em Dicas de Viagem

Fazer uma viagem, seja para qual lugar for, tem tudo para ser uma experiência enriquecedora, não é mesmo? Seja para o nosso bem-estar, seja para aprendermos e vivenciarmos coisas novas. Ainda assim, muitas pessoas não viajam a frequência que gostariam e acabam sempre colocando a culpa na falta de dinheiro, de tempo ou de ambos. Você já se viu nessa situação? Foi pensando nisso que eu reuni algumas dicas para ajudar você a descobrir como viajar mais, sem deixar de economizar ou esgotar o seu tempo para isso.

São dicas práticas e que até parecem óbvias, mas na correria do dia a dia facilmente esquecemos que se fizermos o básico durante o planejamento de uma viagem, é possível conseguir bons resultados e completar o nosso calendário com várias viagens. Anota aí e já salva nos favoritos para não esquecer de nada!

Como viajar mais?

  • Faça com antecedência um bom planejamento

Esse é o segredo para qualquer viagem, principalmente se você deseja fazer várias ao longo do ano. Quanto antes você conseguir se antecipar com as possíveis datas de férias e quais os feriados você poderá aproveitar, maiores são as chances de você conseguir encaixar boas viagens e ter tempo para economizar e se planejar para elas. Sabendo isso, você já consegue pensar nos destinos que gostaria de viajar e quais são mais adequados para cada período. Você também pode começar a se policiar melhor com gastos extras sabendo que já está com uma viagem em vista. 

Hoje em dia não faltam ferramentas que nos ajudam a planejar e organizar uma viagem. São sites e aplicativos que podem facilitar muito nossas escolhas. Nós já listamos aqui no blog uma lista com as nossas dez opções preferidas de organizadores de viagem online.

  • Fique atento(a) com as promoções de passagens aéreas

As temidas passagens aéreas! O segredo é não ter medo delas. Para muitas viagens elas são a única alternativa, mas com antecedência e colocando alguns macetes em prática é possível conseguir uma boa economia. Mais uma vez se antecipar é importante. Não só as chances de encontrar preços melhores aumentam, como você tem mais tempo para comparar os preços das passagens para datas distintas. 

Por isso, fique sempre de olho nas promoções. Quem sabe você encontra algo atrativo para o destino que você quer conhecer ou acaba encontrando algo interessante para um outro lugar e percebe que consegue se adequar para essa viagem.

Instale aplicativos no seu celular, como o Passagens Imperdíveis e o Melhores Destinos, assine a newsletter das principais companhias aéreas e use sites que comparam preços, como o Skyscanner, Farecompare e Momondo.

Mais dicas em: 6 estratégias para encontrar passagens baratas de avião

como viajar mais
  • Não esqueça das milhas

Os programas de milhas serão grandes aliados de quem deseja saber como viajar mais. Pode parecer complicado se você ainda não as utiliza, mas eu garanto que vale a pena. Faça o seu cadastro nos programas de milhagens das companhias áreas que você viaja e nunca se esqueça de conferir se elas foram computadas em seu cadastro. Quanto mais você viaja, mais milhas você acumula e no futuro poderá trocá-las por passagens aéreas.

Como provavelmente o seu dilema é não estar conseguindo viajar tanto, outra maneira de conseguir milhas é utilizando um cartão de crédito que converta seus gastos em milhas. Você só vai precisar transferir os pontos para um programa de fidelidade que faça essa conversão.

Assim que você começar a acumular pontos e milhas é bem importante ter atenção com as respectivas validades, certo? Você não vai querer perder de economizar em uma passagem por ter deixado as suas milhas expirarem.

  • Tente evitar a alta temporada

Eu sei que essa dica é bem comentada pelos viajantes, mas é sempre bom relembrar. E também sei que não é todo mundo que consegue essa flexibilidade nas datas, principalmente quem viaja com crianças e segue o calendário escolar de férias. Por isso, se você consegue flexibilizar mais as datas da sua viagem para aproveitar a baixa temporada do destino que você quer conhecer, não deixe de aproveitar. A lista de vantagens é extensa, principalmente para o seu bolso.

No entanto, é importante ter em mente que a baixa temporada no Brasil pode ser diferente da baixa temporada de outros destinos, como na Europa. Leve isso em conta durante o seu planejamento na escolha das melhores datas da viagem.

Leia também – Viagem em família grande: como economizar

  • Faça uma poupança exclusiva para viagens

Se descobrir como viajar mais é sua prioridade, economizar em outras áreas da sua vida é um passo importante. Se o seu objetivo ao longo do ano é fazer várias viagens, procure deixar uma poupança exclusiva para isso. Avalie um valor que você consegue guardar e que com passar do tempo seja coerente para o seu planejamento de viagens. Se você precisa de “x” para viajar nas próximas férias, quanto você precisa guardar e por quanto tempo?

  • Aproveite os feriados nacionais e viaje para o exterior

Uma maneira de tentar aproveitar a baixa temporada de outros países é conciliando a sua viagem com os feriados nacionais. Veja quais feriados do ano é possível viajar para fora e comece a pesquisar sobre o destino nesse período. Dá até para encarar uma viagem internacional com três dias, como Buenos Aires, Montevidéu e Santiago – é relativamente perto e as passagens costumam ser convidativas.

  • Valorize as pequenas viagens

Toda viagem tem o seu valor e você pode viajar mais se começar a planejar também pequenas viagens ao longo do ano e perto da cidade que você mora. O nosso país é riquíssimo de belezas naturais, praias, centros urbanos e cultura. Certamente você consegue planejar viagens econômicas, perto de você e que podem surpreender!

  • Pesquise as atrações gratuitas do destino

Você sabia que a entrada de muitos museus, por exemplo, são gratuitas ou mais baratas em determinados horários e dias da semana? Pesquisar com antecedência as atrações gratuitas do destino escolhido pode render uma boa economia. Se você sabe dessas informações antes, fica mais fácil montar um roteiro que encaixe bem os atrativos gratuitos. Não podemos nos esquecer também das praias, parques e ruas que de modo geral são passeios gratuitos.

  • Considere ter  uma propriedade compartilhada

O segredo mais valioso para quem quer descobrir como viajar mais! Uma propriedade compartilhada de férias, também conhecida como multipropriedade, é uma propriedade que é subdividida em frações ideais para que mais proprietários possam usufruir dela. Isso significa que cada um é dono da fração de determinada propriedade e pode desfrutar do local em certo período do ano. Melhor ter 10% e usar 100% do que ter os 100% e usar 10%.

Saiba mais em – 10 vantagens da propriedade compartilhada

O que torna isso melhor é que esse modelo também tem a figura de uma intercambiadora de férias, a qual permite a troca de semanas de diferentes empreendimentos para que esses proprietários possam utilizar suas semanas em outros destinos. Ou seja, tendo uma propriedade nesse modelo, você pode trocar as suas semanas por estadias em outros hotéis e resorts associados na mesma rede, como a RCI e a Interval International.

Agora que você já leu os segredos para descobrir como viajar mais, conta pra mim nos comentários quais deles você já vai começar a colocar em prática. Boa viagem!

Postagens Recomendadas
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

viagem de fériasinterval resorts