também são propriedades compartilhadas, modelo de negócios que se baseia no compartilhamento de propriedades e recursos. Você pode ter acesso a um bem ou serviço de alto padrão, pagando apenas a parte que você realmente utiliza. Com essa forma de investimento, fica mais fácil manter os planos de viagem e conhecer sempre lugares diferentes. Clique aqui para saber mais sobre as vantagens das propriedades compartilhadas!

Quer viajar mais gastando muito menos?

Guia 100% gratuito com entrega imediata

Descubra como ficar hospedado em resorts e imóveis de alto padrão pagando o preço de uma pousada convencional.

Preencha o formulário para entrar na Lista Preferencial:

ÓTIMA ESCOLHA!

Você será redirecionado para o WhatsApp. Clique no botão abaixo para confirmar: